Elizeth Cardoso ganha homenagem em musical com Izabella Bicalho

ELIZETH, A DIVINA

 m resgate da memória de Elizeth Cardoso, uma das maiores intérpretes da música brasileira. Essa é a missão do espetáculo “Elizeth, a Divina” que chega aos palcos do Teatro das Artes em 9 de novembro para uma curta temporada até 2 de dezembro, com apresentações sextas, às 17h, sábados, às 21h, e domingos, às 19h30. Inspirado no livro biográfico da artista “Elizeth Cardoso, uma Vida”, escrito por Sergio Cabral, o espetáculo apresenta momentos marcantes da vida de Elizeth Cardoso, os grandes encontros, as paixões, os shows memoráveis e sua força poética por meio da música, do humor e da elegância, marcas registradas da personalidade da artista.

ELIZETH, A DIVIDA_foto de Claudia Ribeiro

Com direção de Sueli Guerra e supervisão geral de João Fonseca, a atriz Izabella Bicalho, que também é responsável pela dramaturgia, vive Elizeth Cardoso e os cantores-atores Cilene GuedesJefferson Almeida e Dennis Pinheiro se rezevam entre diversos personagens. Junto com os músicos Ciro Magnani (piano), David Nascimento (violão e contrabaixo) e André Vercelino(bateria e percussão), eles interpretam ao vivo canções memoráveis de compositores como Cartola, Lupicínio, Herivelto, Pixinguinha, Noel Rosa, Ary Barroso, Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O cenário de Nello Marrese e o figurino de Reinaldo Elias trazem o glamour de que tanto Elizeth gostava e a atmosfera romântica de suas canções. A direção musical é de Tony Lucchesi e a produção é da Tema Eventos Culturais.

A cena se passa no camarim do Teatro João Caetano, enquanto Elizeth dialoga com seus amigos Hermínio Bello de Carvalho, Eneida de Moraes – importante jornalista e grande amiga de Elizeth – e Jacob do Bandolim. Uma chuva torrencial inunda o Rio de Janeiro e todos estão apreensivos com a possibilidade de cancelamento do show. Memórias vêm à tona e, por meio deste clima íntimo, momentos da vida da cantora, desconhecidos do grande público, vão sendo revelados.

“Elizeth foi uma grande mulher à frente do seu tempo. Uma guerreira do amor, uma mulher empoderada quando ainda nem sonhávamos em falar disso. Mergulhar no seu universo é penetrar no melhor da música brasileira. Ary Barroso, Vinicius de Moraes, Chico Buarque e muitos outros compositores dedicaram suas composições à cantora. Uma mulher que por mais de quatro décadas se manteve em sintonia com os movimentos artísticos, se atualizando sempre e se reinventando como artista!”, exalta Izabella Bicalho que por quatro anos pesquisou acervo da cantora e recolheu depoimentos de amigos próximos, como Hermínio Bello de Carvalho, e do neto Paulo César, que conviveu intensamente com a cantora – da infância até os 15 anos, quando em seus braços Elizeth deu o último suspiro.

 

SERVIÇO

“ELIZETH, A DIVINA”

Local: Teatro das Artes – Shopping da Gávea: Rua Marquês de São Vicente 52. Tel.: (21) 2540-6004

Temporada: de 9 de novembro a 02 de dezembro

Apresentações: sexta às 17h, sábado às 21h e domingo às 19h30.

Ingressos: R$ 70 (sexta e domingo) e R$ 80 (sábado).

Gênero: teatro musical. Duração: 100 min. Lotação: 421 lugares. Classificação indicativa: livre

 

FICHA TÉCNICA

 

Texto: Izabella Bicalho

Supervisão geral: Joao Fonseca

Direção: Sueli Guerra

Direção musical: Tony Lucchesi (premiado em 2018 pelo musical “Bibi, uma vida em musical”)

Elenco: Izabella Bicalho, Cilene Guedes, Jefferson Almeida e Dennis Pinheiro

Músicos: Ciro Magnani (piano), David Nascimento (violão e contrabaixo) e André Vercelino (bateria e percussão)

Cenário: Nello Marrese

Figurinos: Reinaldo Elias

Produção: Tema Eventos Culturais

REPERTÓRIO MUSICAL DO ESPETÁCULO (em ordem alfabética)

Apelo (Vinicius de Moraes e Baden Powell)

As Praias Desertas (Tom Jobim)

Barracão de Zinco (Luiz Antonio e Oldemar Magalhães)

Camarim (Cartola e Hermínio Bello de Carvalho)

Canção da Volta (Antonio Maria e Ismael Neto)

Canção de Amor (Elano de Paula e Chocolate)

Chega de saudade (Vinicius de Moraes e Tom Jobim)

Carinhoso (Pixinguinha)

Chão de Estrelas (Orestes Barbosa e Silvio Caldas)

É Luxo Só (Ary Barroso)

Feitiço da Vila (Noel Rosa)

Isso Aqui É o Que É (Ary Barroso)

Jamais (Jacob do Bandolim)

Leva Meu Samba (Ataulfo Alves)

Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá e Antonio Maria)

Meiga Presença (Otavio de Moraes e Paulo Valdez)

Mulata Assanhada (Ataulfo Alves)

Naquela Mesa (Sergio Bittencourt)

Nossos Momentos (Luiz Reis e Haroldo Barbosa)

Olhos Verdes (Vicente Paiva)

Serenata do Adeus (Vinicius de Moraes)

Todo Sentimento (Chico Buarque e Cristovão Bastos)

Bianca Leão conta como conseguiu emagrecer após o nascimento do seu filho
A modelo e empresária Bianca Leão, campeã do Musa do Brasileirão e ex-Rainha de Bateria da escola de samba União da Ilha, afirma que conseguiu emagrecer após o nascimento da seu filho com atividades conjugadas e ingestão de muito líquido.
“Hoje como digital influencer, sempre indico para as pessoas que mesmo que não consigam fazer dieta como a maioria, tentem pelo menos trocar os alimentos que conseguir para ter uma alimentação melhor. Também é preciso treinar bastante, se possível todos os dias, e fazer atividades conjugadas para acelerar o metabolismo e ter uma perda maior de calorias. Foi isso que me fez emagrecer. Treinando com séries longas e bebendo muita água”, detalha a morena.
“É importante sempre lembrar que cada pessoa tem um resultado no seu tempo, porém com bastante dedicação o resultado aparece e é isso que faz a gente se animar e se dedicar cada vez mais. Apesar de não fazer dieta, sei que a alimentação é a base de tudo. É com a alimentação que conseguimos chegar no melhor resultado”, completa Bianca Leão.
Ela conclui contando que parou de comprar muita besteira para dentro de casa: “Muitas vezes deixava de comer a besteira que estava com vontade porque não tinha ali no armário. E ter que sair para comprar acaba tirando a vontade de comer besteira toda hora”.
Sorriso Maroto – MC Théo – DJ Tubarão e Muito Mais – Na SANTA FARRA – Na Porto Da Pedra – Sábado 03/1

O sábado dia 03 de novembro tem SANTA FARRA. Em sua segunda edição vai acontecer em São Gonçalo, na escola de samba, Porto Da Pedra. A primeira foi no Maracanãzinho, ainda em novembro vai acontecer uma edição especial do Dia Da Consciência Negra, na Ilha Do Governador, no dia 19/segunda-feira, véspera do feriado do dia 20/11.

Os fãs do Sorriso Maroto, com seu “pagodim diferente” já podem respirar aliviados e comemorarem, Bruno Cardoso, vocalista do grupo voltou aos palcos depois de longos seis meses de afastamento por conta de uma miocardite. O público de São Gonçalo já tem data e hora marcadas para reencontrar com uma das vozes mais marcantes do pagode nacional, o primeiro sábado de novembro.

Claro que na Santa Farra, o funk não pode ficar de fora, uma das novas promessas do funk nacional, MC Théo comanda o batidão romântico, mas também o aceleradão 150 bpm.

Abertura do Show com Grupo Anota Aí. Se apresentam ainda o DJ Tubarão, Dj Braulio e dupla sertaneja, Fabiano & Bonato.

A volta de Bruno Cardoso trouxe alegria e alívio aos milhares de fãs do quinteto e podem comemorar sua volta e melhora de uma endocardite. Bruno, que há 20 anos, formou junto com Sergio Jr, Fred Araújo, Vinicius Augusto e Cris Oliveira a banda se pronunciou, “Fiquei internado, sofri calado, tive medo de morrer sim, mas me entendi, me reconstruí e me reergui. Descobri amigos, o valor de um abraço e da família. Tive medo, coragem e força. Mas tive certeza de quem sou, o que de fato importa e quem quero ser daqui para frente. Estou mais forte e estou aqui para dizer a vocês: Sorriso, voltei”, garante o músico.

A doença de Bruno gerou uma união ainda maior entre os músicos da banda e seu vocalista, cantores e grupos se colocaram à disposição para participar do projeto criado para cumprir a agenda já programada: “Todos cantam Sorriso”. Fãs solidários compareceram às apresentações e contratantes de diversas partes do país mantiveram as datas. O cantor e ator Thiago Martins foi convidado para assumir os vocais na ausência de Bruno, continuou acompanhando em alguns, mas agora segue sua carreira solo.

Na Santa Farra, o público poderá ouvir seus maiores sucessos, entre eles, “Dependente”, “Anjos Guardiões de Amor”, além de “Coincidência Não Existe”, “Soltinha” e “Adeus”, que no mais recente trabalho contam com a participação de Wesley Safadão, Nego do Borel e Roupa Nova, respectivamente. Sucessos como “Clichê” e “Sinais” estão confirmados. Os hits “Vai e Chora”, “1 Metro e 65”, “Lua de Mel”, “Guerra Fria” e “Chave E Cadeado”, também fazem parte do show.

