Dupla sertaneja Camilla e Ludmilla serão atração no “Brazilian Day in Italy” em 2018

O evento é conhecido como um dos maiores eventos de sucesso do país principalmente nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York. Em de 2009 se expandiu e obteve também lugar no Canadá (Montreal, Toronto), Japão (Tóquio), Reino Unido (Londres), Angola (Luanda) e ganhou espaço em outros países.

O evento foi realizado pela primeira vez em 1984, criado pelo fundador da Brazilian American Cultural Center (BACC Travel), João De Matos, na Rua 46 (Nova York), o evento cresceu e mudou-se para avenida 6th Avenue, entre a rua 42 e 46, tornando-se um dos eventos mais importantes e famosos fora do Brasil. “Rede Globo” é a emissora oficial do evento, ela é responsável por expandir o Brazilian Day em Nova York nos últimos anos, o primeiro dia brasileiro da história, que era apenas uma festa num pequeno espaço, hoje essa mesma área é conhecida como o “Little Brazil“ e reconhecida internacionalmente.
O evento concentra milhares de brasileiros fora do país animando e convidando o público a dançar e interagir apreciando a cultura e energia brasileira comemoram no dia 07 de Setembro a INDEPENDENCIA DO BRASIL em todo o mundo.
A partir disso, as irmãs Camilla e Ludmilla não poderiam ficar de fora, se tratando de interação, carisma e talento destacado no Brasil.

Camilla Jorge de Lacerda  (19), Ludmilla Jorge de Lacerda  (13), nascidas e residentes no Estado de São Paulo, na Cidade de Hortolândia  Região metropolitana de Campinas vêm se destacando pelo diferencial no mercado Sertanejo, e cativando ao público com seus sorrisos contagiantes e o extrovertido jeito de ser. Seu talento inenarrável e carisma chamaram a atenção da organizadora do Brazilian Day In Italy  à 10 anos (Maria Tei – PRESIDENTE) que viu o brilho e sentiu que seria interessante o show da dupla no evento fora do país.

Após emocionarem o Brasil com sua história e serem lançadas em um programa Nacional, as irmãs trabalham na produção e escolha de repertório para o segundo CD, contando com todas as faixas autorais e acompanhas do seu produtor Flávio Loureiro  e produtor artístico do evento promete fazer um grande show.
Elas, que tiveram a sorte de cantar com seu ídolo  (Jorge, da dupla Jorge e Mateus), afirmam que foi uma experiência única
“Quando ele entrou no palco, meu coração acelerou, só consegui dizer “-Meu Deus!!!”, sem dúvidas vai ficar marcado em nossos corações.”
Conta Camilla.

Além de cantoras, compositoras e Youtubers, Camilla e Ludmilla escreveram um livro. “Por trás do Microfone”, esse é o nome da ‘única’ obra literária que fala sobre a “Mulher no Sertanejo” no Brasil. No livro elas contam tudo o que o público tem vontade de saber mas que o ingresso comprado para o show não os permite presenciar. Ainda esclarecem vários fatos que ocorreram e ocorrem com grandes cantoras do sertanejo escritos de forma informal e descontraída, expressando suas opiniões no mesmo. Em 2018 elas pensam em publicar a obra e divulgar por todo o país.

Pela primeira vez fora do Brasil, as irmãs sertanejas dizem que estão mais do que ansiosas para o “Brazilian Day in Italy”, elas estão trabalhando as músicas CISCO NO OLHO e a  música MAIS UM CONTATINHO, o clipe oficial no Youtube no canal CAMILLA E LUDMILLA, e também lançarão em solo italiano sua nova música de trabalho “HINO DA SOFRENCIA” no palco do evento, no qual elas levantarão a bandeira do Brasil e farão show no primeiro e último dia do evento na  10 edição deste ano. “Agradecemos esta oportunidade o convite da Presidente Maria Tei em poder mostrar nosso trabalho fora do país e será uma honra cantar para toda a Itália.”

