Semana de prevenção ao diabetes ilumina Cristo de azul e promove ações para alertar sobre a doença

Haverá caminhada, pedalada e campanhas de ação e cidadania pela Orla de Copacabana.

Para esclarecer a população sobre o diabetes e suas complicações, a Associação Carioca de Diabetes (ACD), a mais antiga do Rio de Janeiro, fundada em 1957 e direcionada aos diabéticos com campanhas de conscientização da doença, realiza de 12 a 15 de novembro a11ª Semana de Atenção ao Diabético do Rio de Janeiro, com o tema “Vida Saudável e Diabetes”, que prega a prevenção da Diabetes e de suas principais complicações pela mudança do estilo de vida e monitorização constante do paciente diabético focando, este ano, especialmente na saúde da mulher.

 “O objetivo da Semana de Atenção ao Diabético, é alertar a população, formadores de opinião e profissionais da saúde com informações básicas sobre vida e alimentação saudáveis e noções sobre o Diabetes Mellitus, suas possíveis complicações e ações preventivas” explica o Membro Titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBAV) e Presidente-executivo da ACD, Jackson Caiafa, lembrando que a doença hoje atinge 16 milhões de brasileiros, segundo os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Este ano, mais uma vez com a ajuda e parceria do cartunista Ziraldo, fizemos uma camisa institucional com o desenho do artista, representando o alerta contra o diabetes.

Entre as atividades do Dia 14 de Novembro, terça-feira, quando se comemora o Dia Mundial do Diabetes, está prevista a iluminação do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, que acontece desde a primeira edição da Semana de Atenção ao Diabético do Rio de Janeiro em 2007, antecedida, às 18hs, de uma missa no local. Esse ano haverá uma atração especial, com a presença de uma grande guirlanda, formada de balões azuis que representando o cuidado e as ações de prevenção do Diabetes Mellitus em todo mundo.

No Dia 15, quarta-feira, as ações estarão fixadas na Praia de Copacabana. A partir de 07h acontecerão a Caminhada e a Pedalada Azul que pretendem estimular a prática de exercícios físicos que podem ajudar a prevenir e tratar o diabetes. Saindo da Ilha do Governador, 300 ciclistas realizarão uma Pedalada Azul comemorativa até a o Posto 3 da Praia de Copacabana, encontrando-se com os participantes da Caminhada Azul que iniciarão sua jornada no Leme.

Às 10hs, no local da chegada, mais de 10 tendas estarão montadas para a ‘XII Campanha de Prevenção ao Diabetes’ onde médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, podólogos e outros profissionais voluntários estarão à disposição da população em uma Ação de Saúde e Cidadania.

Serão oferecidos serviços como aferição da pressão arterial, exame dos pés dos diabéticos, teste de glicemia, antropometria, entre outros. Folders e livretos informativos sobre a doença e suas complicações serão distribuídos.

No local haverá também a revoada de 3 mil balões azuis em homenagem à data e à prevenção e ao bom tratamento do diabetes.

Participam da Semana de Atenção aos Diabéticos do Rio de Janeiro a Aliança de Atenção ao Diabetes do Rio de Janeiro, Federação Nacional das Associações e Entidades de Diabetes (FENAD), Lions e Cruz Vermelha.

 SOBRE O DIABETES

O Diabetes é uma doença em que há aumento da glicemia (açúcar no sangue). Ocorre porque o pâncreas não produz insulina suficiente ou porque a insulina não age bem no organismo. A insulina é importante, pois é ela que transporta a glicose do sangue para dentro da célula para que sirva como fonte de energia. Quando não há insulina, a quantidade de glicose aumenta no sangue provocando muitas alterações do metabolismo geral e problemas tais como visão turva, dificuldade de cicatrização, muita vontade de urinar e cansaço.