MC Théo, outra atração da noite, já passeie pelo ritmo há quase 10 anos. Foram muitas disputas de passinhos em comunidades do Centro do Rio, batalhas de rimas com diversos Mcs e Rappers, até virar professor de dança de rua e coreografo de MCs famosos, como MC Romântico, Marcelly, entre outros e chegar aos palcos cantando.

Com 23 anos, no 7º período de direito pelo Enem é morador do Estácio, local onde dá aula de dança de street dance pra crianças, inclusive para carentes. Estuda para oferecer auxílio jurídico às pessoas necessitadas, principalmente das comunidades em torno da de onde mora, o São Carlos.

Depois de muitos altos e baixos procurou se diferenciar e não estar na mesma estatística que muitos de seus amigos entraram. Já se apresentou no mesmo palco que Henrique e Juliano, Alcione, Ferrugem, Mumuzinho, Sorriso Maroto, Fernando e Sorocaba, entre outros.

No seu set list nesta sexta feira, “Brotei”, sua nova música de trabalho, além de “Bum Bum Bum” e “Menina Mulher”, todas autorais. As conhecidas, “Bumbum Tam Tam”, além de outros hits que não podem ficar de fora. Clássicos do funk como “Nosso Sonho” (Claudinho e Buchecha), “Rap Do Solitário” (Mc Marcinho), “Rap Da Felicidade” (Cidinho e Doca), “Rap Do Silva” (Bob Run) e “A Distância” (Márcio e Goró). Um medley de sucessos do pop funk e do reggaeton também está no repertório.

Fabiano e Bonatto comandam a sofrência para os amantes do sertanejo, o DJ Tubarão com mais funk, daqueles que viraram clássicos do ritmo. Ainda nas carrapetas, O DJ Bráulio com o funk 150 bpm.

Menores de idade não entram. É necessária a apresentação de documento com foto. Os ingressos podem ser adquiridos em todas as lojas South dos Shoppings cariocas e no Grande Rio e ainda pelo site: www.guicheweb.com.br/ingressos/9451.

Sejam todos bem-vindos à Santa Farra

SERVIÇO:

         SANTA FARRA 2ª EDIÇÃO

Atrações:   SORRISO MAROTO

                      ►► MC THÉO

    Fabiano e Bonatto – Sertanejo

    DJ Tubarão

    DJ Bráulio com o funk 150 bpm

Data:          ►► 03 de Novembro- sábado

Local:         ►► Porto Da Pedra

Endereço:   ►► Tv. João Silva, 84 – Porto da Pedra, São Gonçalo – (21) 24436-000

Horário:      ►► A partir das 21 horas

Ingressos: ►► Unissex Valor Promocional De Meia Para Todos

                       ► Pista: R$ 30 Antecipado / R$ 40 Na Hora

                       ► Área Vip: R$ 50

                       JIRAU: R$ 70

  ► Camarote Private para 15 pessoas): piso superior, com bar, banheiro e caixas exclusivos, acesso à área vip, mesas bistrô. ► Vendas e reservas apenas pelo WhatsApp : (21) 999865979

Vendas:      ►► Lojas South em todos os shoppings do Rio e Grande Rio

   ► Pelo site: www.guicheweb.com.br/ingressos/9451.

   ► Pelos contatos: 21 99157- 4630 / 21 99026-5816

  1. Etária:►► 18 anos

Info:           ►► Santa Farra: Whatsapp 990265816

   ► Porto da Pedra no Whatsapp (21) (99687-1252 –

Egili Oliveira é recebida em Portugal pelas autoridades de Ovar

Acostumada a turnês internacionais, Egili Oliveira está em Portugal para levar a cultura do samba aos habitantes da cidade de Ovar, lugar onde o Carnaval é uma das festas mais esperadas todos os anos. Na cidade há uma semana para uma série de workshops e intercâmbio cultural, a sambista, que é madrinha da Renascer de Jacarepaguá foi recebida com toda a pompa pelas autoridades locais que a surpreenderam durante a aula com mimos que representam a cultura local.

– Estou muito honrada de estar em Ovar e a recepção foi a melhor possível. Recebi do presidente da Câmara um pão de ló e fui obrigada a sair da dieta – que minha nutricionista não me ouça- brincou ela.

Na cidade à convite de Karina Souza, brasileira radicada no país há duas décadas, Egili foi recebida pelo presidente da Câmara  Salvador Malheira, pelo vereador Alexandre Rosas e pelo Responsável pelo Carnaval de Ovar António Magina, responsáveis pelo intercâmbio que está reunindo cerca de 40 alunos . A brasileira Karina é aatual rainh de bateria da escola de samba Kan Kans, famosa na região.

De volta ao Brasil esta semana, Egili já tem compromissos agendados com workshops no Rio e em São Paulo mas já com propostas de novas viagens.

– As oportunidades que tenho para levar o samba a diversas partes do mundo me fazem uma pessoa melhor. Amo o meu trabalho, procuro realmente aprender com meus alunos a cada passagem internacional e isto me estimula. É um verdadeiro intercâmbio, finaliza a sambista.

