ROSANA FARIAS RAINHA DE BATERIA DA UNIDOS DA PONTE E Musa Do MMA 2019

ROSANA FARIAS  RAINHA DE BATERIA DA UNIDOS DA PONTE Escola Do Grupo De Acesso Do Rio De Janeiro Finalista Da Musa Do MMA 2019

A beldade Rosana Farias, Rainha de Bateria da Unidos Da Ponte é uma das finalistas do Concurso Musa Do MMA 2019. Se forma em nutrição neste ano, esteticista, virginiana, torcedora do Fluminense tem 29 anos e uma filha de 12 e um filho de 1 ano e meio.

 

Rosana Farias – Foto Marcos Melo

Ela não sonhava em ser musa, muito menos rainha de bateria, mas sua beleza sempre foi um convite a concursos, desfiles e até publicidade. Romântica e desde muito cedo esperando seu príncipe encantado, sonhava em montar sua própria clínica, casar e ser mãe. Ser mãe acabou vindo em primeiro lugar. A carioca nascida na zona oeste e moradora da Barra da Tijuca chama atenção por onde passa.

 

 

 

Rosana Farias – Foto Marcos Melo

Suas formas exuberantes a levaram a posar para alguns catálogos de lingerie, quando o responsável pelas fotos, um dos organizadores do Musa do MMA, Marcos Melo a convidou para participar do Concurso 2019. Entre dezenas de inscritas, se classificou com mais 19 e no dia 02 de fevereiro, numa casa da Barra Da Tijuca, estará entre as 10 que concorrerão ao título deste ano. O concurso acontecerá em Abril na Boate Vitrinni Lounge Beer, na Barra Da Tijuca, dia ainda a ser divulgada.

“Claro que me cuido, vou a academia três vezes na semana, mas nem sempre dá, tenho que me controlar, pois não resisto ha um “baião de dois” (prato nordestino) e sorvete”. Se entrega Rosana.

Engana-se quem pensa que ela é só mais um corpo e cara bonita, a rainha Da Escola de Samba do Grupo A, a Unidos Da Ponte tem parte de seu tempo envolvido em projetos sociais. Uma vez por mês vai a instituições sociais levar roupas, material de higiene e alimentos.

Rosana Farias – Foto Marcos Melo

Rosana quer levar projetos não só a sua escola de samba, mas a outras dos grupos B e C, o que normalmente não acontece, pois é comum ver ações sociais apenas nas agremiações do grupo especial.

“Pretendo assim que me formar em nutrição, já que meu tempo se ajustará melhor, a partir da Ponte implantar cursos de estéticas, atendente e manicure, para que as pessoas das comunidades e regiões destas escolas menos assistidas possam oferecer meios de introdução dos jovens e das mulheres no mercado de trabalho. Quero muito criar um projeto de educação alimentar, a partir das sambistas, do povo do samba, pois a nossa saúde é um reflexo de nossa alimentação. Estou me preparando pra isso”, conta a Rainha de Bateria e Primeira Dama da Unidos da Ponte e Musa do MMA.

Se for pelos seus dotes, determinação e conscientização que seu posto no carnaval e concursos podem fazer diferença nas vidas de muitas pessoas, Rosana Farias já ganhou, pelo menos nos quesitos saúde e simpatia.

Seja como Rainha ou Musa, sua beleza representa a mulher brasileiramãeempreendedora, empoderada e comprometida com o social de onde vive e representa.

Salve Salve a beleza!

