Cirque Du Soleil faz première para convidados vips no Rio

O espetáculo AMALUNA que enaltece a força e o empoderamento da mulher estreia dia 28 de dezembro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, RJ

Na noite de quarta-feira, dia 27 de dezembro, foi realizada uma sessão para convidados do Cirque Du Soleil, no Parque Olímpico na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Após quatro anos, o Cirque du Soleil está de volta ao Brasil com uma nova superprodução, AMALUÑA.  O espetáculo, que enaltece a força e o empoderamento das mulheres, estreia para o público na quinta-feira, dia 28 de dezembro. A temporada vai até 21 de janeiro.

O local possui estacionamento. E, os ingressos podem ser comprados pelo site:  www.tudus.com.br

No hall de entrada, do Cirque Du Soleil, o público poderá adquirir diversos souvenirs e também posar para fotos em cenários criados para este fim.

AMALUÑA

AMALUÑA leva o público a uma misteriosa ilha governada por Deusas e guiada pelos ciclos da lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta,  rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, e marca a passagem dessas ideias e valores de uma geração a outra. E, após uma   tempestade   causada   por   prospera, um   grupo   de   jovens   aporta   na   ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem. Mas o amor deles será posto à prova. E, o casal passa a enfrentar inúmeras provações.

Também habitam o mundo de AMALUÑA uma legião de incontroláveis personagens meio-humanos, meio-animais, livremente inspirados no universo shakespeariano de A Tempestade. Lagartos, pavões e fadas povoam o mesmo espaço.

O nome AMALUÑA é uma fusão das palavras ama, que se refere a “mãe” em muitas línguas, e luna, que significa “lua”; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. É também o nome da misteriosa ilha, que é o cenário, onde esta história mágica se desenrola.

Desde sua estreia em Montreal,  em 2012, o espetáculo já passou por 30 cidades, 10 países, e foi visto por mais de 4 milhões de espectadores.

Fotos GRAÇA PAES/ZAPP NEWS   

Oito dicas para dar um “up” no seu relacionamento em 2018
Com o novo ano batendo à porta, inevitavelmente surge a listinha básica de promessas e, dentre elas, aquilo que poderemos fazer para melhorar a convivência com o nosso par. Para 2018, Jennifer Lobo, matchmaker, coach, CEO e fundadora da plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio, preparou algumas dicas que poderão facilitar o trabalho.
“Não há receita de sucesso, muito menos soluções mágicas, mas algumas pequenas e grandes atitudes podem ajudar a dar um up na relação”, afirma ela. Confira as oito dicas:
1. Desligue o celular
Priorize o tempo junto com o seu par! Nada pior do que um toque de celular para “quebrar o clima”. Dê um tempo nas redes sociais e, ao compartilhar algo que envolva o casal, reflita se o seu parceiro se sentirá confortável. O que é mais importante para você? A sua relação ou o seu celular? Coloque o seu telefone no modo silencioso, esqueça o brilho da tela e aproveite o abraço!
2. Descanse
Você sabia que a falta de descanso ou uma noite mal dormida pode influenciar a sua relação? Quando estamos cansados, esgotados por causa do trabalho, quando não conseguimos atender a todas as demandas, estamos mais propensos a ter o nosso limite de paciência reduzido. Apenas um passo e uma grande discussão pode acontecer. Pense nisso e procure dormir bem para preservar o seu amor.
3. O que é o amor para vocês?
Como vocês definem o sentimento que nutrem um pelo outro? Há mais convergências do que divergências? Que tal, a dois, preparar uma relação de pontos positivos e negativos? Chequem os resultados e descobrirão uma série de comportamentos que poderão ser melhorados, modificados ou mais valorizados.
4. Morar junto é o caminho?
Passada a emoção do convite para dividir o mesmo teto, é chegado o momento de refletir. Estou preparada (o) para uma vida em comum? Temos os mesmos objetivos? Somos capazes de suportar as manias do outro? Como manter a chama da relação na rotina diária? Todos os aspectos merecem ser discutidos antes de começar a preparar as malas. É uma decisão que implica em maturidade, não apenas em emoção.
 