HACKTUDO Festival de Cultura Digital na CIDADE DAS ARTES
UM DOS PRINCIPAIS FESTIVAIS DE CULTURA DIGITAL DO PAÍS GANHA NOVO NOME E ENDEREÇO NO RIO
Entre 2 e 4 de novembro, HACKTUDO ocupa a Cidade das Artes com painéis, palestras, oficinas, batalhas de robôs e corrida de drones, com entrada gratuita, para amantes de tecnologia.
 
Além de maratonas, há também Mostra Maker, feira de oportunidades, exposição, oficinas para crianças, competição de games, shows e um camping
 
Depois de ocupar por três anos a PUC Rio com o nome de HACKPUCK, o festival de cultura digital idealizado pelo professor Luis Felipe Carvalho, pelo engenheiro de computação André Simões e pelo produtor cultural Miguel Colker ganha novo nome e endereço. Agora, chamado de HACKTUDO, o evento voltado para desenvolvedores, designers, geeks, profissionais ou simplesmente interessados pelo mundo da tecnologia, migra para a Cidade das Artes com uma mega programação. De 2 a 4 de novembro, quem for à Barra pode conferir painéis e debates com representantes de empresas renomadas do mercado, maratonas de programação, competição de esportes eletrônicos, oficinas criativas para crianças e jovens, arenas com batalhas e corridas drones e de robôs, exposição, feira de oportunidades, entre outras atrações. A entrada é franca. Quem não quiser perder um minuto do HACKTUDO, pode ainda acampar na Cidade das Artes, onde há uma área com estrutura para mais de 300 pessoas.
 
A primeira edição do festival aconteceu há quatros anos como uma Hackathon, maratona de programação para o desenvolvimento de aplicativos e web. De lá pra cá, o evento não parou mais de crescer e transformou-se num dos principais festivais de cultura digital do país. Este ano, a estimativa de público é de 3 mil pessoas por dia, o triplo do ano passado. O número de atrações também aumentou. A programação de painéis e palestras, o HACKCONFERENCE, terá quatro espaços divididos por assuntos: HackTech (soluções digitais); HackLife (transformação digital), HackThink (a tecnologia com as nossas vidas) e Varandas ITS (de soluções digitais para problemas sociais). Representantes de empresas como OLX, Mercado Livre, Nubank, iFood, Catho, 99, Estante Virtual, Ingresso.com, Stone, Nibo, Descomplia, entre outros, participam das conferências.
 
Para quem gosta de competir, o HACKTUDO apresenta duas maratonas, com cerca de 600 participantes com espírito empreendedor e que desejam desafiar limites e poder de criação. Durante 36 horas seguidas, a tradicional Mega Hackathon vai reunir grupos para uma maratona de programação, que vão ter seus trabalhos avaliados segundo critérios de originalidade/inovação, dificuldade tecnológica e utilidade. Os três melhores grupos ganham prêmios de R$ 20 mil, R$ 7 mil e R$ 3 mil, respectivamente. Já os participantes da Gamethon terão 48 horas para desenvolver um game e os três melhores grupos receberem prêmios de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Há também a Copa HACKTUDO de Futebol Digital, com uma competição de Fifa Soccer, organizada pela Federação Fluminense de Futebol Digital, em que os participantes concorrem a um Playstation 4.
Um dos destaques da programação é Arena de Drones e a Arena de Robôs, com demonstração, batalhas e corridas realizadas em parceria com a Mirante Lab e a Robocore, respectivamente. São oito pilotos profissionais de drone em corridas alucinantes e mais de 60 robôs de combate e de hockey em disputas incríveis. Já a exposição No Céu da Placa Mãe, o fotógrafo Cafi apresenta 14 obras que expõem a miscigenação entre o mundo real e o digital. O artista busca inspirações nas relações humanas para criar obras impactantes que levam o público a repensar os modos de inserção e utilização do digital em nossas vidas.
 
As crianças e jovens não ficam de fora. O Laboratório Criativo foi idealizado para despertar os potenciais criativos e empreendedores da garotada entre cinco e 17 anos por meio de atividades práticas divertidas com a utilização de tecnologias digitais oficinas de drones, robótica, alquímetros, quabra-cabeça 3d, show de ciências, criação e montagem de brinquedos, e muito mais.
 
Na Mostra Maker, o público pode interagir e conhecer projetos criativos e inovadores da cultura do “faça você mesmo”, de diversos segmentos: tecnologia, robótica, design, engenharia e impressão 3D. Entre as novidades desta edição estão: Pulseiras S.W – projeto voltado à segurança das mulheres; CompraFácil – aplicativo que facilita a compra em supermercados sem sair de casa; Academia dos Neurônios: aulas de programação para crianças e adultos, entre outros.
 
A música e tecnologia andam de mãos dadas e o Palco Experimental vai apresentar jovens artistas da geração Millenium (aquela que surgiu pós-revolução tecnológica e internet) que vêm ocupando um espaço significativo nas artes. Em uma época de viralização de conteúdo, a tecnologia se faz presente de uma maneira pulsante e quase que imprescindível. Canções autorais surgem em quartos de jovens antenados às novas culturas digitais, que dispensam as grandes gravadoras. Um panorama sobre a influência da tecnologia na música com artistas criativos como JF, A_hank, Lucas Vasconcellos, Erica Alves, Mumbatta, KINKID, Elionor, Bel Baroni e Los Carlos.
 