Estima-se que, no Brasil, existam aproximadamente 16 milhões de diabéticos. Metade desses diabéticos não sabem que têm o problema e a outra metade, cerca de 50% a 60% não se tratam ou se tratam de forma incorreta. Lembramos que os pés dos diabéticos precisam ser examinados diariamente, pois podem ser insensíveis e os diabéticos podem machucar-se sem que percebam. Essa lesão muitas vezes pode evoluir para a amputação dos membros inferiores em função do desconhecimento dos cuidados necessários e das precárias condições de atendimento na saúde pública.

Segundo Jackson Caiafa, presidente executivo da Associação Carioca de Diabéticos – ACD, o diabético sem tratamento adequado pode ter algumas outras complicações muito graves e importantes. A arterioesclerose (acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos com oclusão desses vasos) é mais extensa e grave no diabético com isquemias de membros, doenças cérebro-vasculares (placas de carótidas com alterações da irrigação cerebral), infartos do miocárdio. A Retinopatia diabética é a maior causadora mundial de cegueira em adultos e a Nefropatia diabética a maior causadora de Insuficiência Renal Crônica com hemodiálise no Brasil e no mundo.

Entenda o pé diabético:

Principais sintomas

São dores nas pernas, principalmente com exercícios; feridas que não curam; pés inchados, azulados e ressecados; dormência nos pés e insensibilidade, o que pode levar a pessoa a não perceber uma ferida. 

Cuidados

– É preciso examinar diariamente os pés e ter cuidados com bolhas, rachaduras e ressecamentos.

– Evite colocar os pés de molho, pois eles poderão rachar ou ressecar.

– Nunca ande descalço, mesmo em casa.

– Não tente remover calos ou verrugas com curiosos e pedicures sem treinamento.

– Use diariamente uma loção ou creme hidratante nos pés. Retire o excesso e não use cremes entre os dedos.

Diagnóstico

Peça para seu médico examinar seus pés em todas as consultas.


SERVIÇO:

 

Jackson Caiafa

Coordenador Geral da 11ª SAD-RJ

Educação inclusiva para surdos: temos profissionais preparados e recursos físicos adequados em sala de aula?

Maria Paula da Silva (*)

No Brasil há uma lei que assegura a oferta do ensino de Libras, do sistema Braille e do uso de recursos de tecnologia assistiva a fim de ampliar as habilidades funcionais dos estudantes deficientes auditivos e visuais, promovendo sua autonomia e participação. Porém, mesmo com uma Lei de amparo, o acesso aos recursos que possibilitam a inserção de surdos no ensino regular e que ajudam a promover a sua formação educacional ainda tem muitas lacunas. Refletir sobre o tema em um concurso como o Enem é um estímulo à preocupação com os alunos surdos.

Os “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, tema da redação que levou os mais de cinco milhões de candidatos ao Enem 2017 a pensar em uma solução para que os deficientes auditivos tenham oportunidades de aprendizagem ao menos semelhantes aos outros alunos da turma, foi considerado um duro teste para muitos que fizeram a prova. Porém, para a pessoa que sofre com a deficiência auditiva, o desafio é diário, pois a cada etapa educacional, um novo obstáculo deve ser superado e eles nunca sabem até aonde conseguirão chegar nos estudos.

Como citado acima, no inciso XII do artigo 28 da Lei 13.146, de julho de 2015, os recursos e serviços de tecnologia assistiva no Brasil devem ser interdisciplinares, englobando produtos, metodologias, estratégias e práticas que tem como objetivo promover a atividade e a participação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social.

Porém, a escola, principalmente a pública, enfrenta muitas dificuldades para atender alunos com deficiência, seja por falta de profissionais preparados ou de recursos físicos inadequados. Além disso, faltam subsídios técnicos e pedagógicos para apoiar e estimular a inclusão de deficientes ao contexto educacional. É cada vez mais importante o desenvolvimento de programas que promovam o acesso, permanência e possibilidades de efetivo desenvolvimento dos alunos com deficiência. Isso tudo seria possível por meio de uma consultoria especializada e parcerias público-privada, tendo como foco a formação dos professores e gestores para que a verdadeira inclusão aconteça, promovendo a transformação da cultura escolar e valorizando cada indivíduo e suas singularidades.