5. Como anda a sua vida sexual?
Sim, estamos sujeitos a altos e baixos quando se trata de sexo. Vocês estão satisfeitos com a frequência? Qual a importância da sexualidade na vida de vocês? Muitas relações esfriam porque há uma incompatibilidade e falta de comunicação. Mesmo que, para você, tudo esteja bem, converse com o seu parceiro para saber se ele também está satisfeito e, caso contrário, o que poderá ser feito para melhorar. Diálogo franco é tudo!
6. Um relacionamento aberto
Quantas vezes deixamos passar aquela pessoa com quem tivemos uma química incrível porque não estávamos disponíveis? E se você estivesse em uma relação aberta? Alguns casais monogâmicos consideram a possibilidade de vivenciar outras experiências sem estabelecer um vínculo emocional com a terceira pessoa. Se esta for a decisão do casal, o importante é estabelecer regras, manter a cumplicidade, sempre contando tudo um ao outro.
7. Muito esforço!
As relações não nascem prontas, requerem muito compromisso e esforço para construir um vínculo forte com o seu parceiro. Apaixonar-se é fácil. O que vem depois é o desafio de manter o romance e cultivar a relação. Busque fazer sempre algo novo, e juntos! Compreenda o que faz o seu parceiro se sentir amado. Pequenos gestos que demonstram o seu sentimento podem ajudar a trazer a paixão de volta.
8. Controle as expectativas
Não entre com tantas expectativas em um relacionamento, você só encontrará frustração. Reduza o seu nível de exigência e esteja preparado para fazer concessões. A “oferta e a demanda emocional” de uma relação nem sempre são compatíveis. As partes envolvidas têm um histórico familiar diferente, trazem experiências afetivas diversas. Encare a relação como uma oportunidade de vivenciar algo novo e surpreendente, sem expectativas pré-definidas.
Jennifer Lobo também fala se usar vermelho é uma boa ideia para iniciar um 2018 com esperanças e estratégias para conquistar o novo amor: “Tudo vale! Vermelho é a cor da paixão, do amor! Reflete o sentimento que todos buscam. O importante para iniciar o novo ano é estar rodeado de pessoas queridas, da família, de um amor. Sempre procuro mentalizar coisas boas, energias positivas para a minha vida. Para mim, um novo ano é como um livro de páginas em branco, com uma história a ser escrita. Então, para iniciar esta história, todas as superstições são válida! Pular sete ondas, comer lentilhas, usar vermelho, vibrar positivamente e encarar os próximos 365 dias com muita determinação e otimismo!”.
Sobre o MeuPatrocínio.com
O primeiro e maior site de relacionamento para Sugar Babies e Sugar Daddies do Brasil foi criado em 2015 com objetivo de unir o estilo de vida ‘doce’ de homens maduros, generosos e bem-sucedidos a mulheres jovens, atraentes, inteligentes e ambiciosas em relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos pré-estabelecidos, expectativas alinhadas e benefícios mútuos. Atualmente, o Meu Patrocínio possui seis vezes mais mulheres do que homens cadastrados. Mais informações no www.meupatrocinio.com
PRIMEIRA RETROSPECTIVA INTEIRAMENTE DEDICADA A WES ANDERSON OCUPA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO

 Muito além dos Tenenbaums reúne oito longas-metragens e um curta do cultuado cineasta americano. Três debates completam a programação

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro, recebe, de 6 a 18 de janeiro de 2018, a mostra de cinema Muito além dos Tenenbaums, a primeira retrospectiva inteiramente dedicada ao premiado cineasta Wes Anderson. Durante a temporada, o público poderá conferir oito longas-metragens e um curta do cultuado diretor americano, além de participar de três debates que esmiuçarão sua trajetória. O projeto tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Muito além dos Tenenbaums é uma oportunidade única de analisar o amadurecimento e a trajetória do diretor. Como sugere o nome, além de Os Excêntricos Tenenbaums (2001), longa que apresentou Anderson ao grande público, também farão parte da mostra o raro curta Hotel Chevalier (2007) e dois filmes nunca exibidos no Rio de Janeiro: Três é Demais (1998) Pura Adrenalina (1996). Todos serão apresentados em formato digital de alta qualidade.