O HACKTUDO conta ainda com a Feira De Oportunidades, um espaço com 40 stands interativos com exposição de produtos, serviços e oportunidades, uma área de lazer e outra com Food Trucks.
 
A PROGRAMAÇÃO
 
HACKCONFERENCE
 
HACKTECH – das 10h às 18h
Uma conferência que reúne diversas comunidades da área de tecnologia que se envolvem no desenvolvimento de soluções digitais separados por dias e trilhas. Curadoria André Simões – CTO Passei Direto.
• 2/11 – Desenvolvimento & Tecnologia
• 3/11 – Desenvolvimento de Produtos
• 4/11 – Negócios e Empreendedorismo
 
HACKLIFE – das 13h30 às 15h30
Venha despertar o seu potencial criativo e produtivo! Vamos discutir as novas possibilidades digitais e como elas podem nos ajudar. Serão três painéis com entrada gratuita e transmitidos ao vivo através das redes sociais. Curadoria do professor Luis Felipe Carvalho – Magis.
• 2/11 – Educação na Era Digital
• 3/11 – Colaboração na Era Digital
• 4/11 – Dinheiro na Era Digital
 
HACKTHINK – das 15h às 17h30
Especialistas da área de inovação discutem sobre as diversas formas de relação da tecnologia com as nossas vidas. Quais são as novas formas de trabalhar? Como melhorar sua vida digital? Qual a melhor maneira de se conectar a sociedade? Curadoria de Xavier Leclerc – .Futuro|Rio.
• 2/11 – Os trabalhadores e empregos do futuro
• 3/11 – Uma vida digital ampliada
• 4/11 – Conectar a Sociedade
 
VARANDA ITS – das 14h às 19h
As palestras reúnem diversas comunidades da área de tecnologia para debater o desenvolvimento de soluções digitais para problemas sociais. Curadoria do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio.
Dia 3/11
• Finanças Descentralizadas: da moeda digital aos Security Tokens
• Tecnologia Blockchain e Interesse Público
Dia 4/11
• Tecnologia & Sociedade: Entre fricções e potencialidades
• Empreender globalmente do Brasil: desafios e oportunidades
 
MARATONAS
• Mega Hackathon – das 20h (2/11) às 8h (4/11)
• Gamethon – das 14h (2/11) às 14h (4/11)
 
FEIRA DE OPORTUNIDADES
Dias 2 e 3/11, das 10h às 21h | dia 4/11, das 9h às 18h
 
EXPOSIÇÃO “NO CÉU DA PLACA MÃE”
Dias 2 e 3/11, das 10h às 21h | 4/11, das 10h às 18h
 
MOSTRA MAKER
De 2 a 4/11, das 11h às 18h
LABORATÓRIO CRIATIVO
Oficinas de ensino e criatividade.
Dia 2/11
• Robótica, com Professor D – das 10h às 11h
• Show de Ciências, com Professor D – das 11h30 às 12h30
• Foguetes, com Professor D – das 13h30 às 12h30
• Games para Teens – das 14h às 16h
• Games para Kids – das 16h às 18h
Dia 3/11
• Alquimétricos, com Luisa Fosco – das 10h às 12h
• Arduíno – das 10h às 12h e das 12h às 14h
• Pisca e Acende – das 12h às 18h
• Fábrica de Brinquedos, com Luisa Fosco – das 16h às 18h
Dia 4/11
• Drones, com Carlos Candido – das 10h às 12h
• Bambu – das 11h às 13h
• Stick-It – Criação de Adesivos, com Luisa Fosco – das 12h às 13h
• Quebra-Cabeça 3D – das 13h às 14h
• Afetos Sonoros – das 14h às 16h
 
PALCO EXPERIMENTAL
• 2/11 – das 14h30 às 20h JF | A_hank | LosCarlos
• 3/11 – das 14h30 às 20h KINKID | Mumbaata | Erica Alves
• 4/11 – das 14h30 às 20h Bel Baroni | Elionor | Lucas Vasconcellos
 
ARENA DE DRONES E DE ROBÔS
Drones
De 2 a 4/11
• Demonstração – das 9h às 11h e das 14h30 às 16h
• Batalha (público) – das 11h às 13h
• Corrida (profissionais) – das 16h às 20h
Robôs
Competições:
2/11 – das 14h às 20h | 3 e 4/11 – das 10h às 20h
 
SERVIÇO
HACKPUC – Festival de Cultura Digital
Dias: de 2 a 4 de novembro
Local: Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca
Horários: Sexta e sábado das 10h às 21h | Domingo das 10h às 18h

 

 

 

Festa Internacional de Teatro de Angra divulga concorrentes ao Prêmio FITA 2018

Marcos Caruso, Tonico Pereira, Flavio Migliaccio, Regina Duarte estão entre os participantes da maior festa do teatro brasileiro.