Diante do exposto e pesando nas possibilidades que o profissional da educação pode promover ao educando com deficiência de surdez, surgem recursos variados, que ampliam e possibilitam uma melhor qualidade de vida e ensino. Podemos usar como exemplos auxílios que incluam equipamentos como infravermelho e FM, aparelhos para surdez, telefones com teclado – teletipo (TTY), sistemas com alerta táctil – visual, entre outros.

Pensar sobre o desenvolvimento e os desafios da formação do deficiente surdo no Brasil deve ser algo constante, pois assim é para eles. Colocar essa situação como tema de uma redação com tamanha visibilidade é algo bom, pois pensar sobre a inclusão e tantos outros fatores que tornam algo que deveria ser um direito, uma possibilidade, já é uma conquista.

Planneta – foto Maria Paula da Silva

(*) Maria Paula da Silva é coordenadora pedagógica de projetos na Planneta. Atua com Educação Infantil e Ensino Fundamental I na rede municipal de Osasco, oferecendo o uso da Tecnologia Digital da Informação e Comunicação como um recurso didático/ pedagógico no contexto educacional.

Bella Falconi e Ricardo Rocha renovam votos de casamento no México
Bella Falconi, a musa fitness brasileira mais conceituada nas redes sociais e com mais de 3,1 milhões de seguidores no Instagram, renovou os votos de casamento com o marido Ricardo Rocha, o Maguila, em cerimônia intimista realizada na praia de Riviera Maya, no México, e com a presença da filha Victoria, de 2 anos e 2 meses.
“Entrei de mão dada com a Vicky. Na hora que ela viu o pai, saiu correndo e me deixou sozinha (risos). Chorei muito, as músicas me emocionaram. Foi lindo”, detalha ela, que entrou ao som da música “A Thousand Years”, de Christina Perri, e com vestido assinado pelo estilista Jadson Jr. que pesa 6kg e foi feito em tule com escamas de madrepérolas colombianas e pérolas.
“A renovação geralmente acontece a cada 10 anos ou mais, mas eu creio que o amor como algo tão sagrado, que cada dia a mais já vale uma vida inteira. Principalmente levando em consideração que vivemos em uma era de pouca tolerância, de muito estresse e muitos  divórcios. Hoje em dia, os casamentos acabam por nada. As pessoas se toleram bem menos e cometem erros sem pensar. Por isto, acho que todo dia é um dia oportuno para se olhar nos olhos e dizer ‘eu te amo e te amarei cada dia mais'”, exaltou a loira de 32 anos que é formada em Ciência da Nutrição pela Universidade Kaplan e agora está fazendo mestrado em Nutrição Aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos.
Emocionada, Bella Falconi explicou por que renovou os votos no México e falou sobre o comportamento da filha na cerimônia: “Escolhi este lugar porque vim para cá quando estava grávida da Vicky. Foi mágico. Ela me conduziu até o meu príncipe, o papai dela. Ela quis tomar tetê no meio da cerimônia e também ficou enciumada na hora do beijo. Essa é uma família da vida real, vivendo um dia de conto de fadas”.
Bella Falconi, a musa fitness brasileira mais conceituada nas redes sociais e com mais de 3,1 milhões de seguidores no Instagram, renovou os votos de casamento com o marido Ricardo Rocha, o Maguila, em cerimônia intimista realizada na praia de Riviera Maya, no México, e com a presença da filha Victoria, de 2 anos e 2 meses.
“Entrei de mão dada com a Vicky. Na hora que ela viu o pai, saiu correndo e me deixou sozinha (risos). Chorei muito, as músicas me emocionaram. Foi lindo”, detalha ela, que entrou ao som da música “A Thousand Years”, de Christina Perri, e com vestido assinado pelo estilista Jadson Jr. que pesa 6kg e foi feito em tule com escamas de madrepérolas colombianas e pérolas.
“A renovação geralmente acontece a cada 10 anos ou mais, mas eu creio que o amor como algo tão sagrado, que cada dia a mais já vale uma vida inteira. Principalmente levando em consideração que vivemos em uma era de pouca tolerância, de muito estresse e muitos  divórcios. Hoje em dia, os casamentos acabam por nada. As pessoas se toleram bem menos e cometem erros sem pensar. Por isto, acho que todo dia é um dia oportuno para se olhar nos olhos e dizer ‘eu te amo e te amarei cada dia mais'”, exaltou a loira de 32 anos que é formada em Ciência da Nutrição pela Universidade Kaplan e agora está fazendo mestrado em Nutrição Aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos.
Emocionada, Bella Falconi explicou por que renovou os votos no México e falou sobre o comportamento da filha na cerimônia: “Escolhi este lugar porque vim para cá quando estava grávida da Vicky. Foi mágico. Ela me conduziu até o meu príncipe, o papai dela. Ela quis tomar tetê no meio da cerimônia e também ficou enciumada na hora do beijo. Essa é uma família da vida real, vivendo um dia de conto de fadas”.
Alexandre Lino apresenta a comédia “O Porteiro” no Theatro Bangu Shopping dias 15 e 16 de novembro

