Restaurantes apostam em espaços ao ar livre para o verão carioca

Refeição ao ar livre

 A estação mais quente do ano chegou e com ela as apostas de bares e restaurantes em oferecer boas opções de diversão e lazer, além de boa gastronomia, aumentam. Para aproveitar o calor mais ameno do verão, separamos alguns endereços para quem gosta de comer ao ar livre.

Picanha E ETC – Varanda

Picanha & ETC é uma das churrascarias mais tradicionais da Barra da Tijuca, que reúne de executivos a família em encontros informais de um típico pós-praia. Dividida em três ambientes, a casa tem uma atmosfera descontraída, com salão principal, espaço com mesas separadas por baias que criam clima mais intimista, além de uma agradável varanda ao ar livre e de frente para a orla.

The SanduWish Shop, traz um novo conceito quando o assunto são lanches rápidos e deliciosos, além de fogir das tradicionais hamburguerias, já que entre duas fatias de pão cabe o mundo. O ambiente foi estilizado pelas sócias de forma urbana e descolada em tons de cinza e preto. Os objetos que decoram o lugar são temáticos e criativos, a bicicleta foi o artigo utilizado como pano de fundo na decoração: aros, bancos com pedais e correntes são peças que aparecem com frequência no ambiente ao ar livre. A varanda também é point dos pets da região. Se estiver querendo dar uma volta pela Zona Sul carioca com seu amigo pet, o The SanduWish é o melhor lugar.

The SanduWish Shop – Varanda

Com um ambiente irreverente e completo para ser um ponto de encontro perfeito para os amantes do life style da cidade, o Legião Carioca é a aposta certa para quem busca por um lugar com música boa, comida de qualidade e bebidas que vão dos maravilhosos shakes da casa às cervejas artesanais bem selecionadas. Tudo isso na Arnaldo Quintela, região que vem ganhando boas opções gastronômicas e muita animação ao ar livre. Não precisa dizer que o bairro de Botafogo é o novo queridinho carioca, né?

À beira da mais famosa praia do Rio de Janeiro, em plena Avenida Atlântica, estão os mais badalados quiosques e bares. Localizado no meio da orla de Copacabana, em frente à Rua Constante Ramos, o quiosque Coisa de Carioca concentra tudo que a cidade tem de melhor: ambiente aconchegante, sanduiches, saladas, entradas, pratos principais, cardápio infantil, sobremesas, drinks clássicos, musica animada, cerveja especiais e, claro, pé na areia como exige a etiqueta carioca.

Serpentina Bar Artesanal – Ambientes – Foto Bruno de Lima 154

Já no Serpentina, o ambiente é um ponto para se admirar, a casa residencial foi totalmente reformulada para ser o bar pelos arquitetos Alexandre Lobo e Fábio Cardoso. O local é dividido em três ambientes que se interligam com a identidade visual totalmente inspirada no fio-condutor da casa, a cerveja. O deck, logo na entrada, lembra uma varanda mais informal, já o salão é amplo e abriga as geladeiras com cervejas engarrafas e a câmara fria, onde ficam os chopes plugados. O terceiro espaço fica na parte de trás da casa, ao ar livre, e se revela mais intimista, com arvores frutíferas e iluminação descolada.

Golden Boys – Sucesso garantido no Imperator O grupo se apresenta no dia 28 de fevereiro no Imperator

Os Golden Boys prometem lotar, mais uma vez, o Imperator – Centro Cultural João Nogueira com o show “Alguém na multidão” dentro do consagrado projeto Quartas Brasileiras, no dia 28 de fevereiro, às 16h. As apresentações do grupo fazem sempre muito sucesso com uma deliciosa viagem no tempo através de canções gravadas desde a Jovem Guarda até hoje.

Os Golden Boys perderam Roberto ano passado, mas Renato e Ronaldo Corrêa chamaram outro irmão para fazer parte do grupo: Mário, que foi integrante do Trio Ternura. É o talento da família que há décadas arrasta multidões em seus shows!

Além da música que dá nome ao espetáculo, estão no repertório outros sucessos dos Golden Boys como “Andança”, “Erva venenosa” e “Fumacê”. Isso sem falar nas composições dos irmãos Corrêa que viraram hits em gravações de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa, Roupa Nova e muitos outros grupos e artistas.