O espetáculo “Forever Young” está indicado como Melhor Espetáculo pelo Júri Técnico e popular.

FOREVER

Foto Thyago Andrade. 

Depois de uma maratona de 17 dias e mais de 50 atrações, a 13ª edição da Festa Internacional de Teatro de Angra, realizada de 17 a 30 de setembro em Angra dos Reis, divulgou os indicados ao 6º Prêmio FITA de Teatro. O Júri é formado pelo ator e escritor Sergio Fonta (presidente do Juri); a atriz Stella Freitas; o diretor de arte e cenógrafo José Dias e o diretor do Teatro Maison de France Cédric Gottesmann.

 

LOLOLEND

Categoria Especial:

Dançando no Escuro (pela inclusão de músicos deficientes visuais no espetáculo).

Denise Stutz (Direção de movimento de “Dançando no Escuro”)

Elenco de “A Vida não é um Musical – O Musical”

Prêmio Especial do Juri:

Para Marcos Caruso e Guida Vianna pelas brilhantes atuações nos espetáculos “O Escândalo Philippe Dussart” e “Agosto”, respectivamente.

 

Melhor Figurino:

Jorge Farjalla (Vou Deixar de Ser Feliz por Medo de Ficar Triste?)

Carol Lobato (A Vida não é um Musical – O Musical)

Patricia Muniz (Agosto)

 

Melhor Cenário:

Lucas Isawa ( O Leão no Inverno)

Carla Berry e Paulo de Moraes (Hamlet)

Carlos Alberto Nunes (Agosto)

Revelação:

Jefferson Melo (Ator no espetáculo “Favela 2”)

Herton G. Cratto (Autor dos espetáculos “Rugas”)

 

Ator Coadjuvante:

Fabricio Negri (Emilinha)

Rafael de Bonna (O Leão no Inverno)

Cláudio Mendes (Agosto)

 

Atriz Coadjuvante:

Lisa Eiras (Hamlet)

Cilene Guedes (Elizeth, A Divina)

Letícia Isnard (Agosto)

 

Melhor Ator:

Leopoldo Pacheco (O Leão no Inverno)

Flavio Migliaccio (Confissões de um Senhor de Idade)

Tonico Pereira (O Julgamento de Sócrates)

 

Melhor Atriz:

Janaína Bianchi (Forever Young)

Regina Duarte ( O Leão no Inverno)

Izabela Bicalho (Elizeth, a Divina)

Stella Maria Rodrigues (Emilinha)

 

Melhor Autor:

Yuri Ribeiro (Vou Deixar de Ser Feliz por Medo de Ficar Triste?)

Flavio Migliaccio (Confissões de um Senhor de Idade)

Leandro Muniz (A Vida não é um Musical – O Musical)

Ivan Fernandes (O Julgamento de Sócrates)

 

Melhor Diretor:

Ulysses Cruz (O Leão no Inverno)

Jorge Farjalla (Vou Deixar de ser Feliz por Medo de Ficar Triste?)

Martín Flores Cárdenas (Entonces Bailemos)

André Paes Leme (Agosto)

Melhor Música:

Miguel Briamonte (Direção musical e canções adicionais de Forever Young)

Ricardo Rente (Direção musical e arranjos de Kid Morengueira)

João Paulo Mendonça (Direção musical de Vou Deixar de Ser Feliz Por Medo de Ficar Triste?)

Melhor Espetáculo:

Forever Young

Vou Deixar de Ser Feliz Por Medo de Ficar Triste?

Elizeth, A Divina

Agosto

Destaque na FITA:

Para Alexandre Lino que iniciou sua trilogia nordestina na FITA com os espetáculos “Domésticas”, em 2012, “Nordestinos”, em 2015, e a concluiu nesta 13ª FITA com o cativante trabalho em “O Porteiro”.

Melhor Espetáculo Infantil (composto por crianças de Angra dos Reis):

Lololendi

O Pulgo e o Elefante

Da Mala que Sai

Melhor Espetáculo Júri Popular:

Forever Young

Confissões de um Senhor de Idade

Dançando no Escuro

O Júri do 6º Prêmio FITA de Teatro declara que:

1 – Apesar da inegável qualidade da cenografia do espetáculo “Vou deixar de ser feliz por medo de ficar triste?”, o jurado José Dias, cenógrafo da referida montagem, por uma questão de ética, não participou das indicações nesta categoria.

2 – Em virtude do alto nível dos espetáculos apresentados na FITA 2018, foram colocadas 4 indicações em algumas categorias

3 – O corpo de jurados parabeniza João Carlos Rabello, criador da Festa Internacional de Teatro de Angra, pela iniciativa de desenvolver há tantos anos uma abrangente formação de plateia trazendo de barco crianças de escola da região para o evento.

Vida Vlatt sai da Fazenda e tem estréia dupla no Teatro Augusta

Peças “A vida é uma comédia” e “Comédia em dose dupla” estréiam dia 13 e 14 de outubro, respectivamente

 

Após sair do reality show A Fazenda 10, a Atriz Vida Vlatt estréia dois espetáculos no Teatro Augusta, neste final de semana.

