Mutirão da castração: Vigilância realiza mais um agendamento nesta terça, 5

Vigilância promove nesta terça, 5, inscrição para mais um mutirão da castração

Ação é um dos projetos implantados pela Prefeitura para ampliar os serviços de atendimento a animais

A Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses realiza nesta terça-feira, 5, o agendamento para a segunda edição do mutirão de castração de 2019, que acontece no próximo dia 16. A inscrição é feita por senhas distribuídas a partir das 8h, por ordem de chegada no Instituto Jorge Vaitsman (IJV), que fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1.120, na Mangueira, Zona Norte da cidade. São oferecidas 130 vagas para gatos, sendo 65 machos e 65 fêmeas. Para o agendamento, o dono do animal deve apresentar CPF e comprovante de residência.

Lançado no ano passado, o mutirão de castração é um dos programas implantados pelo município para manter sob controle a epidemia de esporotricose, micose causada por um fungo que vive no solo e provoca sérias lesões em gatos, afetando também humanos. Entre outras ações, a Prefeitura do Rio consegui zerar a demanda reprimida de consultas do IJV com a recente contratação de médicos-veterinários a Vigilância Sanitária. Com o reforço, o Instituto que fica na Mangueira, e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Santa Cruz, passaram a oferecer todos os dias da semana, a partir desta segunda-feira, 4, o tratamento para a esporotricose.

Com a integração dos novos profissionais, os atendimentos diários a cães e gatos no IJV aumentaram 100% (de 50 para 100). As castrações também cresceram. São agora 20 por dia, quase 50% a mais das 14 anteriores. Com o reforço, a unidade passou a contar com mais dez vagas (foi de 50 para 60) para o tratamento da esporotricose, com um acréscimo de novos 200 atendimentos ao mês. No geral, o instituto contabilizou nesse primeiro mês um crescimento diário de cerca de 70%: de 114 para 180.

No CCZ, com a chegada dos médicos-veterinários, as vagas para o tratamento da esporotricose vão passar dos atuais 180 para 300 atendimentos semanais, um aumento de cerca de 70%. Nas duas unidades, o serviço estará disponível à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

– Começamos 2019 com projetos fundamentais para a ampliação de nossos serviços. O reforço de profissionais é um deles. Entre nossas prioridades, estamos aumentando as vagas para o tratamento da esporotricose, causa sérios problemas, em especial, na pele. E já temos conquistas, como o mutirão da castração de gatos, que esse ano acontecerá uma vez por mês, nos permitindo avançar ainda mais com as ações de controle de zoonoses – adianta a médica-veterinária Márcia Rolim, subsecretária da Vigilância Sanitária do Rio.

Dupla Chininha & Príncipe estará comandando um evento em prol das crianças com câncer

A Dupla Chininha & Príncipe fazem no dia 10 uma megais crianças tenham um tratamento digno e de qualidade. Além de Chininha e Príncipe, Dj Lindão , Mc Roger, Kim Quaresma e Mc Moana também se animaram e farão parte dessa grande festa da caridade.

A instituição que receberá as doações é a AMICCA, Fundada como Associação dos Amigos do Instituto Nacional de Câncer, em caráter filantrópico e sem fins lucrativos é hoje um reconhecido pólo de utilidade pública municipal, estadual e já com decreto de lei aprovado passará também para Federal, a ASSOCIAÇÃO passou a ter visibilidade pública, transformando-se em referência para toda a sociedade carioca. Hoje vários artistas marcam presença ajudando de forma filantrópica, em destaque positivo para a dupla de pagode Chininha & Príncipe pois estão sempre presente durante o ano ajudando a instituição.
O endereço do evento é:
Espaço Bella Vista
R. Jardel Jércolis, 50 – Glória, Rio de Janeiro – RJ, 20021-150


Quero ver todos lá  

SERVIÇO:

Rio faz a Festa 

Atrações:  ► Chininha & Principe   –

    DJ Lindão , Mc Roger e Mc Moana

     DJs  Kim Quaresma , Jr Felix e Denilson Chapadão

Data:          ►► 10  de fevereiro – Domingo

Local:         ►► Espaço Bella Vista 

    ► Rua Jardel Jércolis , 50- Gloria, Rio de Janeiro – RJ

Horário:     ►► A partir das 20 horas

Ingressos: ►► Unissex 2KG de Alimentos

CONHEÇA BAILARINA DO FAUSTÃO FILHA DE ALEMÃO COM UMA NORDESTINA

Beleza binacional: conheça a bailarina do Faustão filha de alemão com uma nordestina

Erika Schneider fala sobre sua vida no Brasil e na Alemanha, sua dupla cidadania e sua história com a dança e o balé do Faustão

O balé do Faustão tem sido há décadas referência de belas e talentosas mulheres na televisão brasileira. Muitas das chamadas bailarinas do Faustão, tornam-se conhecidas em todo país, como influenciadoras digitais, apresentadoras, e modelos.