Carla Perez se emociona ao ve a filha cantar com o Xand

Nesta segunda-feira ( 29) foi realizada o evento a Maior Segunda Feira do Mundo organizado e produzido pela 2GB e HS Produções no bairro da Paralela que tem como anfitriões a banda Harmonia do Samba. o evento teve dois show de abertura o primeiro foi Thiaguinho seguido de Luan Santana. No palco Xand convidou o cantor Thiaguinho e a dupla Maiara e Maraisa e a filha Camily que é cantora gospel..

o momento foi tão emocionante que a mãe Carla Perez se desmanchou de

choro.

Musa da Tucuruvi, Gabriela Bayerlein promete pouca roupa na avenida

A musa fitness Gabriela Bayerlein já foi rainha de bateria, musa e madrinha de escolas de samba no Rio de Janeiro. Agora, a gata vai brilhar no carnaval de São Paulo defendendo o pavilhão da Acadêmicos do Tucuruvi, que passou por uma fase difícil depois do incêndio que atingiu o atelier da agremiação. 90% das fantasias foram destruídas.

“Eu recebi alguns convites para o Carnaval, inclusive para voltar a ser rainha, porém, a garra da Tucuruvi me comoveu e escolhi passar pelo Anhembi defendendo o pavilhão desse povo tão querido. A comunidade está se reinventando depois do incêndio que comprometeu as fantasias. Um povo alegre e de muito amor pela escola que defendem”, contou a musa empolgada.

Sobre a fantasia para o grande dia, Gabriela não fez segredo e revelou que passará pela avenida como nunca antes. É que a beldade vai desfilar praticamente sem nada. Para não fazer feio, ela já perdeu 5 kg e garantiu que até o Carnaval estará ainda mais sarada.

“Esse ano nada de muitas penas e pedras. Hoje, estou mais contida, optei pelo simples, bonito e, que vai chamar a atenção do mesmo jeito. Venho bem ousada, com pouca roupa mesmo. A minha ideia é passar a imagem de que é possível sim, fazer um bom carnaval sem gastar muito”, revelou a musa que logo depois da folia embarca para uma competição fitness na Áustria.

ME BEIJA QUE SOU CINEASTA LEVA NOVIDADES PARA O TEATRO RIVAL PETROBRAS

Com o tema “Me Beija não é bagunça”, o bloco faz ensaio no dia 2 de fevereiro, com coroação de musos e rainha de bateria

Pré-Carnaval Sem Rival promete animar e levantar bandeiras. O bloco Me Beija Que Sou Cineasta – que ensaia no Teatro Rival Petrobras, no dia 2 de fevereiro, ás 21h,  – traz, este ano, o lema “Me Beija não é bagunça”, uma homenagem a Luana Diniz, conhecida transexual da Lapa que morreu ano passado. Luana ficou famosa pelo bordão “Travesti não é bagunça”, que usou programas humorísticos da TV, e por acolher travestis, transexuais, portadores de HIV, prostitutas e pessoas em situação de rua em um casarão na Rua Mem de Sá. Fechando a programação pré-carnavalesca, no dia 2 de fevereiro tem Me Beija Que Eu Sou Cineasta e DJ Natara.

E o Me Beija tem mais novidades. As tradicionais pulseiras foram abolidas e serão substituídas por apenas uma dizendo “Me respeite”. É, gente, respeito é bom, e todo mundo gosta. Respeito às diferenças, às religiões, à diversidade sexual.

Na festa no Rival, haverá a coroação da rainha de bateria do bloco, Helena de Borges, persona do bailarino Uátila Coutinho da Cia Débora Colker. Vai ter também coroação dos Musos de 2018, escolhidos por votação na página facebook do bloco.

O Me Beija desfilará, este ano, com camisas feitas por Marcos Figueiroa, coroas de Patrícia Muniz, e tendo Hildo de Assis como porta-estandarte.

Os ingressos para o ensaio no Teatro Rival Petrobras já estão à venda.

