Mãe solteira, Alyne Lary foi capa de revista masculina e conta como venceu a depressão e o preconceito
Alyne Lary é modelo e foi capa da revista Sexy do mês passado, mas por trás das suas generosas curvas e da beleza, existe a história de uma mulher batalhadora que precisou vencer o preconceito e a depressão
A modelo Alyne Lary tem 29 anos e acumula uma legião de fãs nas redes sociais, que a todo tempo, a cada foto postada, elogiam sua beleza e suas curvas, o que tem atraído diversas marcas e parcerias pelo . Por trás do sucesso como modelo e de chegar a estampar a capa de uma famosa revista masculina, existe a história de uma mãe solteira, que venceu a depressão, o preconceito e hoje é um sex symbol, referencial de beleza, auto estima e empoderamento.
Alyne é nascida e criada na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, mas precisou mudar-se para Balneário Camboriú devido à situação econômica do país: “Eu fui bancária por 10 anos, mas há dois anos atrás, quando a economia do Brasil estava no pior momento da crise, e também devido a muita pressão no ambiente de trabalho, resolvi voltar para a profissão que sempre amei, que é a de modelo. Saí do banco e vim para Camboriú, e comecei a investir meu tempo na rede social, com fotos e vídeos no Instagram. Assim, acumulei muitos seguidores e surgiu o convite para a Revista Sexy”, revela.
No passado, a modelo já foi campeã de concursos de beleza na região sul, e por isso decidiu voltar a investir na carreira de modelo. No entanto, Alyne relata que foi vítima de preconceito por essa escolha: “Após minha separação, e o fim de um casamento que durou 7 anos, tive depressão e voltar a modelar me ajudou a dar a volta por cima. Superar os meus medos e angústias foi mais um motivador para vir para Balneário Camboriú e retomar a carreira. Fui muito criticada, tanto por ser uma mulher separada e consequentemente mãe solteira, como por ter decidido abraçar a profissão de modelo”.
Alyne mudou-se com seus dois filhos em busca de uma nova vida e conta como conseguiu vencer a depressão: “meus filhos foram minha motivação, e por eles aprendi a lidar com o preconceito de cabeça erguida. Não tive apoio de ninguém. Corri atrás, me formei em gestão, paguei sozinha pelos meus estudos na faculdade, segui a carreira de bancária, mas hoje trabalho somente como modelo, e me sinto realizada”.
INAUGURAÇÃO ESPAÇO SOCIOCULTURAL SUSTENTÁVEL NO SUBÚRBIO CARIOCA

O presidente da COOPAMA, Luiz Carlos Fernandes, visando a contribuição social, cultural e artística que o espaço pode oferecer para a comunidade do bairro Maria da Graça e adjacentes, convidou Elisa Santos – Empresária, dona da grife Nega Chic Produções e Consultoria Cultural, para formar uma parceria de excelência em Cultura, Arte e Sustentabilidade.

Assim nasceu o Instituto Cult & Arte Sustentável fortalecendo o quadro de parcerias com a Line Brasil, em um espaço aproximadamente de 300m2 funcionará: Galeria de Arte; Showroom; Oficinas, Workshops e Minicursos; e atividades culturais como Saraus, Rodas de Conversas, Vernissages, Exposições e etc.

Tendo como base estatutária a reciclagem e a sustentabilidade, e com os olhos bem abertos para o empreendedorismo, o objetivo principal é atender aos moradores do entorno visando o reaquecimento econômico e criando um polo de oportunidades.

Desta forma apresentamos um novo espaço sociocultural no coração do subúrbio carioca, onde a cultura do descarte correto é fundamental para a preservação do meio ambiente.

Temos o prazer em convidar-lhe para o coquetel de inauguração deste espaço, com sede localizada na Rua Miguel Ângelo, 385 – Maria da Graça, que será realizado no dia 21 de fevereiro – Quinta-feira das 16 às 21h.

