Primeira Dama do Rio de Janeiro, Sylvia Jane Crivella promove coquetel para compra de cadeiras de rodas para pacientes assistidos pela ABBR

Evento foi financiado por apoiadores da iniciativa privada e contou com a presença de socialites, famosos e empresários cariocas

A  Primeira Dama Sylvia Jane Crivella promoveu um coquetel beneficente na noite desta terça-feira, dia 08 de agosto, no Palácio da Cidade, em Botafogo. O evento foi viabilizado pelo apoio de empresas da iniciativa privada em prol da ABBR ( Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação). Foram arrecadados R$76 mil que serão utilizados na compra de mais de 110 cadeiras de rodas para os pacientes assistidos pela instituição.

 

A noite contou com um recital de música clássica, além de discurso da primeira dama que anunciou aos presentes o valor final arrecadado em um cheque simbólico passo às mãos do Dr. Dr. Deusdeth do Nascimento, representante da ABBR . Entre os participantes da noite estavam personalidades como Narcisa Tamborindeguy, a atriz Bianca Rinaldi, além de empresários, patronesses e apoiadores do evento.

 

Todo o valor arrecadado foi revertido diretamente para a conta da ABBR. Em um tempo de contas difíceis para as finanças do município, o que comandou a noite foi o espírito de ajuda ao próximo. “ Não saiu um real dos cofres do municipio. Desde às flores, doces, decoração, buffet até o recital, tudo foi conseguido por meio de parcerias de quem também queria ajudar de alguma maneira”, conta Regina Célia, patronesse do evento.

Entre os empresários que contribuíram com a realização do coquetel, a decoradora especializada em eventos de luxo e intimistas, Fabi Calvo, proprietária da Allure Festas e Eventos assinou uma mesa de doces montada sobre um buffet de madeira do acervo original do Palácio. A profissional fala sobre sua motivação em participar do evento. “ Saber que o meu trabalho, de alguma forma, irá ajudar a transformar a vida de algumas pessoas.Foi imensamente gratificante e estou muito feliz em fazer parte desse time do bem” Fabi Calvo, decoradora.

As patronesses foram figuras fundamentais na realização do coquetel, elas tinha a responsabilidade de trazer parceiros para a realização da noite e também de vender os convites. “ A oportunidade de fazer o bem através desse titulo de patronesse não tem preço. O pouquinho que nós fazemos é muito para o outro que está recebendo, acredito que é ainda mais importante para quem promove do que para quem é beneficiado no final”, comenta Adriana Alves, patronesse do evento.

Fazer o bem sem olhar a quem: 25 anos de serviço ao povo de Deus

ocê sabe quem é o Padre Jorge Luiz Neves Pereira da Silva? Dessa forma talvez você não lembre… Mas se a pergunta fosse: você conhece o Padre Jorjão? Melhorou muito, né? É com esse apelido carinhoso que todos sempre o acolhem por onde passa, desde sua ordenação sacerdotal, cujo jubileu de prata é comemorado nesta terça-feira, 8 de agosto. Uma missa em Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, vai celebrar a data, a partir das 19h30.

São 25 anos de entrega a Deus e muito trabalho diário ao povo do Rio de Janeiro. Toda a família carioca o conhece, dos mais novos aos “jovens há mais tempo”, como sempre brinca. As crianças se divertem quando são erguidas por ele e recebem a bênção, fazendo o sinal da cruz. Os jovens, por quem tem tanta admiração, acolhem o sacerdote como dirigente espiritual na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e em tantas outras igrejas. Alguns deles cresceram ouvindo seus conselhos, namoraram e, quando chegou o tempo do matrimônio, já tinham certo na cabeça: “Quem vai fazer meu casamento é o Padre Jorjão!”. Os idosos escutam atentos os seus conselhos, que nunca deixam de ter uma palavra de fé, ânimo e coragem. E é assim que todos que acompanham a caminhada o consideram: um pai espiritual.