SERVIÇO:

– Rainha De Bateria da Unidos Da Ponte (Grupo A) – A frente da Bateria da Unidos Da Ponte – Desfile No Sambódromo Carioca Sexta/01 de Março – Primeira Escola a desfilar

– Rosana Farias – Finalista Do Concurso Musa Do MMA – Concurso acontecerá em Abril/2019 – Dia a ser confirmado – Na Vitrinni Lounge Beer / Barra Da Tijuca

Ateliê da Imagem inaugura obras de Ana Rodrigues e João Paulo Pereira Inaugura dia 25 de janeiro

A parceria entre Ana e João Paulo, surgiu espontaneamente como um diálogo imagético através do Whatsapp.  Um mandava uma imagem, o outro interpretava e enviava uma nova imagem de volta que poderia ser lida como uma resposta, uma equivalência, uma analogia gráfica ou conceitual.  A troca acontecia no tempo necessário para ser pensada, produzida ou encontrada e esse tempo também fazia parte do jogo, subvertendo o imediatismo do meio. Fotografadas exclusivamente com celulares.

As provocações tornaram-se um estímulo constante ao pensamento e ao olhar, desenvolvendo um léxico visual próprio. Com o tempo, analisando o conjunto das trocas de imagens, os dois fotógrafos perceberam como o material   continha questões sobre a comunicação contemporânea.

 Numa época em que milhões de fotos são postadas  todos os dias e que emojis, memes e giffs ocupam o lugar das palavras e o tempo entre troca de mensagens praticamente não existe – será que imagens são de fato lidas? A velocidade restringe o vocabulário e diminui a qualidade do diálogo? Se imagens postadas nas redes sociais exigem uma interpretação única, qual o lugar para a imaginação?

A partir desses questionamentos, Ana e João resolveram materializar o trabalho no formato de fotolivro que recebeu o nome de N.R.A. “Nenhuma das Respostas Anteriores”. Os dois primeiros volumes ganharam o mundo: participando de feiras de fotolivros em Lisboa, Madri, Galícia e rodando pelo Brasil. O trabalho participou de exposições coletivas em seu formato para parede no Museu de Arte Contemporânea de Jataí (onde foi premiado) no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas em Juiz de Fora e como projeção, durante o “Foto Invasão” na RedBull Station em São Paulo.

 Agora, o trabalho ganha uma nova leitura e, com a curadoria de Marian Starosta e Rony Maltz, expande seu nome para 1+1>2, abrindo a conversa para a participação de todos. Com imagens inéditas publicadas durante as próximas semanas no perfil @ummaisummaiorquedois no Instagram, os usuários serão convidados a responderem as propostas visuais com suas imagens, utilizando a # de cada proposta. A exposição, com dípticos dos artistas e o resultado do diálogo com o público, vai acontecer no Ateliê da Imagem, no Rio de Janeiro, com abertura no dia 25 de janeiro, e será atualizada semanalmente com as novas imagens propostas e respondidas pelos participantes até 20 de março de 2019.

Os artistas:

Ana Rodrigues desenvolve trabalho autoral desde 2008. Tem 4 exposições individuais (Haikai – 2011, Cultivar o Jardim – 2013, #minhajanelaminha – 2015 e Entre – 2017) que foram apresentadas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Juiz de Fora, Curitiba e São Paulo. Participou de exposições coletivas em Buenos Aires, Beirute, Aman, Moscou, Quito, Lisboa, Rio de Janeiro. Selecionada para o 16º Salão de Arte de Jataí. Criadora do coletivo O Escambal que desde 2010 desenvolve trabalhos para difundir a fotografia. O coletivo já produziu ações em Lisboa, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Tiradentes. Participou como convidada de festivais como Paraty em Foco, JFoto, e Canela Foto Workshops. Em 2018, participou do projeto Olhares Cruzados  promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

João Paulo Pereira, cursou Comunicação Visual na Escola Nacional de Belas Artes da UFRJ. Estudou fotografia com Dick Welton, fez cursos livres na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro, de Processo Criativo com Charles Watson, História da Arte com Marcelo Rocha, História da Fotografia e Fotografia Expandida com Denise Cathilina. No Ateliê da Imagem, Fotografia como Artes Visuais com Marcos Bonisson e Desenvolvimento de Projeto com Franz Manata. Fotolivro com Rony Maltz e Walter Costa na Livraria Madalena, Rio de Janeiro. Participou da coletiva “Imagens para o Futuro” no Centro Cultural Yves Alves durante o Foto em Pauta em Tiradentes também exposto na Villa Aymoré no Rio de Janeiro, em 2018.