Sucesso na Tv desde a época em que contracenava com Clodovil Hernandes, e nos palcos de teatros de todo o Brasil, o público poderá acompanhar, a partir do dia 13 de outubro, sábado, a atriz na peça “A vida é uma comédia”. Onde Vida Vlatt leva todo seu talento e humor para os espectadores lotando teatros e casas de espetáculos de norte a sul do país.

Nesta comédia, a atriz se transforma em seis diferentes personagens, mostrando toda sua versatilidade e talento. O Espetáculo se inicia com a empregada Ofrásia, conhecida do grande publico, e que dá boas vindas a essa sessão de humor por onde desfilam outros diversos tipos de personagens.

Dentre eles: Carmela, uma italiana que adora vender tranqueiras para a platéia; Severina  da Silva, nordestina, mãe de 18 filhos e grávida do 19º, que vem dar o ar da sua graça e contar de forma hilária suas dificuldades e problemas; Sarah Goldman, uma Judia que ensina truques e receitas na arte da cozinha; Mãe Maria de Fatima, portuguesa e esotérica que lê a sorte nos bolinhos de bacalhau; e Magaléty, uma menina muito mimada que arranca gargalhadas do publico com suas opiniões pra lá de sinceras.

Venha rir e se divertir com um espetáculo para toda a família. Afinal, apesar dos pesares, “A vida é uma comédia”!

Ainda nos domingos de outubro e dezembro, o público poderá se divertir com a peça “Comédia em dose dupla”, que estréia no dia 14, também apresentada pela atriz Vida Vlatt e pelo ator Pedro Fabrini.

Com cinco esquetes cômicas, os atores se desdobram em 10 personagens em diversas e inusitadas situações engraçadas e polêmicas. Branca de Neve, uma adolescente rebelde capaz de enlouquecer sua madrasta; Adão e Eva provando que os problemas de relacionamento surgiram desde a criação da humanidade; a desencarnada e o anjo, mostrando ao público que entrar no céu talvez não seja tão fácil quanto parece; Romeu e Julieta – o casal exemplo para tantos apaixonados – lavando a roupa suja no palco depois de mais de 20 anos casados; além da religiosa e sua assistente tradutora de libras, levando o público a gargalhadas entre uma pregação e outra enquanto exploram a fé alheia para se dar bem.

Serviços:

Peça “A vida é uma comédia”

Dias e horários: De 13 de outubro a 8 de dezembro, aos sábados, às 22 horas.

Ingressos: R$ 60 inteira e R$ 30 meia.

Local: Teatro Augusta.

Endereço: R. Augusta, 943 – Cerqueira César, São Paulo – SP.

Telefone: (11) 3231-2042

Site: http://www.teatroaugusta.com.br/

Peça “Comédia em dose dupla”

Dias e horários: De 14 de outubro a 9 de dezembro, aos domingos, ás 20 horas.

Ingressos: R$ 50 inteira e R$ 25 meia.

Local: Teatro Augusta.

Endereço: R. Augusta, 943 – Cerqueira César, São Paulo – SP.

Telefone: (11) 3231-2042

Site: http://www.teatroaugusta.com.br/

Influencer luso-brasileira é capa de revista internacional no Reino Unido
A influenciadora digital, especialista em moda e médica Domenique Heidy foi destaque em revista internacional em Londres
Londres está na lista das cidades mais cosmopolitas e influentes do mundo. Além de Paris, NY e Milão, Londres figura como um dos principais pólos de moda e influência global.
Prova disso é que a cidade eventos relevantes como a London Fashion Week, cultura e comportamento não apenas em Europa, mas mundialmente. E nas terras da Rainha, uma brasileira está sendo considerada como um expoente da moda: Domenique Heidy.
Domenique estampa a capa da edição deste mês de uma importante revista londrina, voltada ao público lusófono. Ela mora em Londres, e além de influenciadora digital e especialista em moda é médica, especializada em odontologia, medicina Estética e dermocosmetologia.
Em entrevista exclusiva para a revista Brasil na Mão (brasilnamao.co.uk), Domenique fala como tornou-se um influenciadora digital de sucesso, com milhares de seguidores, dentre eles diversas celebridades. Domenique esteve na London Fashion Week 2018, e tem citações suas sobre as novas tendências para o outono/inverno europeu e o verão brasileiro em diversos portais e revistas tanto da Europa quanto no Brasil.
Oktoberfest: Bares investem em chopes especiais e petiscos típicos de 17 a 28 de outubro  

Um dos maiores e mais populares festivais de cerveja do mundo merece ser comemorado em grande estilo. Criado em Munique, na Alemanha, o Oktoberfest ultrapassou oceanos e chegou a diversas cidades do mundo – e o Rio de Janeiro é parte dessa rota que faz do mês de outubro o mais cervejeiro do ano. Por isso, os bares cariocas entram na festa com bebidas da tradicional escola alemã, além de comidinhas e decoração típicas do país.

