Feiras de Natal emplacam no Brasil com atração para crianças e compras para os adultos
As feiras de Natal ganharam a cidade de vez e oferecem atividade para crianças enquanto os adultos fazem as compras. A temporada começou no domingo, com o Mercado Misturebinha, no Humaitá. Já no dia 17 de dezembro, é a vez da feira La Féria abrir as portas do Clube Militar para sua edição Natalina. Autora do livro infantil Pisca-Pisca, Natalia Avila promoverá contação de história no events e ainda vai expor suas obras ao público até o fim da feira, que ainda conta com gastronomia, artesanato e outras atividades lúdicas. A entrada é gratuita e a inspiração será o recém-lançado livro Pisca-Pisca, um conto de Natalia, da escritora.
O clima de Natal ainda chega também à Tijuca. A Creche Pirilampo abre suas portas para encantar oes pequenos, incluindo não-alunos, com muita magia. A entrada é gratuíta e terá contação de história também com Natalia Avila. A atividade também inclui lanche com frutas, para estimular a alimentação saudável desde cedo, como ainda uma oficina infantil de cartão de Natal, com contribuição consciente, ministrada pela escritora.

Serviço / Edição especial de Natal:
Contação de história e Oficina de cartão de Natal
Dia 16 de dezembro
Horário: Das 14 às 16h
Local: Creche Pirilampo – R. Severino Brandão, 30 – Tijuca (próximo à Barão de Mesquita e Colégio Militar)
Entrada Franca
LA FÉRIA / Contação de histórias com autora Natalia Avila
Dia 17 de Dezembro de 2017
Contação de história: 14h45
Horário (Feira): 12h às 19h
Local: Clube Militar – Sede Lagoa, 391 – R. Jardim Botânico, 02156-600 – Jd Botânico, Rio de Janeiro.
Sobre o livro Pisca-Pisca
No conto de Natal Pisca-pisca, a autora Natalia Avila celebra um ano de trajetória da editora Sonhos de Bolso com a magia natalina. A história traz a visão da lhama Natalia sobre o Natal, a vida, inclusive sobre a fase adolescente, enatõ, descobrimos o que significa ser iluminado e vemos que a magia e a imaginação têm fases mais brilhantes e outras mais apagadas, como funciona pisca-pisca.A obra ainda contempla os leitores com receitas dos biscoitos favoritos do Papai Noel e um check-list de boas ações e práticas de uma verdadeira criança iluminada. “Não é sobre se comportou bem ou mal. Várias mães me ajudaram a fazer essa lista e o resultado ficou incrível”, contou Natalia, a autora. Outro desafio aceito pela escritora foi desconstruir a imagem “Hemisfério Norte” da data e transformar um Natal mais tropical. A ajuda veio com a ajuda de outra sul-americana, ilustradora da obra, Martha Guevara, que caprichou na atmosfera da paisagem verão nos trópicos para o Natal.

Palco dos cantores mais expressivos da música brasileira da atualidade representou a noite descontraída, despojada e alegre, do jeitinho carioca de ser! Transformou-se em ponto turístico musical. Recebeu caravanas de outros municípios, bem como turistas de todo o país e até internacionais. Foi e é reverenciada por artistas de todos os segmentos musicais, do sertanejo ao forró, do pop ao reggae, do samba e claro, do funk.
Que a freguesia tem crescido consideravelmente no que diz respeito à diversão, isso já não é novidade, a novidade é a chegada de novos Points como o Palais, que veio para fazer diferença e cuidar de uma nova turma que tem chegado ao bairro nos últimos 5 anos, através do “boom imobiliário” na Região.
O ambiente foi todo planejado pelos sócios para atrair os mais diversos gostos, para isso, a casa conta com uma sala de jogos para carteados e uma sinuca para quem gosta jogar apreciando uma boa bebida. Um belo espaço kids foi desenvolvido para os papais poderem curtir a vontade, durante o dia ou à noite.