Os curadores e produtores do evento Aline Fonte e Rodrigo Fomel buscam preencher uma lacuna existente no estado e no país com a mostra e a publicação de um catálogo inédito. “Há pouco material em português sobre Anderson. Por isso, o projeto desta mostra vai além da exibição dos filmes e inclui um catálogo com artigos de pesquisadores e palestras com estudiosos sobre diferentes facetas da obra do cineasta”, afirmam.

Com a exibição conjunta de todos os seus longas, será mais fácil identificar os elementos que marcaram seu estilo: precisão técnica, simetria, uso de surpreendentes paletas de cores, repetição de formas e modelos, recorrente abordagem de assuntos familiares, nostalgia e humor muito peculiar, trilhas sonoras marcantes e referências ao teatro e aos mestres do cinema.

  Bate-papo e palestras:

Na abertura, no sábado (06) e no encerramento (dia 18, quinta-feira), sempre às 19h30, o público será convidado a um bate-papo com a curadoria para discutir o processo de produção e a proposta da mostra com algumas rodadas de perguntas e respostas.

 Além disso, três palestras serão ministradas ao longo da programação. Dentre os temas discutidos estão a direção de arte na filmografia de Anderson, a psicanálise em sua obra e a importância da música e da trilha sonora em seus filmes. As palestras têm entradas gratuitas, com senhas distribuídas no mesmo dia em que serão realizadas.

Um catálogo com textos inéditos em português e produzidos especialmente para o evento será distribuído gratuitamente ao público. O documento também estará disponível em versão digital nos sites da mostra (www.mostramuitoalem.com.br) e da CAIXA Cultural Rio de Janeiro (www.caixacultural.gov.br).

Sobre Wes Anderson:

O cineasta Wesley “Wes” Wales Anderson nasceu em 1º de maio de 1969, em Houston, Texas, e é formado em Filosofia. Durante o curso, conheceu o ator, produtor e roteirista Owen Wilson, com quem firmou uma parceria longa e premiada. Em 1994, os dois produziram um curta-metragem de 13 minutos, chamado Bottle Rocket. O curta foi apresentado no Sundance Film Festival e, diante do sucesso, Anderson e Wilson conseguiram recursos para a versão estendida do curta, também batizado de Bottle Rocket (no Brasil, chama-se Pura Adrenalina).

Em 2001, dirigiu Os Excêntricos Tenenbaums, que o tornou bastante conhecido, sobretudo entre os seguidores do cinema independente. Já em 2014, o diretor atingiria o grande público por meio do filme O Grande Hotel Budapeste. Em 2018, Anderson lançará a animação Isle of Dogs (ainda sem título em português) no Festival de Berlim.

Programação:

6 de janeiro (sábado)

17h30 – O Grande Hotel Budapeste (2014), EUA/Alemanha, 99 min, Blu-Ray, 14 anos

19h30 – Cerimônia de abertura

7 de janeiro (domingo)

16h – Os Excêntricos Tenenbaums (2001), EUA, 110 min, Blu-Ray, 14 anos

18h30 – Moonrise Kingdom (2012), EUA, 94 min, Blu-Ray, 12 anos

9 de janeiro (terça-feira)

15h45 – Hotel Chevalier (2007), EUA/França, 13 min, Blu-Ray, 12 anos;

Viagem a Darjeeling (2007), EUA, 91 min, Blu-Ray, 14 anos

18h – Palestra Direção de arte na obra de Wes Anderson, com Felipe Muanis​, professor de Cinema e Audiovisual do PPGACL da Universidade Federal de Juiz de Fora, ilustrador e diretor de arte associado da Sociedade dos Ilustradores do Brasil

10 de janeiro (quarta-feira)

16h30 – Pura Adrenalina (1996), EUA, 91 min, Blu-Ray, 14 anos

18h30 – Três é demais (1998), EUA, 93 min, Blu-Ray, 14 anos

11 de janeiro (quinta-feira)