Movido sempre pelo amor e pela caridade, o incansável padre também tem o olhar atento aos mais necessitados, visitando orfanatos, asilos, casas de repouso, entre outras instituições de assistência social. Pela população em situação de rua tem um carinho especial, escutando e aconselhando quem encontra. Nessa missão teve o incentivo de um grande amigo carioca que hoje está no caminho de se tornar santo, o Servo de Deus Guido Schaffer. Antes e depois de sair pelas ruas da cidade, curando feridas e levando a Palavra de Deus, o jovem médico e seminarista sempre rezava ao Pai do Céu e também pedia o aconselhamento do “pai” aqui na terra, como Guido considerava Padre Jorjão.

Nos últimos anos, o sacerdote passou por alguns momentos marcantes. Um deles foi realizar o sonho de ajudar a organizar e participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em julho de 2013, e estar com Papa Francisco no encontro com representantes da sociedade civil, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele entregou uma imagem de São Francisco, por quem tem devoção, ao Sumo Pontífice. Agora, em 2017, Padre Jorge recebe o título de cônego, pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, em reconhecimento aos serviços prestados à Igreja Católica.

2 anexos
PROGRAMA EDUCATIVO GENTE ARTEIRA PROMOVE APRESENTAÇÃO GRATUITA DE ÓPERA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO

Ópera no Foyer reúne os cantores líricos Loren Vandal e Rafael Siano e a pianista Eliara Puggina

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, no dia 12 de agosto de 2017 (sábado), às 17h, o evento gratuito Ópera no Foyer, com apresentação dos cantores líricos Loren Vandal e Rafael Siano acompanhados pela pianista Eliara Puggina. A atração é uma iniciativa do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira e será aberta a todos os públicos.

Inspirada na Mostra Mundo Giramundo, a atividade possibilitará a apreciação de árias (trechos de óperas) pertencentes ao universo operístico de algumas das peças já montadas pelo grupo de teatro de bonecos Giramundo. O público pode esperar histórias de amor, fantasia, drama e alegria em trechos de obras como A Flauta Mágica, de Mozart; e O Guarani, de Carlos Gomes.

Além da audição, o evento inclui um bate-papo a respeito da história da ópera no Brasil e no mundo, em um verdadeiro passeio lúdico pelo universo da música. Mais informações pelo e-mail agendamento@gentearteirarj.com.br .

 Os artistas:

Loren Vandal

Soprano, formada pela Escola de Música da UFRJ, estudou também com grandes nomes como Leila Guimarães e Eduardo Álvares. Já atuou em diversas montagens de óperas, entre elas Ariadne Auf Naxos, de R.Strauss, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro; King Arthur, na Sala Cecília Meireles; e Don Giovanni, no Theatro Municipal de Niterói. Foi finalista no X Concurso de Canto Villa-Lobos, em Vitória (ES), e no IX Concurso Estímulo para Cantores Líricos, em Campinas (SP).

Rafael Siano

Sempre teve uma ligação muito forte com as artes, tendo como paixões verdadeiras a música e o teatro. Estreou em 2005 no papel título de Al Capone – O Musical e, desde então, vem se aprofundando e aperfeiçoando nas artes cênicas e no canto. Em 2011, atuou em sua primeira ópera, Attila (G. Verdi), no papel de Uldino, em montagem da Cia. Lírica no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro. Atualmente, apresenta seu trabalho em espaços culturais, teatros e igrejas.

Eliara Puggina

Pianista e professora formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atua, principalmente, como acompanhadora de cantores líricos e em grupos de óperas. Entre 2010 e 2015, foi contratada pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro como pianista na Orquestra Sinfônica e no Coro. Atualmente é pianista na UNIRIO e mestranda.