Comlurb já removeu 638 árvores na cidade e intensifica o trabalho na Rocinha e no Vidigal
 Comlurb já removeu 638 árvores na cidade e intensifica o trabalho na Rocinha e no Vidigal nesta terça
A Comlurb continua com suas equipes reforçadas nas ruas desde as 20h de quarta-feira (06/02), quando teve início a operação especial de limpeza após o temporal que se abateu sobre a cidade. Depois do grande mutirão do fim de semana, os trabalhos prosseguiram nesta segunda-feira (11/02). Já foram mobilizados 10.997 garis e 952 agentes de limpeza urbana trabalhando na retirada de resíduos, lama, bolsões d´água e galhadas das árvores que caíram desde o dia 6. Os serviços contam com o apoio, entre equipamentos e veículos, de 50 motosserras, 25 pás carregadeiras, 683 caminhões e 50 conjuntos de manejo arbóreo. Foram registradas 741 quedas de árvores até este sábado, sendo que 638 já foram removidas. Desde quarta-feira foram recolhidas na cidade 9.301 toneladas de resíduos, como terra, lama, galhadas e entulho, e limpos 4.531 ralos.
Na terça-feira será intensificado o trabalho na Rocinha e no Vidigal. Nesta segunda-feira foram removidas 175 toneladas de resíduos no bairro de São Conrado. Participaram da ação, 232 garis e 39 agentes de limpeza urbana, com o apoio de quatro pás carregadeiras e 15 caminhões. Foram limpos 88 ralos. Em São Conrado, foram removidas 1.678 toneladas de resíduos nos últimos três dias, com o emprego de 1.208 garis e 148 agentes de limpeza urbana, tendo sido limpos 542 ralos e utilizados 88 caminhões.
A Comlurb atuou com 55 garis na Estrada das Canoas, em São Conrado, no fim de semana, sendo 20 no manejo arbóreo, para remoção de árvores em risco iminente de queda em função de deslizamentos de taludes nas encostas, e 35 nos serviços de raspagem e remoção de lama, com apoio de dois caminhões basculantes, um coletor compactador e uma pá carregadeira.
Na Avenida Niemeyer, já foram removidas, desde quarta-feira, 1.787 toneladas de resíduos, com a presença de 373 garis, 36 agentes de limpeza urbana e 28 caminhões. Foram limpos 15 ralos e 300 metros de canaletas.
MUSA DO IMPÉRIO SERRANO, ANNY SANTOS ENCARA RODADA EM DOSE DUPLA

Rainha de bateria e musa, morena tem agenda cheia neste pré-carnaval

Faltam poucos dias para o carnaval e para Anny Santos, a data tem um misto de ansiedade com comprometimento. Rainha de Bateria da Alegria da Zona Sul (Escola de samba de Copacabana, Pavão, Pavãozinho, Cantagalo) há quatro anos, Musa do Império Serrano e estreando seu reinado na Confraria do Peru Sadio,  bloco tradicional do Leme, a brasileira radicada na Alemanha há mais de 21 anos, está encarando uma verdadeira maratona para dar conta do recado na Marquês de Sapucaí, até por conta de ser uma das estrelas do musical ‘Requebra Brasil’, em cartaz no teatro Princesa Isabel, em Copacabana, que tem tudo para se estender após a folia de Momo.

“Quanto mais próximo ao dia do desfile, mais a agitação aumenta. São provas de roupa e muito ensaio para eu me apresentar bem. Estou agora ensaiando gestuais mais alongados e bonitos para o desfile e pegando firme nos treinos” conta a moça, que se diz muito vaidosa e encara durante todo o ano uma dieta paleolítica para manter a forma. Rendeu-se também a medicina ortomolecular, com o médico Rodrigo Carriello, que possui prática em Medicina do Esporte.

 

E ninguém segura esta morena! Musa do Império Serrano há três anos, Anny conta que foi apresentada à Presidente Vera Lúcia, em 2016, pois sempre torceu pela escola. O Império, que traz para Sapucaí o enredo ‘O que é O que é’ através da música do compositor Gonzaguinha, vem falando do amor pela vida em geral.

 

“Este ano estarei à frente do carro 6 com um figurino lindíssimo chamado ‘Esperando ter Amor’. Não posso adiantar como será a roupa, mas ela representa a energia e o amor pela vida, além da emoção de estar neste país maravilhoso, independente de tudo que possa ser considerado ruim”, explica , destacando que ser Império Serrano para ela significa fazer parte desta família que a acolheu dando-lhe a oportunidade de mostrar para o mundo do samba seu amor e o valor que dá para a cultura brasileira.

Anny tem enfrentado ensaios consecutivos. Primeiramente, cumpre seus compromissos como Rainha de bateria à frente dos ritmistas da escola da comunidade do Cantagalo – Pavão – Pavãozinho. Chamando atenção pelo gingado, a majestade samba incansavelmente alegrando turistas e banhistas que acompanham a bateria pela orla de Copacabana ou na quadra da escola.

Menos de duas horas depois e com todo o gás, lá está ela, inteira, sambando com os componentes do Império Serrano em mais um ensaio. Cantando o samba a plenos pulmões do início ao fim, Anny Santos revela que o segredo de tanta disposição está em sua brasilidade. “Mesmo vivendo a maior parte de minha vida fora do país, o samba corre nas minhas veias, faz parte de meu DNA” confessa a bela, que faz questão de ressaltar que a vida é bonita e o segredo é saber viver com equilíbrio para tentar colher o melhor nas experiências e situações que nos são apresentadas. “É preciso valorizar a vida e o ser humano, respeitando e amando o próximo” finaliza.