Sobre os Golden Boys

Dona Nazareth e Seu Moacyr não podiam nunca imaginar que daquelas tardes de crianças brincando de cantar, nasceriam os Golden Boys e, mais tarde, o Trio Esperança e a carreira solo de Evinha. Eles eram pais de uma família de sete filhos e todos com talento para cantar e que talento!

Foi no ano de 1958 que, numa brincadeira de cantar na escola Roberto, Renato e Ronaldo resolveram participar de um programa de calouros. Ganharam o primeiro prêmio e o convite para gravar um disco. E assim tudo começou. E vieram muitos sucessos: “Meu romance com Laura”, “Pensando nela (Bus stop)”, “Alguém na multidão”, “Mágoa”, “Ai de mim” e tantos outros.

Mais tarde, já adultos, os Golden Boys ousaram voos mais altos, gravaram muitas trilhas de novelas, vinhetas e prefixos de programas para o rádio e a TV, participaram de festivais e diversos movimentos da música popular brasileira e viajaram por diversos países, sempre representando o Brasil.

No final de 2001, estiveram na Europa fazendo shows com grande sucesso, em Paris (França) e Lausanne (Suíça). No ano seguinte, participaram da gravação do especial acústico de Jorge Benjor para TV, CD e DVD.

Os Golden Boys continuam fazendo sucesso, sobretudo no Imperator, onde batem ponto todo ano, para a alegria dos fãs que sempre lotam a casa.

Sobre o projeto Quartas Brasileiras

Pelo palco do Quartas Brasileiras, já passaram grandes nomes da nossa música como Zezé Motta, Áurea Martins, Golden Boys, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Ivan Lins, Eduardo Dussek, The Fevers, Leny Andrade e Miele.

“Quero parabenizar ao Imperator por esse projeto maravilhoso em que tive a honra de me apresentar por três vezes com o meu eterno parceiro Luiz Carlos Miele. Projetos como o Quartas Brasileiras nos motivam a continuar nos apresentando com tanta dignidade!  Com o esse projeto, o Imperator prova com números que o povo precisa da verdadeira cultura musical e não de movimentos que passam rapidamente”, elogia Leny Andrade, entusiasta do projeto.

A curadoria do Quartas Brasileiras é de Fernanda Santos e Flávio Loureiro, que estão felizes com a missão cumprida.  “O grande medidor do projeto é o balcão da bilheteria. Lá ficamos escutando o que estão querendo os espectadores. Eles dão sugestões de artistas, pedem para comprar os ingressos com mais antecedência, reivindicam uma segunda sessão ou mesmo um bis de uma atração que já se apresentou na casa. Foi ouvindo o público que pleiteamos junto ao Imperator liberar as vendas dos ingressos para todos os shows com bastante antecedência!”, explica a produtora Fernanda Santos.

  • Serviço
  • Golden Boys em “Alguém na multidão”
  • Projeto Quartas Brasileiras
  • Dia 28 de fevereiro de 2018 (quarta-feira)
  • Horário: 16 horas
  • Imperator – Centro Cultural João Nogueira
  • Endereço: Rua Dias da Cruz 170, Méier. Tel: 2597-3897
  • Classificação etária: Livre
  • Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
  • Lotação da casa: 724
Atriz Poliana Dandara desabafa sobre o Brasil

Atriz Poliana Dandara desabafa: “Governantes deveriam aplicar mais verbas ao incentivo à cultura brasileira”

Atriz Poliana Dandara desabafa: “Governantes deveriam aplicar mais verbas ao incentivo à cultura brasileira”