  • Serviço: Fechando a programação pré-carnavalesca, no dia 2 de fevereiro tem Me Beija Que Eu Sou Cineasta e DJ Natara.
  • Dia 2 de fevereiro de 2018, sexta-feira
  • A partir das 20 horas
  • Apresentação do bloco: às 21h
  • Local: Teatro Rival Petrobras
  • Endereço: Rua Álvaro Alvim 33/37 – Cinelândia
  • Ingressos: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia-entrada)
  • Classificação 18 anos.
  • Bilheteria oficial:
  • Bilheteria do Teatro Rival
  • Horários de funcionamento: Terça a sexta-feira das 13h às 21h / Sábados e Feriados das 16h às 22h
  • Apenas venda e retirada de ingressos para os eventos do Teatro Rival.
  • Tel: (21) 2240-4469
  • Capacidade: 400 pessoas.
FISICULTURISTA E NUTRICIONISTA IVIE RHEIN ELABORA DIETA DE UMA SEMANA PARA QUEM QUER PERDER 3KG ATÉ O CARNAVAL
Fisiculturista e nutricionista Ivie Rhein elabora dieta de uma semana para quem quer perder 3kg até o Carnaval
A atleta e nutricionista Ivie Rhein, que mora nos Estados Unidos desde 2014 e se dedica ao trabalho fitness profissional na categoria Women’s Physique (IFBB Pro), elaborou uma dieta de uma semana para quem quer perder 3kg até o Carnaval.
“Perder peso não é uma tarefa fácil, principalmente quando deixamos essa missão para a última hora. Bom, as pessoas sabem que o ideal é emagrecer aos poucos, mas a boa notícia é que dá para melhorar o físico e diminuir aquelas gordurinhas em um tempo curto, e ainda ficar bem para o Carnaval”, afirma a loira.
“Para ter sucesso na dieta é preciso beber água entre as refeições – cerca de 3 litros por dia -, além dos sucos e dos chás recomendados. Evite leite e molhos gordurosos, corte o refrigerante e outras bebidas gaseificadas, como água com gás, e prefira os carboidratos integrais no lugar dos refinados como arroz branco e massas feitas com farinha branca”, orienta a fisiculturista e nutricionista.
Confira a dieta completa elaborada por Ivie Rhein:
Desjejum
1 copo (250 ml) de suco light de fruta à base de soja + 1 fatia de pão integral light + 1 fatia de peito de peru + ½ queijinho fundido
Ou
1 pote de iogurte natural desnatado com 2 colheres (sopa) de granola light + 1 maçã
Lanche da manhã
2 cookies integrais médios
Ou
1 banana com canela (pode aquecer no micro-ondas se preferir)
Almoço
Salada mista (alface, rabanete, tomate, palmito, pepino) + 3 colheres  (sopa) de couve-flor no vapor + 2 colheres (sopa) de arroz (integral, de preferência) + 1 sobrecoxa (sem pele) assada Ou
Salada verde (alface, acelga, agrião, rúcula, escarola) + 4 colheres (sopa) de vagem no vapor + 2 pegadores de massa integral com molho de tomate + 3 colheres (sopa) de carne moída refogada com cebola
Ou
Salada verde + 3 colheres (sopa) de brócolis no vapor + 2 colheres (sopa) de purê de batata (com leite desnatado e sem manteiga) + 1 filé (120 g) de frango grelhado Ou
Salada mista + 2 colheres (sopa) de arroz (integral, de preferência) + 1 filé de peixe grelhado (150g) + 2 colheres (sopa) de quibebe (abóbora refogada com cebola)
Lanche da tarde 1
3 damascos secos Ou
1 copo (250 ml) de água de coco Ou
1 maçã com canela (se quiser, aqueça no micro-ondas)
Lanche da tarde 2
1 copo (200 ml) de suco de melancia batido com gengibre Ou
1 barra de proteína (máximo 160 calorias)
Jantar
Salada verde + 1 fatia de pão integral light com pasta de atum: meia lata de atum light misturada com 1 colher (sopa) de maionese light Ou
Salada mista + 1 prato (fundo) de sopa de legumes (evite mandioquinha, batata e caldo industrializado) + 1 filé de frango grelhado (150g)
Ou
Salada verde + omelete (2 ovos) com legumes
Ceia
1 fruta (tangerina, kiwi, pêssego) Ou
1 taça de gelatina light com iogurte light
Para temperar as saladas: 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva, sal e vinagre (ou limão).
Vitoria Cordeiro é a nova Musa da Grande Rio 