Erika Schneider é uma destas, que após ingressar no balé, ganhou projeção nacional e hoje além de bailarina é uma influenciadora digital e tem quase 450 mil seguidores na rede social, onde compartilha viagens que faz ao redor do mundo e belos cliques de biquini que evidenciam sua beleza e boa forma. 

Alem disso, Erika é formada em Gestão empresarial e Recursos Humanos, e tem uma história de vida muito curiosa: “sou filha de um alemão com uma nordestina e vivo entre os dois mundos, como representante de ambas as culturas. Minha vida sempre teve a ver com a diversidade, com a pluralidade. Aos 15 anos fui morar na Alemanha, para aprender o idioma, mas decidi ficar no Brasil por amor a este país. Quando voltei, estudei administração, me formei, mas acabei me tornando bailarina, e hoje vivo da minha arte, um caminho totalmente diverso daquele que eu achava que seguiria na minha vida, e não me arrependo nem um dia por isso”, comenta.

A beleza de Erika chama atenção, e destaca-se: “quando eu estava na Alemanha, diziam que eu tinha uma beleza diferente. Aqui no Brasil ja até me apelidaram de beleza binacional (risos), dizendo que eu reúno o melhor dos dois mundos. Agradeci o elogio. Eu tenho muito orgulho das minhas raizes nordestinas, como também igualmente da minha raiz germânica, e de fato, acredito que a diversidade contribui para aflorar o melhor que há em nós”. 

Atividades culturais na Casa-Museu Ema Klabin e MuBE celebram paisagista Burle Marx
Jardim da Casa-Museu Ema Klabin projetado por Burle Marx integra a programação. Foto Divulgação
Em homenagem ao grande paisagista Burle Marx, a Casa-Museu Ema Klabin em parceria com o Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (MuBE) promovem uma série de atividades que vão desvendar um pouco do trabalho de um dos mais reconhecidos paisagistas do século XX.

Estão programadas palestras, plantação de orquídeas, oficina de monotipia, visitas e caminhada.  Todas as atividades serão integradas com o belo Jardim do Museu Ema Klabin que foi projetado por Burle Marx e com a Exposição Burle Marx: arte, paisagem e botânica, que acontece no museu vizinho, o MuBE.

Confira a programação:  Casa-Museu Ema Klabin:

Minicurso –  Paixões botânicas: as plantas de Burle Marx e as orquídeas de Ema Klabin:

Nos dias 16 e 23 de fevereiro, das 10h às 13h, a bióloga Bianca Brasil e a engenheira agrônoma Heloisa Amaral ministram o minicurso.   No primeiro encontro haverá uma palestra introdutória sobre Burle Marx, sua trajetória e jardins emblemáticos. No segundo encontro será apresentado o orquidário da Casa-museu, mostrando o interesse de Ema Klabin pelas orquídeas. Este encontro será finalizado com uma oficina prática de plantio e manutenção de orquídeas, incluindo a montagem de um vaso contendo uma muda de espécie existente na coleção premiada de Ema Klabin. Os vasos montados serão levados para casa pelos participantes. Dias 16 e 23 de fevereiro, das 10h às 13h – Investimento: R$200,00- 20 vagas – Inscrições abertas no site: https://emaklabin.org.br/

Oficina Monotipia – Educativo Ema Klabin

Caminhada nos Jardins de Burle Marx:

No dia 16 de fevereiro, O Educativo da Casa-Museu Ema Klabin realiza uma caminhada explorando dois jardins projetados pelo paisagista e artista plástico. As visitas começam pelo Jardim de Ema Klabin, no Jardim Europa. Depois o público vai caminhando até a Avenida nove de Julho para conhecer o jardim da Luciana Brito Galeria, no Jardim Paulista. A Caminhada termina no museu MuBE com visita a exposição sobre o paisagista.

“Nessa caminhada observaremos diferentes aspectos da composição destes jardins e como eles se integram com a arquitetura e com o bairro. Refletiremos ainda, sobre a importância de Burle Marx para o paisagismo brasileiro”, explica Cristiane Alves, coordenadora do setor educativo da Casa-Museu Ema Klabin. Data: 16 de fevereiro – 14h às 17h – Grátis – Inscrição a partir de 8 de fevereiro: https://emaklabin.org.br/

Oficina de Monotipia:

No dia 23 de fevereiro, a equipe do educativo preparou um encontro muito especial, onde as crianças também podem participar. Uma oficina de monotipia que começará com uma vivência na qual os participantes irão recolher elementos do jardim como folhas e galhos secos, que serão utilizados como material para a Monotipia. Data: 23/02, das 14h30 às 17h –Indicação: a partir de 8 anos – Grátis – Inscrição abertas: https://emaklabin.org.br/

MuBE:

Exposição “Burle Marx: arte, paisagem e botânica” no MuBE:

Com curadoria de Cauê Alves, a mostra reúne obras inéditas e apresenta a faceta polivalente do paisagista. O público poderá conferir cerca de 70 trabalhos, entre desenhos, pinturas, esculturas, tapeçarias, peças de design, projetos paisagísticos e registros de espécies botânicas e de expedições científicas. Local Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (MuBE) – Endereço Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa, São Paulo (SP)- Visitação Até  17 de março de 2019-  Horário 10h às 18h (terça-feira a domingo)

Serviço:

Casa Museu Ema Klabin:

Minicurso –  Paixões botânicas: as plantas de Burle Marx e as orquídeas de Ema Klabin: Dias 16 e 23 de fevereiro, das 10h às 13h – Investimento: R$200,00- 20 vagas – Inscrições abertas no site: https://emaklabin.org.br/

Caminhada nos Jardins de Burle Marx: Os jardins de Roberto Burle Marx no Jardim Europa -Data: 16 de fevereiro – 14h às 17h – Grátis – 20 vagas –  Inscrição a partir de 8 de fevereiro: https://emaklabin.org.br/

Oficina de Monotipia: Data: 23/02, das 14h30 às 17h –Indicação: a partir de 8 anos – Grátis – 20 vagas – Inscrição abertas: https://emaklabin.org.br/

EndereçoRua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo. Telefone (11) 3897-3232

Site: www.emaklabin.org.br   

MuBE – Exposição “Burle Marx: arte, paisagem e botânica” – Local Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (MuBE) – Endereço Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa, São Paulo (SP) – Visitação Até 17 de março de 2019 –  Horário 10h às 18h (terça-feira a domingo) – Grátis

 

Youtuber Anna Layza tem todas suas contas invadidas e vê prejuízo sem precedentes
A influenciadora digital Anna Layza, com mais de 6 milhões de inscritos no canal Hi Gorgeous, explica porque seus videos foram retirados do YouTube e esclarece os fãs sobre contas invadidas
A youtuber Anna Layza, uma das maiores influenciadoras digitais do Brasil, deixou os fãs e os mais de seis milhões de seguidores muito preocupados por alguns dias. Perfis da influenciadora digital nas redes sociais foram bruscamente alterados, com posts deletados, e o seu canal Hi Gorgeous do YouTube, com mais de 6 milhões de inscritos, teve todos os vídeos deletados e sua loja OUnicornio.com, a maior loja de artigos de unicórnio, ficou fora do ar.
O prejuízo financeiro causado por essa invasão foi devastador para a influenciadora digital, que faturava com sua loja virtual 18 milhões de Reais por mês. Segundo Anna Layza, aos poucos os itens da loja estão sendo recuperados.
Anna também afirmou não estar mais morando na chamada “Mansão dos Sonhos”, que era sua residência na Flórida, de onde gravava a maioria dos seus vídeos. Ela afirma que está em busca de novo lugar para morar: “quero agradecer a minha familia e aos meus amigos que estão me apoiando nesse recomeço, nessa nova fase da minha vida”, afirma.
Os fãs, chamados “Unis”, em alusão aos unicórnios, que são o principal tema abordado por Anna Layza, levantaram diversas teorias na internet, na esperança de explicar o que teria acontecido com Anna Layza e seu conteúdo na internet. Pondo fim às especulações, e bastante emocionada, com visível dificuldades de se expressar, Anna Layza dirigiu-se diretamente aos fãs e abordou alguns pontos que explicam o que aconteceu com suas redes sociais e os canais Hi Gorgeous e Anna Layza Kids no YouTube: “vocês sabem o quanto eu amo gravar pra vocês, porque sem vocês eu não seria ninguém”.
A youtuber contou aos fãs que conseguiu recuperar o controle das suas contas no Instagram e dos canais no YouTube, após semanas de um longo processo, que Anna afirma ainda não estar pronta para revelar ao público: “peço que vocês não perguntem mais sobre o que aconteceu. Respeitem meu momento, até que eu me sinta pronta para falar sobre tudo. Ainda estou sem equipamentos de vídeo mas peço paciência”.
Anna Layza deixou um comunicado aos fãs em seu Instagram. Leia abaixo:
“Obrigada por toda força, orações e confiança em mim e no meu trabalho. Graças a Deus e a vocês a justiça está sendo feita. VOLTEI nas minhas redes sociais e logo logo explico mais detalhes através do meu canal no YouTube também. Peço desculpas pela ausência nessas ultimas semanas, mas foi algo fora do meu controle. AMO VOCÊS demais ❤ e bora começar uma nova fase da minha vida. Já tô cheia de novidades pra vocês!
2019 pra mim tá começando agora.
Unis, primeiramente gostaria de agradecer a todos pela positividade e amor que me enviaram nas últimas semanas. Infelizmente por razões fora do meu controle minhas contas foram invadidas e eu perdi o acesso. Somente hoje estou totalmente de posse das minhas contas no Instagram @annalayza e @unicornio. Eu sou eternamente grata por tê-los em minha vida. Não consegui recuperar tudo ainda, mas quero deixar registrado aqui que não vou desistir dos meus sonhos, porque sonhamos JUNTOS”.