A atriz e modelo Poliana Dandara, que recentemente fez uma participação na novela “Carinha de Anjo”, do SBT, desabafa sobre as dificuldades da classe artística no Brasil.
“A cultura artística brasileira recebe pouco investimento. Governantes e deputados deveriam aplicar mais verbas ao incetivo à cultura e assim facilitar meios para que os artistas consigam pagar as suas pautas das apresentações teatrais. Porque muitas das vezes os atores não conseguem patrocínio e devido a isso não podem entrar com o seus projetos teatrais”, afirma a morena.
“Meu sonho é ser atriz de novela, cinema e de séries. E também fazer propaganda, publicidade e fotos para catálagos”, completa a atriz que começou a estudar teatro profissionalmente aos 21 anos. “Antes eu só participava de peças e apresentações na escola e na igreja já que comecei a pensar em ser atriz aos 8 anos de idade”, diz Poliana Dandara, que está morando em São paulo há 4 meses.
MAKE DA FOLIA: TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM E FANTASIA PARA O CARNAVAL 2018
Nem só de fantasia e make de unicórnio viverá o carnaval 2018. Além das irreverentes fantasias de cunho político, como a Lava Jato e a condenação do ex-presidente Lula, que são assuntos recorrentes e do momento, as fantasias com tema animal e com temas de personagens míticos são a grande tendência, e prometem ser as mais pedidas da folia.
Escolher uma fantasia legal e acertar na maquiagem pode fazer toda a diferença na hora de cair na folia. Uma fantasia escolhida de acordo com uma tendência pode ajudar o folião a se enturmar, até mesmo a chegar bem numa festa ou baile de carnaval.
Para as mulheres, uma das fantasias com esse tema mitológico (além da mais pedida, de unicórnio) que está em alta é a de sereia. Nas redes sociais vemos famosos que optaram por esse tema também para ensaios fotográficos temáticos, como é o caso da empresária e modelo fitness Renata Spallicci. O maquiador Anderson Natio transformou a morena em uma sereia com o uso de uma prótese cênica na produção. O trabalho teve duração de 7 horas.
“A Renata é linda, tem um corpo maravilhoso e traços definidos. Todos esses critérios fizeram que ela ficasse mais linda e sensual no ensaio fotográfico que fez caracterizada de sereia”, afirma Anderson Natio, que também cuida da produção da modelo Geisy Arruda para o Carnaval deste ano e cuidou da produção da ex-BBB Tatiely Poliana para o Carnaval de 2016, dentre outros trabalhos de destaque.
A dica para o carnaval é combinar cores alegres e muito brilho sem descuidar de ver o que está em alta. É uma época em que pode-se extravasar, e ousar combinações diferentes das que se usa no dia a dia. É uma época festiva, feliz, onde o colorido, brilho e energia são o destaque: brilhe.
NASCIDA E CRIADA NA ROCINHA, JOVEM SURPREENDE AO INAUGURAR TERCEIRA LOJA
Nascida e criada na Rocinha, jovem surpreende ao inaugurar terceira loja e afirma: “A maioria dos moradores da favela são vencedores”
Driblando a crise econômica brasileira e deixando muitos lojistas experientes no chinelo, a ex-vendedora de loja de shopping, Ale Bernards, inaugurou nesta quinta-feira, dia 8, mais uma loja.
Luana Gabriela Colpani, Priscila Simon, Mayara Bueno, Laura Keller, Ale Bernards e Evellin Boyer
Não é de hoje que a jovem de apenas 30 anos nascida e criada na Rocinha vem se destacando no ramo empresarial. A maior favela do Brasil e que está entre as maiores comunidades do mundo ficou pequena para tamanha dedicação de Alessandra, que abdica até da diversão para fazer de seu negócio um grande empreendimento.
“Deixo de curtir muitas baladas para acordar cedo e trabalhar o dia inteiro satisfeita e com sorriso no rosto. Talvez esse seja o segredo para eu ter crescido tanto mesmo com a crise”, conta a empresaria.
Tudo começou com uma página virtual e em pouco tempo foi inaugurada a Boutique Ale Bernards, que ao vender seus looks jovens e ousados acabou conquistando clientes dentro e fora da comunidade, alem de diversas famosas como a miss Rio de Janeiro Nathalia Pinheiro, a atriz Roberta Rodrigues, entre outras, fazendo com que Alessandra desse mais um grande passo que foi abrir sua segunda loja situada no Praia Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Ale Bernards e Saulo Freitas
Ale, sempre muito criativa, arrumou uma forma de alcançar até aquelas clientes que tinham medo ou preconceito de visitar a loja por estar situada em uma comunidade. Assim a loja conta com um serviço de motoboy que entrega gratuitamente de segunda à sexta-feira os looks de forma segura e rápida.
Com atendimento diferenciado e preços acessíveis, a empresária, que tem desde o inicio o apoio de seu sócio, Saulo Freitas, acaba de abrir mais uma loja, agora no badalado bairro de Copacabana. O coquetel de inauguração em clima de carnaval contou com a presença das atrizes Laura Keller e Mayara Bueno, a blogueira Stephanie Viegas, participante do  reality show,  De Férias com o Ex, entre outras personalidades.
“Hoje fez 3 meses que me mudei da comunidade, nunca tive e nunca terei vergonha de dizer de onde vim; Lá dentro tem pessoas do bem, a maioria dos moradores da Favela da Rocinha são vencedores por não desistirem de seus sonhos independente de toda dificuldade. E sim, eu também me considero uma vencedora”, conclui a jovem, emocionada e radiante com sua nova conquista.
Exposição Arvorear em São João del Rei – Braulio Bittencourt