Segundo monólogo da trilogia iniciada com Lady Christiny, O Porteiro traz histórias de porteiros do Rio, cujo destaque é o humor nordestino, com texto e direção de Paulo Fontenelle.

Considerada como uma das melhores comédias do ano pela crítica especializada, “O Porteiro”, novo monólogo de Alexandre Lino, chega ao Theatro Bangu Shopping para apenas duas apresentações nos dias 15 e 16 de novembro. As sessões acontecem quarta e quinta-feiras, 21h.

Com direção de Paulo Fontenelle, que também assina o texto, montagem presta uma grande homenagem a todos os porteiros brasileiros ao contar histórias reais desses profissionais. Com muito humor nordestino,texto foi montado a partir de histórias coletadas em entrevistas a vários porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos no Rio de Janeiro.

Pode-se dizer que “O Porteiro” não é uma peça propriamente dita, é uma experiência interativa em que os espectadores são convidados a participar de um grande e divertido encontro de condôminos.

Personagem “Porteiro” não é novidade para Lino, pois como migrante nordestino considera que esta é uma das possibilidades reais para aqueles que buscam uma chance na “cidade dos sonhos”. Mas se na vida real ele nunca exerceu esse ofício nas artes está se tornando um especialista. Além da peça O Porteiro, Lino integra o elenco da série A Cara do pai, da rede Globo, dando vida a um porteiro.

Segundo Lino, é uma relação de afeto com essas pessoas, tão necessárias nas nossas vidas, que o faz nunca percebê-los da mesma forma quando vai interpretá-los. No entanto, se o ciclo de monólogos será concluído no próximo ano com um texto estrangeiro, que ator prefere não revelar, a saga de os porteiros nos palcos se despede com essa comédia documental.

Montagem dá sequência à linha investigativa da Documental Cia, que nasceu em 2012 com a peça Domésticas e passa por grandes sucessos como O Pastor (2013), Acabou o Pó (2014), Nordestinos (2015), Volúpia da Cegueira  e Lady Christiny (2016), que têm como um de seus pilares, um compromisso com o real e a perspectiva do pertencimento para suas obras.

 

“No meio de nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um grupo formado por pessoas que apesar de conviver conosco, até frequentar nossa casa e fazer parte de seu dia a dia, é como se não estivesse lá. O espetáculo O Porteiro inverte tudo isso, e são eles, os porteiros, os protagonistas. Com sua irreverência e muito humor, deixam a invisibilidade para apresentar a realidade como um grande parque de diversão. Afinal, invisível não são as pessoas, invisíveis são suas histórias.” Conclui Lino

Sinopse sugerida: Diante do não comparecimento do síndico a uma reunião de condomínio onde Waldisney trabalha, o porteiro assume o controle da situação.