Yes, nós temos Iglus, outro trabalho da dupla, é um inventário fotográfico sobre o peculiar projeto habitacional no Rio de Janeiro, com casas construídas em formato de iglus. Foi exposto no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas em Juiz de Fora e fez parte do FotoRio 2018 na Kariok Galeria.

Curadores

Marian Starosta,  mestre em comunicação pela Unisinos RS, tendo concluido o Programa de Certificação Integral pelo International Center of Photography, Nova Iorque. Em 2007 passou a integrar a equipe do Ateliê da Imagem Espaço Cultural onde atualmente também é diretora artística e pedagógica. Seu  Projeto Viventes, serie que retrata os sobreviventes do holocausto no Brasil, foi exibida na galeria dos Arcos na Usina do Gasômetro em Porto Alegre e no Solar Grandjean Montigny na PUC Rio.

Rony Maltz é artista visual, mestre em Fotografia pelo ICP-Bard College (NY) e doutorando na EBA-UFRJ. Seu trabalho foi exibido, recentemente, no DUMBO Arts Festival, International Center of Photography e MoMA P.S.1, em Nova York; e no Centro Cultural dos Correios e Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro. Produtor da Feira URCA de Fotolivros e curador da exposição Livros Possíveis, no Ateliê da Imagem (RJ), onde leciona sobre arte impressa. Professor no Ateliê da Imagem.

Serviço

Curadoria Marian Starosta e Rony Maltz

Abertura 25/01, às 19h

Visitação: 26/01 a 22/03 – seg a sex 10h às 21h, sáb 10h às 16h

ENTRADA FRANCA

Exposição de Ana Rodrigues e João Paulo Pereira / entrada franca

Curadoria Marian Starosta e Rony Maltz

Abertura dia 25 de Janeiro, às 19h

Entrada franca

Visitação: 26/01 a 22/03 – seg a sex 10h às 21h, sáb 10h às 16h

Galeria do Ateliê da Imagem Espaço Cultural (av. Pasteur, 453 Urca Rio de Janeiro)

 

 

“Ha Ha Ha – Festival de Humor” retorna ao palco do Teatro dos Quatro dia 7 de fevereiro  

Show de stand up comedy conta com os atores Yuri Marçal, Claudio Torres Gonzaga, Hélio de La Peña, Bispo Arnaldo, Jeffinho Farias e Cézar Maracujá

O Ha Ha Ha – Festival de Humor chega a sua terceira temporada ao Rio de Janeiro. Depois do sucesso das outras duas temporadas e uma temporada pelo Rio de Janeiro o Ha Ha Ha volta com uma temporada especial de férias com grandes nomes do humor nacional.

Nos dias 7, 14 e 21 de fevereiro, o Ha Ha Ha invade o Teatro dos 4 no Shopping da Gávea fazendo um super show de stand up comedy com Yuri Marçal, Claudio Torres Gonzaga, Hélio de La Peña, Bispo Arnaldo, Jeffinho Farias e Cézar Maracujá sob comando do mestre de cerimônias, em todas as noites, do humorista e idealizador do projeto Matheus MAD.

Serviço:

Dia 7 de fevereiro – quinta-feira – 21h

Yuri Marçal | Claudio Torres Gonzaga  | Mestre de cerimônia: Matheus MAD

Dia 14 de Fevereiro – quinta-feira – 21h

Bispo Arnaldo | Hélio de La Peña | Mestre de cerimônia: Matheus MAD

Dia 21 de Fevereiro – quinta-feira – 21h

Jeffinho Farias | Cézar Maracujá  | Mestre de cerimônia: Matheus MAD

 Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea

Endereço: Rua Marques de São Vicente, 52, Gávea

Datas: 7 / 14 / 21 de Fevereiro – quinta-feira

Horário: 21h

Preço: R$ 50,00 – inteira e R$ 25,00 – meia entrada

Classificação: 14 anos

Duração: 80 min.