15h – A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), EUA, 119 min, Blu-Ray, 14 anos

17h30 – Debate A trilha sonora na obra de Wes Anderson, com Arre Colares, produtor musical, arranjador, compositor e sound designer para cinema, teatro, publicidade e vídeo games; e Fernando Morais, professor associado do  PPGCine da Universidade Federal Fluminense (UFF) e autor do livro O som no cinema brasileiro (editora 7Letras)

12 de janeiro (sexta-feira)

16h – Os Excêntricos Tenenbaums (2001), EUA, 110 min, Blu-Ray, 14 anos

18h30 – O Fantástico Sr. Raposo (2009), EUA, 87 min, Blu-Ray, 10 anos

13 de janeiro (sábado)

16h30 – Três é demais (1998), EUA, 93 min, Blu-Ray, 14 anos

18h30 – Moonrise Kingdom (2012), EUA, 94 min, Blu-Ray, 12 anos

14 de janeiro (domingo)

16h15 – Hotel Chevalier (2007), EUA/França, 13 min, Blu-Ray, 12 anos

Viagem a Darjeeling (2007), EUA, 91 min, Blu-Ray, 14 anos;

18h30 – O Fantástico Sr. Raposo (2009), EUA, 87 min, Blu-Ray, 10 anos

16 de janeiro (terça-feira)

16h – A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), EUA, 119 min, Blu-Ray, 14 anos

18h30 – Pura Adrenalina (1996), EUA, 91 min, Blu-Ray, 14 anos

17 de janeiro (quarta-feira)

15h30 – Os Excêntricos Tenenbaums (2001), EUA, 110 min, Blu-Ray, 14 anos

18h – Palestra A psicanálise na obra de Wes Anderson, com Abílio Ribeiro, psicanalista, professor e membro da Escola Lacaniana de Psicanálise-RJ

18 de janeiro (quinta-feira)

17h30 – O Grande Hotel Budapeste (2014), EUA/Alemanha, 99 min, Blu-Ray, 14 anos

19h30 – Cerimônia de encerramento

  • Serviço:
  • Mostra Muito além dos Tenenbaums
  • Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1
  • Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
  • Telefone: (21) 3980-3815
  • Data: de 6 a 18 de janeiro de 2018 (terça-feira a domingo)
  • Horários: Consultar programação
  • Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
  • Lotação: 78 lugares (mais 3 para cadeirantes)
  • Bilheteria:  terça-feira a domingo, das 13h às 20h
  • Classificação indicativa: Consultar Programação
  • Site: www.mostramuitoalem.com.br
  • Acesso para pessoas com deficiência
  • Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal
Ano Novo, Vida Nova: saia do sedentarismo

Especialista em medicina do Esporte e ortopedista falam sobre a importância de incluir atividades físicas na rotina.

Quando chega o final do ano grande parte das pessoas desejam traçar metas e planos.  Viajar, fazer uma dieta, conseguir um bom emprego, adquirir bens materiais estão entre os mais comuns. Porém, há também aqueles que planejam sair do sedentarismo e adquirir qualidade de vida.

De acordo com Alexandre Carvalho, especialista em medicina do esporte, todas as pessoas deveriam incluir a prática de atividades físicas em suas vidas. “Sair do sedentarismo é o maior presente que o ser humano pode dar a si próprio, pois ele é responsável pela morte de milhões de pessoas anualmente. Quem inicia uma rotina que envolva a prática de exercícios será capaz de estender seu tempo de vida saudável”, explica Carvalho.

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que existem três perfis físicos: pessoas ativas, que se exercitam mais de três vezes por semana; pouco ativas, que praticam atividade física até três vezes; e sedentárias, que se movimentam menos de três vezes em uma semana, sendo que 70% das pessoas se enquadram na terceira categoria.

No Brasil, a Pesquisa Nacional de Saúde mostrou que metade da população é sedentária – e aquele futebol de domingo não exclui você dessa lista. Pior, o sedentarismo é a causa de mais de 2 milhões de mortes anualmente.