 

LINK DE VIDEO: https://vimeo.com/chamon/review/233395372/b49e654165

  • FICHA TÉCNICA:
  • Texto e Direção: Paulo Fontenelle
  • Com: Alexandre Lino
  • Iluminação: Renato Machado
  • Cenário e Figurino: Karlla de Luca
  • Assistente de Direção: Rodrigo Salvadoretti
  • Preparação Corporal e voz: Paula Feitosa
  • Direção de Arte e Produção: Alexandre Lino
  • Produção Executiva: Equipe Cineteatro
  • Programação Visual: Guilherme Lopes Moura
  • Fotos: Janderson Pires
  • Assessoria de Imprensa: Minas de Ideias
  • SERVIÇO
  • O Porteiro
  • SESSÕES dias 15 e 16 de novembro
  • Local: Theatro Bangu Shopping
  • Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu, telefone:  21 2401 3631
  • Capacidade: 574 Lugares
  • Preço: R$ 60,00 Plateia Central (inteira), Balcão R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
  • Horários: Quarta e Quinta às 21h
  • Classificação: 16 anos
  • Duração: 60 minutos
  • Gênero: Comédia
  • http://bangushopping.com/pt_br/lazer/theatro-bangu-shopping/
  • Acessibilidade: Elevadores, rampas de acesso e assentos especiais.
  • Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.
  • Estacionamento no Bangu Shopping
  • Reservas para grupos: Guilherme Romeu – guilhermeromeu@brainmais.com / (21) 96629 – 0012
  • Horário de atendimento – De Segunda a Sábado de 14h às 21h.
Digital Influencer Dandynha Barbosa assina coleção-cápsula para a Tau Jóias na Barra da Tijuca
A influenciadora Dandynha Barbosa assina coleção-cápsula para a Tau Jóias. O evento de lançamento aconteceu em uma casa na Barra com apoio da Chandon e decoração por Rodrigo Santiago.
Conhecida por jóias como amuletos de proteção, a neo marca TAU convidou a influenciadora carioca Dandynha Barbosa para um projeto inédito: desenhar a quatro mãos  uma coleção que traduzisse os diferentes desejos da mulher que anseia por peças atemporais e eternas. Dandynha, que já era cliente da marca, topou o desafio e participou do processo de criação de ponta a ponta.
A coleção WISH, traz uma edição limitada de jóias para o dia-a-dia e momentos especiais. A grande aposta da coleção é a mistura de pedras naturais, com destaque à esmeralda, ao rubi e à tanzanita. A variação de cores é combinada aos brilhantes, e protagonizam os ícones que são a cara da Dandy: coração, estrelas e o icônico olho-grego – marca registrada da Tau.
Para a campanha, o Hotel Santa Tereza e o olhar criativo da fotógrafa Christy Barley traduziram em imagem o conceito único que deu vida à essa coleção.
A novidade chega no dia 7 de Novembro no e-commerce da Tau (www.taujoias.com.br).
fotos Thyago Andrade/Divulgação

 

Dandynha e Erica Palmer
2ª edição da Expo Mães Amigas de Niterói acontece em novembro

 

Maior evento de empreendedorismo materno de Niterói visa ampliar o trabalho das mães da cidade e incentivar a solidariedade

Com o objetivo principal de fomentar o empreendedorismo materno em Niterói, a Expo Mães Amigas de Niterói dá seguimento a sua 2ª edição no dia 18 de novembro de 2017, das 11h às 19h, no Colégio São Vicente de Paulo, em Icaraí e contará com cerca de 50 expositores de diversos segmentos como gastronomia, moda, artesanato, artigos decorativos e muito mais.