Braulio Bittencourt já fez exposições individuais no Museu Casa dos Contos e  na  Galeria FIEMG, ambos em Ouro Preto, Centro Cultural Minas Tênis Clube, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Galeria de Arte SESIMINAS e no Espaço Cultural Vallourec, em Belo Horizonte, além de exposições coletivas em Brasília, nas principais capitais do país, Nova York, Miami, Roma e diversas cidades europeias.  Em 2018 participará de 5 novas exposições coletivas na Europa, dentre as quais uma Carrousel du Louvre, em Paris, e outra na Arte Borgo Gallery, em Roma

Arvorear: a árvore como busca de transcendência

A exposição “Arvorear” do Braulio Bittencourt está em cartaz até 25 de fevereiro na Galeria Principal do Solar da Baronesa, Centro Cultural da UFSJ, à Praça Dr. Augusto de Chagas 17, no centro histórico de São João del Rei.

A brincadeira do artista ao criar o termo Arvorear para designar aquilo que lembra ou parece uma árvore, espelha também a sua manipulação artística da forma da árvore. O “arvorear” de Braulio Bittencourt parte do abstrato, e vai ganhando forma através de voo livre na imaginação, intercalado com pausas de “olhar crítico” e seguidas por novas intervenções até que a declaração de amor esteja pronta. Sim, para Braulio, pintar é declarar amor! A expressão livre, sem preocupações com regras, às vezes deixando de lado a gravidade e a realidade, mesclada com o acabamento envolvendo surpreendentes e pontuais aplicações de folha de ouro conferem um caráter inusitado e único às obras. A árvore pode ser vista ora como uma expressão simbólica, ou apenas uma impressão ou sugestão, mas sobretudo como metáfora para a condição humana, que precisa de suas raízes e tem necessidade de pertencimento, mas ao mesmo tempo também precisa de seus galhos como asas para sonhar, para transcender.

Artista autodidata, economista com mestrado no Japão e formação em Biodanza pela International Biocentric Foundation, Braulio Bittencourt é belo horizontino, mas descendente de mãe e avós são-joanenses e está realizando o sonho  de mostrar suas obras que no belo Solar da Baronesa.  A exposição traz várias obras inéditas acrescidas a outras expostas na exposição de igual nome na Galeria Otto Cirne em Belo Horizonte e deverá ainda será apresentada na Câmara Federal em Brasília em novembro.

 

Braulio Bittencourt

Braulio Bittencourt já fez exposições individuais no Museu Casa dos Contos e  na  Galeria FIEMG, ambos em Ouro Preto, Centro Cultural Minas Tênis Clube, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Galeria de Arte SESIMINAS e no Espaço Cultural Vallourec, em Belo Horizonte, além de exposições coletivas em Brasília, nas principais capitais do país, Nova York, Miami, Roma e diversas cidades europeias.  Em 2018 participará de 5 novas exposições coletivas na Europa, dentre as quais uma Carrousel du Louvre, em Paris, e outra na Arte Borgo Gallery, em Roma

 

Coaching na Novela “Outro Lado do Paraíso” gera polêmica
Comunicado oficial da ABRACOACHES – Associação Brasileira de Coaches.

            A Abracoaches – Associação Brasileira de Coaches , vem através desta comunicar a sua posição relativa á utilização do Coaching na Novela “Outro Lado do Paraíso”.

Muito tem se falado nestes últimos dias sobre  cenas da novela O outro lado do Paraiso sobre o Coaching, onde a Advogada Adriana (Julia Dalavia) explica técnicas que poderiam ser utilizadas para descobrir mais informações sobre alguns personagens.