 

Hop Lab Pub – chope – Foto Fernando Raposo

Hop Lab Pub: Na Praça da Bandeira, a comemoração acontece de 17 a 21 de outubro com dez torneiras dedicadas ao tema e cardápio especial. São dez estilos diferentes da escola alemã, entre elas a Dogma Felix Culpa – gose com mirtilo (R$ 32 / 300 ml), a Hocus Pocus Red Potion – berliner weisse (R$ 18 / 300 ml), a Seasons X-Bacon – rauchbock (R$ 24 / 300 ml) e os três rótulos próprios criados pela cervejaria do grupo. Para comer, três pratos irão levar os clientes direto para a Alemanha: croquetes de rabada desfiada empanados na farinha panko, acompanha molho de mostarda com páprica; hot-dog com salsicha frankfurter com maionese de mostarda, queijo derretido e salada de repolho na baguete de pão francês, servido chips de aipim; e a tradicional torta alemã de biscoito e mousseline de baunilha, coberta com chocolate.

Serviço: Rua Barão de Iguatemi, 292 – Praça da Bandeira | Tel: 3217-1146 | De Ter a Qui, 17h à 0h – Sex e Sáb, 17h às 2h – Dom, 15h às 22h.

 Serpentina Bar Artesanal: O bar na Freguesia prepara uma festa completa bem ao estilo alemão, com cervejas, petiscos e prêmios em dois finais de semana prolongados, de quinta a domingo: de 18 a 21 e de 25 a 28 de outubro. Nas torneiras, cinco chopes (R$ 15, 300 ml: R$ 25, 500 ml; R$ 48, um litro). Entre os nacionais, a Folklore Pils da Motim e a 1848, uma Vienna Lager colaborativa entre Motim e Antuérpia. Já a Paulaner completa a ala das importadas com três rótulos; a Helles; a Hefeweizen; e a exclusiva na região Salvator, uma doppelbock. Na geladeira, quatro rótulos da Paulaner (R$ 29,90, cada garrafa de 500 ml) também chegam para o evento, a Hefeweizen, a Hefeweizen sem álcool, a Dunkelweizen de trigo mais maltada e a Oktoberfest, uma sazonal criada exclusivamente para essa época do ano. Para a acompanhar a bebedeira, um combo alemão (R$ 59,90, duas pessoas) com diversos petiscos: joelho de porco em lascas, mini salsichas alemãs sortidas, chucrute, salada de batatas, pão da casa feito com a Motim Folklore Pils e duas mostardas para acompanhar. Quem aproveitar a data no bar, ainda pode ganhar brindes – consumindo o chope da Motim ganha na hora uma raspadinha e pode ter a sorte de levar uma das 100 cortesias, como chopes grátis, adesivos, chaveiro abridor e boné. Já quem escolher as garrafas da Paulaner, concorre a três kits Paulaner Oktoberfest (caneca + lata de cerveja) que serão sorteados no dia 30 de outubro. Além disso, a cada dois litros de chope consumidos, o cliente ganha um mass (caneca de 1 litro), uma camisa ou um chapéu. Serão 10 mass, 12 camisas e três chapéus a cada semana.

Serviço: Rua Araguaia 1.480, Freguesia | Tel: 3486-4782 | Qui, Sex e Sáb, 18h às 2h e Dom, de 12h às 22h

Jonny Paes do Maguje convida Mr Lelo da Mixxing para uma noite inusitada com cocktails
Quadrifoglio_Chef Michelle Petenzi_Foto Tomas Rangel

Em um cenário deslumbrante, com vista para o Cristo Redentor, o Maguje é um local para celebrar a diversão e muito mais. Jonny Paes assina a carta de bebidinhas, veterano, o bartender já passou pelos principais balcões da cidade e hoje é considerado um dos mais inventivos chefs do Rio. E com ele, muitas especiarias e novas ideias para criar mixings surpreendentes, irreverente como ele só.

Jonny traz Mr. Lelo da Mixxing, para Guest Bartender, para uma única edição, agora dia 17 – Lelo é simplesmente uns dos bartenders mais importantes do Brasil.

A Guest Bartender, contará com 4 versões, cada chef criou dois cocktails com Jameson, feitos exclusivamente para essa noite. A dupla prepara receitas próprias, os drinks chegam à base de infusão de Jameson com café, licor 43, cerveja escura, farofa de parma, que é o Champions Breakfest. E Horse’s Hair, com Jameson, abacaxi, xarope de baunilha e noz moscada – criação de Lelo.

E Jonny assina o The beer of Dublin – com Jameson, maracujá, camomila e soda de capim limão com maçã e o Nevada – com Jameson, Vermouth, Campari e Cerveja Ipa.

Por R$ 25,00 (cada,) a partir das 20h, até 00h. Alguma dúvida que será uma grande descoberta?

MAGUJE

Rua Jardim Botânico, 1003 – Jockey Club

Telefone: 3239 7939
Capacidade de sentados: 200 Térreo / 200 Terraço

Dias de funcionamento e horários:

Quarta-feira: de 19h à 1h

Quinta, sexta e sábado: das 12h às 2h