Além dos expositores, o evento contara com uma praça de alimentação e com um a rica programação de entretenimento, como a apresentação do Dança Materna, Lekolé, Equipe MUDI, Personagens Vivos, Área baby, dentre outras atrações.

A entrada é franca, porém como o exercício da solidariedade é uma marca registrada o programa Mães Amigas de Niterói, a Expo estará arrecadando 1 lata de Leite em Pó que será destinada para instituições de nossa cidade, bem como entre os expositores temos a presença confirmada da Família Scovino que terá a comercialização de seus produtos com a finalidade de arrecadar fundos para o tratamento do pequeno Bento – Campanha ¨Todos pelo Bento¨ e a família Darco que possuirá a finalidade de conquistar um andador para o pequeno Thomas – Campanha ¨Thomas de Andador¨.

“Faremos dessa exposição um grande encontro das participantes do programa Mães Amigas de Niterói, onde as famílias poderão se divertir, se informar, se deliciar na praça de alimentação e adquirir produtos e serviços de alta qualidade direto das mãos de excelentes profissionais, que muitas vezes mudam sua carreira devido a chegada de seus filhos. Vamos nos inspirar e valorizar o trabalho das Mães de nossa Cidade, diz orgulhosa Tatiana Pacheco, idealizadora do projeto.

A realização do evento é das Mães Amigas de Niterói e Mosquito Produções, com patrocínio do Colégio São Vicente de Paulo e apoio da N Pautas Comunicação e EDG Gráfica.

Serviço:

2ª edição da Expo Mães Amigas de Niterói

Local: Colégio São Vicente de Paulo –

Data: 18 de novembro de 2017

Horário: das 11h às 19h

Gratuito

Mais informações: expo@maesamigasdeniteroi.com.br

 

Técnico Sacramento está entre os destaques como Treinador Estadual em 2018

Com mais um ótimo trabalho o Técnico Emanoel Sacramento está entre as grandes opções como treinador para os Estaduais de 2018

Com o resultado expressivo no seu trabalho realizado no Tigres do Brasil na disputa da Copa Rio 2017, o técnico se mantem em destaque no mercado da bola

A ótima campanha do Tigres do Brasil na Copa Rio 2017, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, exaltou mais uma vez o trabalho do técnico Emanoel Sacramento. A equipe de Xerém avançou até a fase semifinal na competição que contava com dezesseis equipes, entre elas o Bangu e o Boavista.

Nessa campanha do Tigres do Brasil, Emanoel Sacramento foi eleito o segundo melhor técnico dessa competição. “Acreditava muito na conquista da Copa Rio 2017, e apesar de não termos ido a final do torneio, estou um quanto satisfeito com o trabalho realizado, um dos reconhecimentos é poder participar da disputa entre os melhores da competição”, declarou Emanuel Sacramento.

Com a experiência de já ter sido comandado pelo treinador Emanoel Sacramento, o ex-atleta Ado, com passagens pelo Internacional de Porto de Alegre e pelo Bangu-RJ, disse que ele foi um dos grandes técnicos com quem já trabalhou, reconhecendo que o bom relacionamento veio tanto com os conhecimentos da parte técnica e física, como no tratamento e convívio com os jogadores. Complementou ainda que sem dúvida o Emanoel Sacramento será um dos grandes treinadores do futebol brasileiro.

Agora o técnico é cogitado com propostas de alguns clubes para trabalhar na disputa do Carioca da série A de 2018 e de outros Estaduais do Brasil.  Emanoel está confiante para realizar mais uma boa campanha e assim manter uma boa média nas competições que disputou.

 

Fenômeno da internet, dupla Um44k anima a 16ª edição do “Desfile Solidário” dia 11 de novembro, 14h, no Salão Nobre do Clube Fluminense.

Com mais de 12 milhões de visualizações no YouTube, Luan Otten e Saulo Poncio se juntam a outros artistas em prol da CACCST – Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa.