 

Nas cenas, a personagem afirma ter feito curso de  coaching  e diz ser um método onde se estabelece uma relação com o cliente em função de um objetivo específico, através de técnicas, em função da cura interna utilizando inclusive a hipnose.  Mesmo sendo uma obra de ficção, a fala da personagem traz informações equivocadas sobre o coaching, seu real significado e sua aplicação. A Questão principal não é o “coaching na novela”, pois temos vários filmes com atuação de Coaches reconhecidos.  A questão é a abordagem utilizada. O contexto da trama e da cena em questão  trata-se de abuso sexual e é importante ressaltar que o Coaching não é o processo adequado para esse tipo de situação. É necessária a busca de um profissional qualificado (psicólogo, psicanalista, psiquiatras) para lidar com Traumas específicos. A Abordagem da Hipnose também não é uma ferramenta utilizada no processo de Coaching.

O Coaching, segundo as mais atualizadas pesquisas sobre a profissão, é hoje uma atividade imprescindível à promoção do desenvolvimento humano em diversas áreas, como: relacionamentos, qualidade de vida, liderança, carreira e negócios. Como atividade profissional, foi identificada a importância de conhecimento técnico especializado e a necessidade do desenvolvimento de competências específicas para sua aplicação, possibilitando, assim, estender a toda sociedade os valores e os benefícios da sua prática com respeito e sigilo absoluto.

Com efeito, a conduta ética dos membros da ABRACOACHES deve ser o reflexo da conduta de todos os profissionais de Coaching. Não se espera do associado que sua conduta se limite ao mero cumprimento do código de ética, mas sim, que vá muito além, refletindo o resultado da soma dos princípios morais de cada um de seus integrantes. Importa que os participantes sejam bem formados, profissionais bem treinados, pois o cerne da questão está na formação pessoal, na busca de conhecimento e desenvolvimento.

Mas afinal o que é Coaching? Coaching é um processo sistematizado que conduz a pessoa ao alcance dos seus objetivos através de técnicas e ferramentas apropriadas. É um processo feito por um profissional certificado e preparado. No coaching podem existir nichos diferentes, profissionais de várias profissões, mas a essência do processo é a mesma em todo o mundo. No Brasil é algo relativamente novo e com crescente mercado. Assim, o assunto cai na mídia de uma forma despreparada o que causa muita interpretação incorreta deste processo que é serio, reconhecido e que traz muitos bons resultados.

Associação Brasileira de Coaches – ABRACOACHES vem se fortalecendo e contribuindo para um mercado de Coaching com profissionalismo, credibilidade, seriedade e responsabilidade, alinhada com as melhores práticas mundiais de Coaching, acreditando no potencial deste mercado e dos profissionais que investem e acreditam  no potencial deste mercado e dos profissionais que investem e acreditam na sua atuação.

Pier Mauá aguarda a chegada de mais de 25 mil turistas para curtir o carnaval carioca

Só no domingo (11) cinco transatlânticos estarão ancorados simultaneamente

Faltando poucos dias para o carnaval, o Pier Mauá recebe entre sexta-feira (09) e domingo pós-carnaval (15), nove embarcações, sendo cinco internacionais, com movimentação média de mais de 25 mil turistas e injeção de US$ 7.500.000,00 na economia da cidade. Só no mês de fevereiro, a cidade maravilhosa vai receber 83 mil turistas que optaram por chegar a cidade em 26 transatlânticos.

O Navio Balmoral, primeiro a chegar (09/02), permanecerá atracado por 4 dias, partindo apenas na segunda-feira (12/02). No sábado, 10, chegam o Costa Fascinosa e o Island Princess. Três embarcações chegam no domingo,11- o Sovereign, MSC Musica e Celebrity Infinity – totalizando cinco transatlânticos atracados simultaneamente no Terminal Internacional de Cruzeiros da Pier Mauá, resultando somente neste dia em uma movimentação de chegada de mais de 10 mil turistas, entre passageiros e tripulantes, que terão o privilégio de desfrutar do carnaval do Rio que está entre os melhores do mundo. O Sovereign e o MSC Musica partem no mesmo dia e o Celebrity Infinity permanece até o dia 13.