O ortopedista José Leonardo Rocha de Faria, do INTO – Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro, alega que sair do sedentarismo melhora a qualidade óssea e do tecido muscular. “Os joelhos suportam o peso de todo o corpo, essa carga mecânica gerada quando andamos, saltamos ou corremos passa tanto pelos ossos, quanto pela musculatura dos joelhos, portanto, quanto mais forte e bem preparada for a musculatura, menos  carga passará pelos tecidos ósseos, cartilaginosos e meniscais. Ou seja, exercitar-se e ter uma rotina de atividades físicas faz com que tenhamos uma musculatura mais prepara e com menos risco de lesões aos tecidos nobres dos joelhos”, diz Rocha de Faria, lembrando que o alongamento muscular propicia uma melhor amplitude articular. “Quem sai do sedentarismo com certeza vai viver mais e melhor”

Vamos às boas notícias: sempre é tempo de dar um pontapé inicial para mudança de hábitos e existem medidas simples e práticas para iniciar um programa básico, independente da idade. O importante é se movimentar.

Organize sua semana

Segundo Alexandre Carvalho, cerca de 150 minutos de atividade aeróbica ao longo da semana é o tempo mínimo necessário para que alguém saia da zona do sedentarismo. “O mais indicado é que essas horas sejam divididas de forma equivalente, ao longo de alguns dias, mas o importante é que a meta seja cumprida, portanto, organiza-se”, explica o médico indicando ser possível escolher entre se exercitar 30 minutos, cinco vezes na semana, ou 50 minutos três vezes”, completa. Por isso, o importante é planejar.

Burle as adversidades

Falta de tempo é a desculpa mais frequente entre quem não se dedica a uma atividade física. Mas com mudanças pequenas de hábitos é possível levar a malhação para qualquer ambiente, até o escritório. “Subir 180 degraus (aproximadamente dez andares) é equivalente a meia hora de caminhada”, diz Alexandre Carvalho. Portanto, se ao invés de usar o elevador você optar pela escada quando sair e voltar para casa, ao chegar ao trabalho, ao sair e voltar do almoço e na hora de ir embora, você terá feito mais que o suficiente.

Coloque as pernas para funcionar

Não deu para colocar a roupa de academia e ir treinar? Seja criativo. “Quem consegue dar de 7,5mil a 10 mil passos a cada dia já pode ser considerado ativo”, afirma o médico, lembrando que isso equivale a aproximadamente oito quilômetros. Procura fazer suas atividades corriqueiras a pé. Realizando esse pequeno esforço você já terá caminhado vários quilômetros antes mesmo da metade do dia. No fim do expediente, deixe o carro no estacionamento e vá às compras, se dedique a resolver pendências ou vá encontrar amigos, mas faça isso a pé. Missão cumprida sem esforço.

Seja persistente

Nosso corpo é econômico. Se durante anos ele foi exposto a um padrão de atividade física baixo, por exemplo, vai trabalhar com o mínimo de esforço possível para se manter dessa forma. Qualquer tentativa de quebrar o padrão será entendida como uma agressão pelo corpo, que no começo responderá com dor e fadiga.  Portanto, fique firme durante esse período de pouco mais de dois meses e você verá o sofrimento diminuir e o prazer pela atividade aumentar. Mas atenção: Sem disciplina a mágica não acontece e depois virá a recompensa.

Abaixo, Alexandre Carvalho, ensina três passos para sair do sedentarismo definitivamente:

1- Encontre uma atividade que dê prazer. Fuja das modalidades da moda, que não são necessariamente as que mais combinam com seu estilo. Fazendo algo de que goste, as chances de persistir mesmo durante as dificuldades serão maiores.

2- Vá devagar. Não queira recuperar em poucos meses aquilo que você construiu ao longo de anos de maus hábitos. As chances de você se contundir e ser obrigado a abandonar ou diminuir o ritmo de treino são grandes.

3 – Estabeleça metas a curto prazo. Se gosta de correr, proponha-se completar dois quilômetros em um mês; no próximo mês, tente 3, e assim por diante. Não pule etapas. Você pode se frustrar se criar uma meta difícil e não conseguir cumpri-la.