  • Serviço:
  • Ópera no Foyer, com Loren Vandal, Rafael Siano e Eliara Puggina
  • Entrada franca
  • Data: 12 de agosto de 2017 (sábado)
  • Horário: às 17h
  • Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Foyer
  • Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
  • Classificação indicativa: Livre
  • Informações: 3980-4898/ E-mail agendamento@gentearteirarj.com.br
  • Acesso para pessoas com deficiência
Equipe ASX Racing – Rally dos Sertões 2017

Equipe ASX Racing – Alexandre Silveira e Pedro Eurico

  O piloto, Alexandre Silveira, e o navegador, Pedro Eurico, integram a ASX Racing Team. Amigos há mais de oito anos, eles se conheceram através do esporte. Competiam em categorias diferentes e, neste ano, resolveram unir suas experiências para brigar pelo troféu do Rally dos Sertões 2017 na categoria Production T2.

navegador Pedro Eurico

Alexandre Silveira é empresário – trabalha com assessoria aeronáutica –, nasceu em Manaus, mas mora em Brasília há 18 anos, casado e tem quatro filhos. Amante da velocidade, perfeccionista, esquece tudo ao seu redor quando está competindo. “Nessa hora somos apenas eu e meu navegador. A única voz que escuto” – afirma o piloto que tem oito anos de experiência em ralis e já competiu na Copa Peugeot, e pela Mitsubishi Cup.

Pedro Eurico é analista de sistemas, nasceu na Bahia, cresceu em Pernambuco e atualmente mora no Rio de Janeiro. Viciado em tecnologia, amante da aviação e de esportes que envolvam motores e velocidade. Com mais de 20 anos de experiência em ralis, participa tanto como competidor, quanto como organizador e diretor de provas. É bicampeão da Copa Peugeot, campeão da Mitsubishi Cup, campeão Cerapio, campeão Parahyba 500 e tri-campeão Pernambucano, vice-campeão RN1500, vice-campeão Mitsubishi Motorsports e vice-campeão Alagoano.

O navegador acredita que o rali proporciona um crescimento do espírito de equipe e da liderança: “Rally é uma prova onde você compete em equipe, mas contra você mesmo. Diferente de uma prova de autódromo, não existe contato direto. Você não está contra as demais equipes. É a sua equipe contra o tempo. Mais do que isso, rally é a arte de trabalhar em equipe, lidar com o imprevisto, reagir rápido e interagir para ganhar” – explica.

Nossos atletas estão se preparando física e emocionalmente para a competição há três meses. Alexandre Silveira tem praticado corrida e vôlei, o que tem ajudado a melhorar seu condicionamento físico e estimular a agilidade do raciocínio. Já Pedro Eurico, pratica natação e corrida e já eliminou seis quilos.

A equipe ASX Racing sabe que vai enfrentar uma prova dura, mas está confiante que vai conseguir um bom resultado: “Nenhum competidor deve largar dizendo que vai ganhar esta prova. A gente vai brigar, vai andar rápido e vai chegar até o fim. O Sertões tem vida própria e escolhe seus vencedores” – diz Pedro Eurico. Para Silveira, a competição é definida por quem erra menos e é mais arrojado. “É o segundo maior Rally do mundo, e a maior competição de Rally Cross Country realizada no Brasil, sabemos que o físico e o psicológico serão muito exigidos, porém vai ser gratificante superar todas as dificuldades.” – Conclui.

O carro da equipe

A equipe vai competir com um Mitsubishi ASX Racing, com motor 2.0 e 195 cavalos de potência, suspensão ohlins race com 19 cm de curso e pode chegar a 190 km/h. A carroceria foi reforçada, incluída a gaiola de proteção para os competidores, um tanque extra de combustível foi instalado, o que dará à equipe uma autonomia de aproximadamente 320 km. E por causa deste tanque extra, também foi instalada uma parede corta-fogo que separa a parte dianteira da traseira.

 O Rally dos Sertões

De 19 a 26 de agosto, acontece a 25a edição do Rally dos Sertões, a principal prova off road do Brasil. Pilotos das categorias carros, motos, UTVs e quadriciclos, vão percorrer os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, totalizando 3.344 quilômetros entre a largada em Goiânia (GO) e a chegada em Bonito (MS).