Vitória Cordeiro trabalha com assessoria financeira e pela primeira vez vai desfilar em uma escola de samba. E para começar bem, vai estrear em nada menos que a famosa escola de samba carioca Acadêmicos do Grande Rio. A gata disse que terá o posto de musa e disse que já sente o frio na barriga de nervoso antes mesmo de pisar na avenida

” Fui convidada pela primeira vez e estou muito feliz em fazer parte da família Grande Rio, minha escola de coração. Por ser a primeira vez estou com um frio na barriga imenso mais vou fazer de tudo para honrar minha escola.
Perguntamos o que ela vai mostrar de diferente das outras musas e ela respondeu:
“De diferente… somente Eu !. Seria pretensão citar qualidades das quais outras musas também detém, como carisma e aquela alegria exposta ! Quero que o público veja e sinta a mesma emoção que sentirei na avenida.”
Geraldo Azevedo se apresenta no Teatro Rival Petrobras, no próximo dia 27 de janeiro, às 19h30

Janeiro é mês de aniversário do cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo, e o bom é mesmo comemorar em casa. Por isso, no próximo dia 27, sábado, ele estará no Teatro Rival Petrobras apresentando um show especialmente preparado para a ocasião.

Com seu violão e seus inúmeros sucessos, Geraldo Azevedo promete um belo show intimista. O artista adora o Rival, onde fica à vontade e pertinho do público, que sempre lota a casa para se emocionar com ele.

E emoção é o que nunca falta aos shows de Geraldo Azevedo. Suas canções fazem parte da vida dos fãs. Músicas como: “Dia Branco”, “Caravana” e “Táxi Lunar” estão entre seus maiores sucessos.

Mas o repertório do espetáculo não tem só músicas românticas! Os ritmos nordestinos mais dançantes estão representados pelos xotes “Dona da minha cabeça”, “Sabor colorido”, “Moça bonita” e muitas outras.

“Geraldo Azevedo – Voz & Violão” será daqueles shows que fazem todo mundo cantar junto da primeira à última música. Imperdível!

  • Serviço:
  • Show Geraldo Azevedo “Voz & Violão”
  • Dia 27 de janeiro de 2018, às 19h30
  • Local: Teatro Rival Petrobras
  • Endereço: Rua Alvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia
  • Ingressos: A partir de R$ 90,00 (inteira) / R$ 45,00 (meia-entrada)
  • Classificação etária: 18 anos
  • Tel: 2240-4469
Convocada para competição na Áustria, Gabriela Bayerlein pode substituir Rainha de bateria

A musa fitness Gabriela Bayerlein estava fora do carnaval até o momento. Porém, logo que foi convocada para disputar o campeonato ‘Austrian Championships”, em Viena, a gata recebeu convites de duas agremiações no Rio de Janeiro e uma em São Paulo. Convidada pelo próprio presidente de uma delas, Gabi pode ser a nova rainha de bateria da agremiação.

 

 

 

“Primeiro eu fui convocada para disputar o campeonato, logo no dia seguinte recebi duas ligações de representantes de duas escolas me convidando para ser musa, e, essa semana fui convidada pelo presidente de uma outra agremiação para substituir a rainha de bateria deles, que ainda em segredo, não desfilará este ano. Fiquei feliz, me senti lisonjeada, porém, é uma decisão que deve ser tomada com cautela. Estou avaliando” revelou a Musa fitness

A beldade perdeu 5kg em uma semana com muita aeróbica e uma dieta pra lá de restritiva. É que para competir nesta categoria, Gabriela precisa estar com o corpo mais enxuto, para que assim seja avaliado a assimetria.

