RIO WEB FEST ACONTECE EM NOVEMBRO NA CIDADE DAS ARTES
Com número recorde de inscrições, a terceira edição do Rio WebFest 2017, o principal evento das webséries no Brasil, promete uma programação gratuita farta e muitos prêmios. O festival acontece nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro na Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Além da exibição dos 206 seriados digitais indicados a prêmios, o evento oferece palestras, masterclass, keynotes, painéis, mesas redondas e confraternizações de graça. Segundo a produção, mesmo as atrações pagas como os minicursos, oficinas, e a noite de gala do Rio WebFest Awards terão preços populares.
Estamos muito felizes em reunir essa diversidade incrível de conteúdo em nosso festival. Se você tem interesse na produção dramatúrgica digital, deseja realizar muito networking e se divertir, o Rio WebFest 2017 tem uma programação toda feita para você, conta o cofundador do festival Daniel Archangelo.
Festival com larga distribuição de prêmios o Rio WebFest vai distribuir 52 troféus personalizados, premiações em dinheiro, contratos de coprodução, uma viagem para França e outra para Roma e a seleção oficial direta para muitos festivais internacionais parceiros.
O Rio Webfest é a maior celebração da web no hemisfério sul. Este ano, batemos recorde de mais de 500 trabalhos inscritos, graças à relação de confiança que desenvolvemos com os criadores brasileiros. Somos o festival que mais distribui prêmios no mundo, incluindo dinheiro, viagens para o exterior e seleção direta para festivais do mundo inteiro, de Los Angeles a Seul. Damos o oportunidade a todos de participar de masterclasses, keynotes, mesas redondas com representantes da TV e plataformas digitais gratuitamente, como forma de retornar tudo o que é investido na gente de volta para os criadores, explica o fundador do festival, Leandro Silva.

Com representantes de todas as regiões do Brasil e com 26 países, o festival, será realizado em vários espaços da Cidade das Artes, centro cultural de referência na zona oeste do Rio de Janeiro. A abertura oficial acontece no dia 16 de novembro, no Teatro de Câmara, com sorteios de brindes ao público, muita música e networking, e fecha sua programação com o tradicional Rio WebFest Awards na belíssima Grande Sala.
Os webfests mudaram a minha vida e as de diversos criadores ao redor do mundo. As plataformas de vídeo digital para mobile e conteúdo de curta duração são uma realidade, com a criação de aplicativos de vídeo para serem consumidos via celulares e tablets. Empresas como a Marvel Studios, Amazon Prime e Comedy Central apostam nesse formato para conquistar novo público e os festivais promovem uma curadoria de conteúdo independente que não é possível em plataformas online como o youtube, onde vídeos de qualidade disputam espaço com vídeos que possuírem centenas de milhares de visualizações, mas não tem a mesma relevância, comenta Silva.

Estamos sempre atentos ao que há de mais relevante na produção dramatúrgica mundial. Desta forma, traremos para o Rio de Janeiro convidados nacionais e internacionais que possam colaborar para o incremento de nossos criadores. O festival é um local de encontro, finaliza o cofundador do festival, Daniel Archangelo.
A maior celebração da web no hemisfério sul vai acontecer nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro de 2017, na Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Imperdível!
Rio Webfest 2017
Realização: Charlotte Produções e Dendrobates Cultura
Fundadores: Leandro Silva e Daniel Archangelo
Endereços oficiais
- Festival
- 16 a 19 de novembro de 2017
- Local
- Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, Brasil
Bilheteria
Ter a Dom de 13h às 19h. Em dias de eventos de 13h até 30 min após o início do evento. Telefone: (21) 3328-5300
Acessibilidade
A Cidade das Artes tem como missão levar cultura a maior parte da população e atender a este público com necessidades especiais permitindo acesso a todo evento. Desde o estacionamento com vagas demarcadas, passando pelas rampas de acesso e elevadores, lugares nas salas do evento e banheiros especiais.
Classificação
14 anos
Mais informações
RioWebFest – contact@riowebfest.net
(21) 4042-5933

Criado para ser um provedor de oportunidades à Vila Aliança e comunidades vizinhas da Zona Oeste do Rio, o Centro Cultural A História Que Eu Conto (CCHC), tem como base difundir educação e arte por meio da Cultura de Paz, metodologia criada pelo psicólogo e educador francês Pierre Weil. O CCHC, é fruto do sonho de um homem que no final da década de 80 foi um dos criminosos mais procurados no Rio de Janeiro: Samuel Muniz, o Samuca. Entretanto, sua vida no crime foi parada quando completou 22 anos de idade, após ser preso. Ainda dentro da cadeia, Samuca teve contato com duas vertentes que mudaram sua vida para sempre: fé e música.
Regenerado e cansado de ver histórias como a própria se repetindo entre jovens e adolescentes, Samuca juntou forças com dois amigos ( Jê e Binho) e decidiu dar vida nova a uma escola municipal abandonada na comunidade. Além de se tornar um instrumento facilitador de inclusão social, o Centro Cultural uniu os moradores da região e impulsionou neles o desejo de comandar a própria história através do desenvolvimento humano.
Desde a sua criação, em 2008, o CCHC já recebeu milhares de educandos, de diferentes idades, em atividades das mais variadas, desde dança contemporânea, pintura em tela, grafite, teatro e fotografia. Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 150 jovens tiveram a oportunidade de ingressar no universo cultural da instituição. Tanto esforço rendeu frutos importantes. Exemplo são as valorosas parcerias com empresas e entidades mundialmente conhecidas, assim como o respeito conquistado por meio de premiações.


Convide os amigos e familiares para curtir o sábado na quadra da verde e branca, cair no samba e saborear um prato generoso da deliciosa feijoada. Diga a eles que a bateria Sinfônica do Samba dará seu habitual show de paradinhas e que as baianas, passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira desfilarão ao som de inesquecíveis sambas como “Bumbum Paticumbum Prugurundum”, “Aquarela Brasileira”, “A Lenda das Sereias”, “Alô, alô, taí, Carmem Miranda”, entre outros, embalados por Marquinho Art’Samba, a nova voz oficial da agremiação.
Há 3 anos, houve uma retomada desse formato no Império Serrano através do coletivo “Museu Virtual” e do sambista Rogério Família, dando uma “nova-antiga” roupagem ao lendário BOTEQUIM DO IMPÉRIO. O projeto foi paralisado – por motivos que já ficaram no passado – e nesse tempo muita coisa aconteceu fruto dessa pausa: crescimento do Samba na Serrinha; criação da Rede Carioca de Rodas de Samba; retorno do Império Serrano ao Grupo Especial, etc. Agora, ele retorna com mais força e de maneira triunfal, num Domingo, dentro do feriadão da Consciência Negra e com o aditivo de mais músicos conceituados como, Aldo Ribeiro (Samba da Cabeça Branca), Carlinhos Tcha tcha tcha (Criolice), Fernandinho da Serrinha (Samba na Serrinha), Hamilton Fofão (Bangalafumenga), João da Serrinha (Kebajê), Leandro Pereira (Mafuá no Quintal), Luciano Bom Cabelo (Terreiro de Crioulo), Mateus Carvalho (Kebajê), Paulo Henrique Mocidade (Terreiro de Crioulo) e Rogério Família (Grupo Autonomia).
