Chef fitness Patricia Mello cria opções de coffee break saudável para eventos
 
Aprenda a receita de bolo de amêndoas com limão siciliano low carb criado pela chef Patricia Mello sem glúten, sem farinha branca, sem açúcar refinado e com muito sabor para o seu coffee break

O coffee break funciona como um intervalo necessário em eventos empresariais, cursos, palestras, seminários e workshops, no qual os participantes podem parar para recarregar as energias e, principalmente, fazer networking. Este momento é fundamental também para causar boa impressão nos participantes e deve ser uma das preocupações de qualquer organizador de eventos. Mas e se, além de saboroso, este momento ainda oferecesse opções saudáveis de alimentos? Sim, isto é possível.

Pensando nisto, a personal chef fitness e atleta profissional Patrícia Mello foi convidada pela Dra. Fabiana Berta, da Klineke Illumina em São Paulo, para criar um cardápio nutritivo e cheio de sabor para o coffee break durante o curso ministrado por Anna Berkovic, uma das principais autoridades em preenchimentos faciais e produtos a base de ácido hialurônico, para tratamentos estéticos.

Coffee Break saudável: uma tendência gastronômica

A alimentação saudável está conquistando cada dia mais adeptos, deixando de ser considerada um ‘modismo’. A chef Patricia Mello revela que esta tendência tem sido opção frequentemente solicitada no meio gastronômico:  “a procura por opções mais saudáveis de comidas para eventos de vários formatos tem aumentado bastante. Os contratantes buscam opções elaboradas com ingredientes frescos, alto valor nutricional, sem uso de refinados, que promovam a inclusão de intolerantes e alérgicos, com pratos elaborados para suas necessidades, e principalmente, ainda assim deliciosos.

A chef revela que hoje os alimentos funcionais são as estrelas de maior grandeza e um trunfo para manter a dieta mesmo em eventos corporativos: “os alimentos funcionais ganharam destaque por suas propriedades nutricionais, metabólicas, bem como os benefícios a saúde associados ao seu consumo. Esses alimentos se tornaram tendência, principalmente porque seus adeptos também em sua grande maioria são praticantes de atividades físicas e assim podem socializar durante os eventos sem culpa e sem sair da dieta”.

Inclusão pela alimentação

Segundo Patricia Mello, a gastronomia saudável veio para incluir vários grupos de pessoas que, devido as opções disponíveis, enfrentavam dificuldades para socializar em coffee breaks: “Com opções sem lactose, sem farinha branca, sem refinados, sem glúten, sem produtos de origem animal, tudo isso dentro de um mesmo evento, mesclando opções, sem imposições e radicalismos. São enormes as combinações possíveis que esses ingredientes proporcionam. As finger foods com esses elementos compõem ótimas opções de coffee break saudável, que além de práticas e deliciosas, vão conquistar o paladar de todos”.

Receita low carb para o coffee break

Uma das receitas que a chef criou para o coffee break saudável deste evento foi o bolo de amêndoas com limão siciliano low carb, que não leva farinha branca nem açúcar refinado. Confira:

Bolo de amêndoas com limão siciliano

Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras de farinha de amêndoas
½ xícara de farinha de linhaça
1 xícara de adoçante natural da sua preferencia
1 colher de sopa de raspas de limão siciliano
1 xícara de leite de amêndoas
½ xícara de oleo de coco
1 colher de sopa de fermento

Modo de Preparo:

1. Em uma tigela colocar os ovos, óleo de coco e adoçante. Bater ate obter uma mistura homogênea
2. Em seguida colocar o leite de amêndoas
3. Incorporar as farinhas aos poucos juntamente com as raspas de limão
4. Com uma espátula ou colher adicione o fermento
5. Disponha a massa numa forma da sua preferencia e levo ao forno pré aquecido em 180 graus por 30-45 minutos
Obs: o tempo de preparo pode variar de forno pra forno.