“Eu reduzi o carboidrato e comecei a aeróbica duas vezes ao dia. Diminuí a carga para reduzir massa muscular nas pernas e no bumbum. Até o mês de maio tenho que perder mais 9kg, para que eu chegue ma competição com o shape ideal” contou Gabriela.

Escolher uma escola para o filho, missão impossível 

Muitas mães e pais têm muitas dúvidas sobre como escolher uma escola para o filho, seja a primeira escola ou quando há necessidade de trocar. 

Há muitas maneiras dos pais saberem se a escola desejada será boa ou não para o seu filho, tais como olhar no site da escola, perguntar para outros pais que tenham filhos que lá estudam ou até mesmo perguntar para as crianças que lá estudam. Se for uma escola de ensino médio, há possibilidade de olhar o ranking no INEP sobre o desempenho no ENEM. Os pais também podem olhar os cursos extracurriculares, a metodologia de ensino e se é próximo da casa.

Todas essas questões são importantes. De certo modo, isso dá segurança para saber se o filho estará qualificado para enfrentar o mundo quando adulto. Mas, a pergunta que fica é se realmente isso é importante, somente isso basta? Será que colocar o filho na melhor escola irá garantir que ele será uma pessoa bem-sucedida no futuro? De acordo com a coach familiar Valeria Ribeiro, a resposta para essas perguntas é não. “De tudo que tenho visto posso dizer com firmeza que não. A melhor escola pode não estar de acordo com os valores da família, pode não ter o perfil da criança, bem como pode gerar alguns danos em seu filho.” Assim afirma a profissional.

Valéria Ribeiro retrata um caso recente na vida dela que pode exemplificar a situação. No começo do ano passado, ela matriculou o seu filho em uma escola renomada, no entanto, a qualidade de ensino não supria as situações de bullying que o filho passava. “A questão é que meu filho sofreu bullying o ano todo naquela escola. Sabe porquê? A educação que dava para meu filho, os valores, que nós ensinávamos para ele, eram diferentes dos valores praticados naquela escola. A professora me disse: ‘seu filho é inteligente, cooperativo, procura sempre ajudar os amigos e os professores, é educado e respeita a todos, por isso ele é diferente’. Bem! Isso era o que eu ensinava em casa, esses eram valores que eu gostaria que ele tivesse. Mas, para aquela escola isso não servia. Era uma escola competitiva e o que valia era ser o mais “esperto”. Ao final daquele ano o que fiz foi trocar ele de escola.”

Ao trocar o filho de escola, Valeria afirma que buscou compreender não só a estrutura física da escolha, qualificação dos professores e as matérias, mas também a formação socioemocional que a escola propunha. “Fui saber quais eram os valores ensinados no dia-a-dia da escola (disciplina, organização, cooperação, inclusão, aceitação, desenvolvimento cognitivo e intelectual), como essas coisas todas eram ensinadas. Os pais precisam ficar atentos nesses fatores também. A adaptação dos filhos faz diferença na sua trajetória de sucesso.”

Atualmente, há a compreensão de que a escola se limita a ensinar as matérias básicas na construção do cidadão. Em outras palavras, a escola só teria o papel de ensinar português, matemática, história e assim por diante. No entanto, Valeria Ribeiro afirma que a escola precisa agir como reforço da educação de casa, logo compreender se os valores da escola condizem com o seu é de suma importância. “A escola precisa ser uma continuidade do que se ensina em casa. Precisa ser uma parceira na educação dos filhos.”