Hélio de La Peña – Hélio é um velho conhecido no cenário do humor. Integrante do programa Casseta e Planeta desde sua formação original em 1992, está há mais de 30 anos à frente das câmeras. Já foi protagonista de grandes bilheterias no cinema e hoje também se dedica ao stand up comedy.

Matheus MAD é humorista, roteirista, produtor e estudante de publicidade. Em 2015, foi finalista do “Festival 10 anos Comédia em Pé”. Fez participações no stand up “Segura que eu quero ver”, do humorista Felipe Ruggeri, realizou participações nos shows “Comédia de Primeira” e “Sextas de Humor” com Felipe Ruggeri, Marcelo Smigol e convidados, participou de shows da cena paulistana no “Bevery Hills”. Foi campeão do concurso “Qual é sua graça”, promovido pela Rádio Globo. Além de ter feito participações nos programas “Alegria ao meio dia” e “Plantão de notícias”, ambos da Rádio Globo. Foi roteirista de diversos canais do youtube, como Canal Gil Brother, Marcelo Madureira, Canal Passaralho, etc. Escreveu o programa “Fim de Papo” que é exibido diariamente no canal de tv fechada Woohoo. Atualmente é também roteirista no filme “Operação Batom na Cueca” que está em pré produção e integrante do grupo de comédia “Os Caras”

Cézar Maracujá – Cezar Maracujá é ator, humorista, se apresentou em teatros e bares importantes da cena carioca, sendo um nome respeitado na comédia da baixada do Rio de Janeiro. Atualmente compõe o elenco do canal de humor do youtube “Parafernalha” com mais de 1 bilhão de visualizações.

Yuri Marçal – Yuri Marçal tem 25 anos e é carioca. Formado em teatro e TV pela Escola de Atores Wolf Maya, teve seu início na comédia em fevereiro de 2016 num curso ministrado pelo humorista Fábio Rabin. Desde então coleciona shows em capitais do Brasil e participações em quadros de TV, foi semifinalista do quadro “Quem Chega Lá” do Domingão do Faustão e tem milhões de visualizações em seus vídeos na sua fan page.  Conhecido também pelo seu personagem Michelzinho de Oxóssi. Atualmente nos canais Comedy Central e Multishow, concedeu entrevistas no Programa do Porchat e no Pânico na Rádio Jovem Pan. Yuri tem como principal característica o humor crítico já que fala bastante de racismo, intolerância religiosa e homofobia em seu Stand-up Comedy.

Claudio Torres Gonzaga – Ator, diretor e cenógrafo de teatro diversas vezes premiado. É redator da Rede Globo, escreveu para: “Escolinha do Professor Raymundo”, “Malhação”, “Brava Gente”, “Sai de Baixo” e “Os Caras de Pau”. Claudio assinou a redação final dos humorísticos “Sob Nova Direção” e “Zorra Total”, “A Grande Família” e “Divertics”. Atualmente, Claudio assina o roteiro e direção (e também atua) na websérie “O Incrível Superônix”, no portal Gshow e do novo programa dominical “Tomara que Caia”.

Jeffinho Farias – Humorista portador de deficiência visual, faz parte do grupo “Esse Cego é Ducarvalho” e é ator integrante de “A Praça é Nossa”, do SBT, onde interpreta o simpático “Zé Olhinho”. Já participou do “Quem chega lá” no programa Domingão do Faustão da Globo e do Humor na Caneca no Progrma do Jô.

Apóstolo Arnaldo – Arnaldo Taveira incorpora o personagem de um apóstolo de uma igreja, a igreja Pica das Galáxias, que o mesmo personagem fundou. Com muito bom humor e ironias, o personagem satiriza os cultos das igrejas e os pastores charlatões. Seu canal conta com mais de 590 mil inscritos no youtube.

Claudio Torres Gonzaga