Pensando na receptividade dos novos visitantes, o Pier Mauá promove uma ação para dar boas-vindas aos recém-chegados no porto do Rio. Na manhã dos dias 10 e 11 de fevereiro, passistas e ritmistas darão as boas-vindas aos turistas que chegarem ao Rio pelo Porto. Samba e muita bateria farão a alegria do público, que serão apresentados ao carnaval carioca.

A preocupação por parte da administração da concessionária está nos mínimos detalhes. Prova disso é que para controlar toda essa movimentação e fazer com que tudo transcorra da melhor maneira possível, Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá, afirma que há um planejamento com diversos órgãos municipais.

“Foram diversas reuniões com a RioTur, Cet-Rio, Concessionária Porto Novo, Receita Federal, Companhia Docas e Policia Federal, tudo para assegurar que a operação não só interna do porto, mas também externa da área do Boulervad Olímpico e de acesso de veículos funcione da melhor forma possível”, garante.

Para Alexandre, o brasileiro volta à tradição de embarcar em cruzeiro marítimo pela comodidade desse tipo de transporte e a preferência pela Cidade Maravilhosa tem ainda uma influência do legado dos Jogos Rio 2016.

“Este ano tivemos um aumento de 15% no movimento. É o Rio de Janeiro se firmando como porto de embarque e desembarque. Enquanto em outros portos do Brasil o turista leva uma hora e meia para chegar do aeroporto até o terminal, aqui, ele tem várias opções, como o VLT. Com o Boulevard Olímpico, os dois novos museus, o do Amanhã e o de Arte do Rio, a cidade se transformou em novo destino. O turista não chega mais aqui só querendo saber de Pão de Açúcar, de Corcovado e de Copacabana. Ele quer ver o que aconteceu depois das Olimpíadas” destaca Alexandre.

A equipe de recepção, que nesta temporada conta com intérpretes nas línguas inglesa, alemã, italiana, francesa e espanhola, está preparada para atender o grande volume de turistas. O terminal de cruzeiros dispõe de lojas, restaurante, serviço de câmbio e caixas eletrônicos.

A temporada de cruzeiros 2017/2018 recebe ao todo 94 atracações, das quais 23 são cruzeiros de longo curso (internacionais) e 25 navios no total; 60% são do Mercosul e outros 40% vindos da Europa e Estados Unidos. A estimativa é que mais de 325 mil turistas passem pelo terminal de passageiros entre os meses de outubro de 2017 e final de abril de 2018.

  • Agenda dos navios:
  • 09 de fevereiro (sexta-feira)
  • Navio: Balmoral
  • Número de passageiros: 1340 + 30% = 1742
  • Chegada: 11h30
  • Partida: dia 12/02 -3h30
  • Agência: ISS
  • 10 de fevereiro (sábado)
  • Navio: Costa Fascinosa
  • Número de passageiros: 3781 + 30% = 4915
  • Chegada: 8h
  • Partida: 20h
  • Agência: Pennant
  • Navio: Island Princess 1970 + 30% = 2561
  • Chegada: 7h
  • Partida: dia 12/02 – 17h
  • Agência: Pennant
  • 11 de fevereiro (domingo)
  • Navio: Sovereign
  • Número de passageiros: 2600 + 30% = 3380
  • Chegada: 9h
  • Partida: 18h
  • Agência: BPA
  • Navio: MSC Musica
  • Número de passageiros: 3000 + 30% = 3900
  • Chegada: 7h
  • Partida: 18h
  • Agência: MSC
  • Navio: Celebrity Infinity
  • Número de passageiros: 2170 + 30% = 2821
  • Chegada: 7h
  • Partida dia 13/02: 18h
  • Agência: ISS
  • 12 de fevereiro (segunda-feira)
  • Navio: MSC Poesia
  • Número de passageiros: 3000 + 30% = 3900
  • Chegada: 9h
  • Partida: dia 13/02 -19h
  • Agência: MSC
  •  
  •  
  • 14 de fevereiro (quarta-feira)
  • Navio: Prinsendam
  • Número de passageiros: 1258 + 30% = 1635
  • Chegada: 8h
  • Partida: dia 15/02 – 18h
  • Agência: Pennant
  •  
  • 15 de fevereiro (quinta-feira)
  • Navio: Silver Muse
  • Número de passageiros:  540 + 30% = 702
  • Chegada: 8h
  • Partida: dia 18/02 – 7h
  • Agência: ISS