Cobertura

Use o maple free da Mrs Taste. Desenforme e decore com raspas de limão e divirta-se.

Biglione faz Tributo a The Who e Led Zeppelin com Orquestra de Violoncelos

Victor Biglione faz tributo a The Who e Led Zeppelin, com orquestra de violoncelos, nesta sexta,16, e domingo,18, na Sala Cecilia Meireles

Em formato acústico (violão, baixo acústico e bateria), guitarrista se apresenta no Rio Cello Encounter nos mesmos dias em que também participam a OSB e grandes solistas, como Colin Carr, e as sopranos Marilia Vargas e Marina Considera

victor biglione trio – creditos Nem Queiroz

            Comemorando seus 25 anos de existência, o maior festival de violoncelos do país encerra sua programação do ano no próximo dia 19, não deixando também de homenagear o rock e suas vertentes. Nesta sexta, dia 16, o guitarrista Victor Biglione sobe ao palco da Sala Cecília Meireles, às 20h, com o Rio Cello Ensemble e acompanhado por Jorge Pescara (baixo) e Fábio Cezanne (bateria), apresentando o seu Tributo ao The Who, executando trechos da clássica ópera TOMMY. No mesmo dia, também se apresentam o grupo alemão de música eletrônica Aggregat, pela primeira vez no Brasil, e o Cello Jazz, com Gunther Tiedemann (cello).  No domingo, dia 18, às 11h, o guitarrista e seu trio retornam ao mesmo palco para apresentar, também com o Rio Cello Ensemble, o Tributo a Led Zeppelin, inédito. No mesmo dia, o Rio Cello irá promover o “Violonsalada”, homenageando também Bach e Villa-Lobos, com os cellos da Orquestra Sinfônica Brasileira e grandes solistas, com Colin Carr e as sopranos  Marilia Vargas e Marina Considera.

victorbiglione016 – foto carlos vaz

RIO CELLO

Radicado e apaixonado pelo Brasil há 35 anos, o violoncelista David Chew, fundador do festival, mantém firme seu propósito de popularização da música clássica e de homenagear o maestro Villa-Lobos, sua maior inspiração.“Nossa intenção é levar o poder de transformação social da música a espaços públicos e comunidades. No início, era um encontro de violoncelistas, mas o projeto cresceu e hoje recebe diversos instrumentos e múltiplas linguagens artísticas. Desta forma, o festival alcança seu principal objetivo que é incluir a música na vida diária de todas as pessoas”, declara o músico. Em 25 anos, o festival já comprovou o seu sucesso, com recordes de público em eventos de música clássica no Brasil. Os números impressionam: 550 mil espectadores, 12 mil músicos, 900 concertos, 650 horas de workshops e masterclasses. Ao longo de sua extensa trajetória, o Rio Cello consolidou-se como uma grande plataforma multicultural no qual música, dança, poesia, artes plásticas e cinema que integram um evento de grande sofisticação artística e responsabilidade social.

SERVIÇO:

16 de Agosto (6ª feira), 20h –  Sala Cecília Meirelles

Música Eletrônica

Aggregat

Daniel Sorour _ cello elétrico

 

Cello Jazz

Gunther Tiedemann cello

 

Rock n´ Cello

Victor Biglione Trio

V.Biglione _ arranjos e Guitarra; Jorge Pescara _ baixo ; Fabio Cezanne _ bateria)

Rio Cello Ensemble

18 de Agosto (domingo) 11h –  Sala Cecília Meirelles

Violonsalada – BACH-VILLA-LOBOS-LED ZEPPELIN

Colin Carr _ cello

Marina Considera _ soprano

Marília Vargas _ soprano

Victor Biglione trio (V.Biglione _ arranjos e Guitarra; Jorge Pescara – baixo ; Fabio Cezanne – bateria)

Rio Cello Ensemble

Sala Cecília Meirelles* _ Rua da Lapa, 47 – Centro

Ingressos: R$40,00 (inteira) / R$20,00 (meia-entrada)