Outro fator importante é considerar o perfil ou personalidade da criança, se ela é tímida, mais expansiva, gosta de montar coisas, competitiva ou colaborativa por exemplo. A coach especializada em desenvolvimento humano retrata que “tudo isso pode indicar qual a linha pedagógica da escola que melhor se adéqua ao seu filho. Há diferentes métodos pedagógicos: Tradicional, Socioconstrutivista, Construtivista, Comportamentalista, Montessoriana, Waldorf, Freinet, Freiriana, Optmistic, Progressista Humanista, entre outras.”

O essencial não é falar que o seu filho está no melhor colégio ou no mais caro, mas sim que ele está feliz e se desenvolvendo da melhor forma possível. Assim, as crianças passam a ter alegria em ir à escola e principalmente, adquirem o prazer de estudar. Cabe destacar que o MEC define o currículo que todas as escolas devem cumprir, logo, a felicidade do seu filho precisa estar no primeiro parâmetro nessa escolha.

“E aí quais são os parâmetros de uma escola para seu filho? Defina antes de procurar qualquer escola, pois sem essa definição qualquer uma pode servir ou você pode se encantar com características que talvez não seja adequada ao perfil do seu filho.” Essas são as dicas de um profissional.

Serviço: Valeria Ribeiro

Sucesso de crítica, em sua 5ª temporada, a peça “Para onde ir” inspirada em livros de Dostoiévski e Rimbaud

reestreia dia 23/2 no Teatro Laura Alvim, 19h

 Monólogo se aprofunda sobre as aflições na vida de um alcoólatra e traz a literatura para o teatro transformando o palco numa taberna

“Uma performance extraordinária. Yashar Zambuzzi consegue criar uma unidade entre textos tão diversos a ponto de conferir verossimilhança ao contexto em que se dá, de forma brilhante.

Quanto à direção de Viviani Rayes, esta merece ser considerada primorosa.”. – Lionel Fischer

 “Para onde ir” reestreia dia 23/2, sexta-feira, às 19h, no Teatro Laura Alvim – Sala Rogério Cardoso da Casa de Cultura Laura Alvim – espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ – com sessões sextas e sábados, 19h e domingos, 18h, até 18/03. Alcoolismo, desemprego, pobreza, miséria, violência contra a mulher, prostituição infantil, infanticídio e autodestruição são temas pelos quais passeia a bem-sucedida adaptação de Yashar Zambuzzi.

PARAONDE IR Fotos Lu Valiatti

Construído a partir do personagem Marmieládov, do romance Crime e Castigo, escrito pelo russo Fiódor Dostoiévski (1821-1881), e da obra Uma temporada no inferno, do francês Arthur Rimbaud (1854-1891), em homenagem à poesia crítica do jovem poeta alemão Bertolt Brecht (1898-1956), o monólogo, com adaptação e atuação de Yashar Zambuzzi, marcou a estreia da atriz e produtora Viviani Rayes na direção. Ambos são fundadores da Te-Un TEATRO e, entre vários trabalhos juntos, atuaram e produziram a aclamada Blackbird (David Harrower).

Drama conta a história de Marmieládov, funcionário público, que após perder o emprego, entrega-se ao vício do álcool. Numa taberna ele acompanha a chegada dos fregueses e aproxima-se ora de um, ora de outro, para contar-lhes as dificuldades que passa por conta do vício, a necessidade de sustentar sua família e as desventuras de sua vida. A peça dialoga com o público numa linguagem dinâmica e coloquial, promovendo um contato direto e desmistificador com dois grandes autores da literatura universal cujas obras têm, em comum, as situações extremas da vida.

PARAONDE IR Fotos Lu Valiatti

O público ao entrar na sala de espetáculo, ou melhor, na taberna, recebe uma dose de cachaça e/ou café, para serem consumidos com porções de amendoim presentes nas mesas, onde podem apoiar o jogo americano que recebem na entrada, que nada mais é que o programa da peça. Só um gole é o ponto de partida para a encenação. Tudo pensado e conduzido para tornar a experiência cênica num momento de grande interação.