O salão nobre do Fluminense, em Laranjeiras, será palco para a décima sexta edição do tradicional “Desfile Solidário” em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST).

Sábado, 11 de novembro, a partir das 14h, artistas e músicos emprestarão o seu talento e desfilarão grifes conhecidas que cederam suas roupas em prol da Instituição.

Assim como aconteceu nos últimos desfiles, os artistas convidados e vários famosos entram na passarela dando as mãos às crianças assistidas pela instituição. Nesta edição, a dupla Um44k, formada pelos músicos Luan Otten e Saulo Poncio, anima a festa que conta com a presença de outros famosos.

 

 

 

Sobre a CACCST

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa – CACCST – atua há 16 anos no terceiro setor e atende atualmente a 80 famílias com crianças portadoras de câncer do estado do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros.

Ao observar o caso destes pequenos, carentes e vítimas da doença, a instituição identificou importantes questões como a dificuldade das famílias em iniciar e dar continuidade aos tratamentos devido ao alto custo; a dificuldade de oferecê-las uma qualidade de vida adequada dentro de suas casas; a precariedade do transporte público; a falta de uma dieta balanceada, além de outros fatores que prejudicam as crianças e que, consequentemente, afetam a família.

Iniciada em Bangu com pouco mais de cinco crianças, mudando-se no ano seguinte para Santa Teresa, hoje a CACCST está no bairro do Estácio, com um foco cada vez mais voltado para a qualidade de vida com apoio nutricional, psicológico epedagógico, além de hospedagem. São também realizadas atividades educativas, como: oficinas de fotografia, vídeo, teatro, pintura e confecção de produtos autossustentáveis (foco nas famílias), além de outras ações que valorizam os assistidose estimulando as famílias a uma participação mais efetiva junto a CACCST.

De caráter social e sem fins lucrativos, a instituição que está localizada na Rua Santos Rodrigues, nº 60, atendeu, nestes 15 anos, a mais de 700 famílias que receberam além de hospedagem, alimentação e transporte de suas residências até oslocais de tratamento, cestas nutricionais e higiênicas mensalmente, assistência social com orientação psicológica, odontológica e pedagógica, dentre outros programas de cunho igualitário em prol de uma melhor qualidade de vida e inclusãosocial.

Para dar um apoio ainda maior a essas famílias, a CACCST oferece serviços de assistência social, orientações psicológica, pedagoga, odontológica e de oncologia e atividades culturais. Além disso, algumas mães ficam hospedadas na instituição,recebendo apoio e auxiliando no tratamento de seus filhos, para isso recebem capacitação profissional para que elas tenham uma renda extra, já que não conseguem um trabalho fixo em função do acompanhamento de seus filhos aqui no Rio deJaneiro.

Thiago Rocha e atriz Mariza Marchetti entre outros, recebem Prêmio “Mãos e Mentes Que Brilham” 2017

Na noite da última segunda-feira (06), aconteceu em clima de gala a Premiação “Mãos e Mentes Que Brilham” 2017, a qual foi realizada no Hall Monumental, da Assembleia Legislativa de São Paulo, no bairro de Moema.

Organizado por Adela Villas Boas,Jornalista e Presidente da Virada Feminina, o evento está em sua 18ª edição e é uma realização consecutiva e concebido em caráter sócio cultural, tendo como objetivo único e premissa a honra e a nobre oportunidade de homenagear e laurear com seleta distinção, Homens e Mulheres que tenham essencialmente contribuído para o crescimento cultural e sócio econômico do nosso país e que estejam em posição de magnitude e destaque.

Entre os honrados premiados estavam o apresentador da RedeTv e também jornalista Thiago Rocha, a atriz Mariza Marchetti, que interpreta atualmente a Malca em destaque na novela ‘O Rico e o Lázaro’ na RecordTv, o jornalista e radialista Marcelo Bandeira.

Outros destaques da noite ficaram por conta da Dra.Giselle Barros, Marta Livia Suplicy e Erica Paes – Preparadora da atriz Paolla Oliveira durante a novela da Rede Globo, além da empresária Janaina Miotto, Ovadia Saadia – Presidente da Federação Brasileira de Colunistas, Carlos Santos – Presidente Granditer e do PTB Afro, entre outros ilustres convidados que abrilhantaram a noite.

O evento reuniu profissionais relacionados das áreas Empresarial, Artística, Jornalística, Jurídica, Literária, Médica, Esportiva, Educacional, Benemérita e Social, os quais foram recepcionados com muito requinte com direito a tapete vermelho e um saboroso coquetel regado a champanhe e comida japonesa.

DIA 15 – TEATRO RIVAL PETROBRAS APRESENTA: “TOM DA SAUDADE”, em homenagem ao Maestro Tom Jobim

No feriado do dia 15, rola um som mais light com o show “um Tom de saudade”, em homenagem ao maestro soberano Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, nosso inesquecível Tom Jobim, no feriado do dia 15. A direção musical do show e os arranjos originais ficaram a cargo dos maestros Rafael Barros Castro (piano e voz) e Jaime Alem (violão e voz), que recebem o quinteto de cordas da OSRJ – Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro (dois violinos, viola, violoncelo e contrabaixo) e a cantora Nair Cândia. A seleção musical é abrangente e significativa, exaltando toda a exuberância e a grandiosidade da obra de um dos mais importantes compositores de todo o mundo. Destaques para “Caminhos cruzados”, “Chega de saudade”, “Anos dourados”, “Sabiá” e “Teresa da Praia”.

 

Um TOM de Saudade

 

Com uma seleção musical abrangente e significativa, o show/homenagem ao maestro soberano, Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (TOM JOBIM), exalta toda a exuberância e grandiosidade da obra de um dos mais importantes compositores de todo o mundo. O show “TOM da saudade” tem direção musical e arranjos originais a cargo dos maestros Rafael Barros Castro (piano e voz), e Jaime Alem (violão e voz). Ele acontecerá dia 15 de novembro, às 19:30 horas, no Teatro Rival Petrobras.

Na apresentação o público receberá o quinteto de cordas da OSRJ – Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro (dois violinos, viola, violoncelo e contrabaixo) tornando ainda mais especial e sensível essa bela homenagem, que conta ainda com a participação especial da cantora Nair Cândia.

No repertório destaque para as seguintes obras: O Boto, Garoto, Olha Maria, Caminhos Cruzados, Chega de Saudade, Anos Dourados, Sabiá, Teresa da Praia, Correnteza, Estrada Branca e Crônica da Casa Assassinada/Chora Coração.

 

Ficha Técnica:

Rafael Barros Castro – arranjos, piano e voz

Jaime Alem – arranjos, violão e voz

Nair Cândia – voz

Quinteto de Cordas da OSRJ:

André Cunha – violino I

Leonardo Fantini – violino II

Bernardo Fantini – viola

João Bustamante – violoncelo

Cláudio Alves – contrabaixo acústico

 

Roadie: Amilcar Cruz (Pimpa)

 

Contato:

Maria Braga (3492-5734/98874-3095)

  • Serviço:
  • Show: “TOM DA SAUDADE”, homenagem ao Maestro Tom Jobim
  • Dia 15 de novembro de 2017, às 19h30.
  • Ingressos:
  • Mesas setores A e B – R$60,00 (inteira) / R$30,00 (meia-entrada)
  • Lounge (100 lugares) – R$50 (inteira) / R$25 (meia-entrada).

 

Serviço:

Teatro Rival Petrobras

Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro

(21) 2240-9796

Capacidade: 400 pessoas

Censura: 18 anos

 Bilheteria (novo horário!): terça a sexta das 13h às 21h; sábados e feriados das 16h às 22h.