Após percorrer 1 ano em cartaz nos teatros do Rio de Janeiro, PARA ONDE IR reestreia sua 5ª temporada no Teatro onde fez a sua estreia, brindando suas mais de 50 apresentações e a repercussão positiva da crítica:

“Performance extraordinária. Direção primorosa”. Lionel Fischer.
“Perfeito, Irretocável, Emocionante”. 
Gilberto Bartholo
“É o tipo de peça que o espectador vai carregar na memória por onde andar”. 
Brunno Vianna
“Uma taberna viva se transforma em teatro”. Branca Salgueiro
“Abre as janelas para a compreensão do espectro humano”. 
Renato Mello
“Realizado com maestria”. Paulo Oliveira
“Apurada e reveladora manipulação cênica de Viviani Rayes”. Wagner Correa de 
Wagner Correa de Araujo

 Link Divulgação: https://youtu.be/aAX-0YoG3cA

Teaser Divulgação: https://www.youtube.com/watch?v=aAX-0YoG3cA&feature=youtu.be

Trechos da peça para livre edição: https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=-dXkYlOVjWE

 

  • SERVIÇO:
  • Reestreia: 23 de fevereiro de 2018
  • Temporada até 18 de março
  • Horários: Sexta e sábado às 19h, domingo às 18h.
  • Local: Teatro Laura Alvim – Sala Rogério Cardoso – Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema – Tel: 2332-2015
  • Bilheteria: terça a domingo, das 16 às 19h
  • Duração: 50 min
  • Gênero: Drama
  • Lotação: 53 lugares
  • Classificação indicativa: 14 anos
  • Preço R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia)

 “Uma envolvente proximidade presencial do público numa taberna viva, onde um alcóolatra solitário compartilha seu ácido desabafo no diálogo afetivo com alguns espectadores. Apurada e reveladora manipulação cênica de Viviani Rayes”. – Wagner Correa de Araújo.

 ‘Para onde Ir’ é uma experiência teatral que carrega toda uma densidade dramatúrgica que abre as janelas para a compreensão do espectro humano de um personagem soterrado pelas suas próprias misérias pessoais, que largou-se em algum ponto de sua estrada de vida”. Renato Mello

O Elenco

YASHAR ZAMBUZZI é ator formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP) e filósofo pela mesma universidade. Trabalhou no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) com Antunes Filho, um dos mais renomados diretores brasileiros. Em 33 anos de carreira teatral, atuou em mais de 30 produções. Seus últimos trabalham foram o musical Um Violinista no Telhado direção de Möeller & Botelho, Blackbird direção Bruce Gomlevsky, A Tempestade direção de Vik Sivalingam, da Royal Shakespeare Company, Silêncio de Renata Mizrahi, entre outros.

 

A Direção

VIVIANI RAYES é pós-graduada em Direção Teatral pela CAL (Casa de Artes Laranjeiras/ RJ). Cursou Direção Teatral com José Renato, fundador do Teatro de Arena de São Paulo. É formada pela Escola de Teatro Ewerton de Castro e Escola de Atores Wolf Maya, ambas em São Paulo. Trabalhou com importantes diretores e tem vários espetáculos no currículo, em 19 anos de carreira. Protagonista do sucesso Blackbird, com Direção de Bruce Gomlevsky. É diretora e produtora executiva da Rayes Produções Artísticas e curadora da Ocupação Glauce de Portas Abertas.

 FICHA TÉCNICA:

  • Elenco: Yashar Zambuzzi
  • Texto: Dostoiévski e Rimbaud, em homenagem a Brecht.
  • Adaptação e atuação: Yashar Zambuzzi
  • Direção: Viviani Rayes
  • Figurinos: Rogério França
  • Iluminação: Elisa Tandeta
  • Trilha Original: Chico Rota
  • Cenário: Viviani Rayes e Yashar Zambuzzi
  • Programação Visual: Thiago Ristow
  • Ilustrações: Raphael Jesus
  • Fotos de Cena: Lu Valiatti
  • Idealização: Te-Un TEATRO
  • Produção Executiva e Realização: Rayes Produções Artísticas