Não sabe o que dar? Lingerie é uma ótima opção de presente para o Natal
 
Além das pessoas presentearem muito seus amigos secreto
s com peças íntimas, as lingeries estão se mostrando cada vez mais uma ótima opção de presente para o Natal.
“Muitas pessoas querem dar lembrancinhas no Natal e acabam optando pela lingerie conter peças com preços diversificados. Assim elas acabam presenteando mais pessoas. Percebemos que as lingeries mais compradas para presentes de Natal são as mais comportadas”, conta a estilista Alessandra Chaves, da Vipagi.
Outra excelente opção de presente são as peças de moda praia fashion e moda praia plus size que estão entre as tendências deste verão. “A coleção beachwear fashion da Vipagi apresenta peças com diferentes texturas e apliques como tacel, tachas, bordados feito a mão, muitos estilos, peças com cores vibrantes e também básicos, com grade de tamanho que vai do P até a Linha Plus size (extraG). Modelos e peças empolgantes não ficam de fora nessa coleção já que a Vipagi sempre pensa na diversidade das mulheres com seus variados biotipos. Foi criada até uma linha de acessórios intitulada de Vip Chain para fazer a composição dos looks trazendo maior requinte e luxo”, destaca Alessandra Chaves.
“Na coleção beachwear plus size verão 2017/2018 a Vipagi buscou explorar as curvas da mulher real com biquínis tomara que caia, cortininha e push–up, que valoriza o busto. Tangas hot pants, sukinis com regulagem e tanga fio não ficam de fora. Os maiôs estão glamorosos e para se sentir confortável existe o maiô saída que é mais fechado com sua versatilidade de uso. Saídas de praia em guipir, que é um luxo, e saídas longas que deixam o look mais poderoso também são tendências e estão na coleção. Desenvolvemos modelos para que as mulheres mostrem suas curvas, peças que as deixem mais lindas, fabulosas, confiantes e sensacionais!”, completa a estilista.
Médico especialista em nutrologia dá dicas para envelhecimento saudável

Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro para 80 anos (IBGE, 2016), homens e mulheres têm se preocupado cada vez mais com a possibilidade de um envelhecimento saudável. Alimentação correta, prática regular de atividade física e uma mente longe de estresses, são apenas algumas dicas para uma velhice vivaz, segundo Leandro Gago, médico que atua em Acupuntura e Nutrologia.

Segundo ele, o equilíbrio metabólico é muito importante para o organismo, influenciando diretamente na longevidade. “ Beber água e possuir um sono de qualidade são outros fatores essenciais para manutenção de uma vida longeva”, diz o médico.

Na alimentação, ele recomenda evitar itens ricos em açúcar, como refrigerantes, sucos de caixinha, achocolatados e os que possuem gordura vegetal hidrogenada ou gordura trans, como batata frita de pacote ou de fast-food, biscoitos recheados, pipoca de micro-ondas e sorvete.Descrição: http://www.krugerodontologia.com.br/newslatter/img/newslatter/08.jpg

Na contramão da indicação de superalimentos estrangeiros, ele sugere adicionar ao cardápio do dia-a-dia o abacate, ovos, couve, cacau e chocolate amargo (veja, ao final na matéria, box com propriedades de cada alimento), porém, sem exageros.

Ele alega, ainda, que nunca é tarde para começar a se exercitar – ainda que a pessoa tenha levado uma vida sedentária. “É recomendadíssimo iniciar a prática regular de exercícios físicos em qualquer idade, independente de um histórico anterior de vida sedentária, desde que acompanhada por um profissional habilitado para respeitar os limites de cada etapa da vida. O exercício físico estimula a liberação de neurotransmissores que trazem a sensação de prazer, o que beneficia, com o bem estar que provoca, a mente”, explica Leandro Gago.

Ainda de acordo com o médico, estes cuidados devem ser somados à busca por relacionamentos saudáveis com amigos e familiares e, também, os amorosos. “A prática da leitura, ter um propósito na vida, ser uma pessoa positiva e estar incluído socialmente são essenciais para uma boa saúde mental. A exclusão social que o rápido avanço tecnológico está causando, associada à busca desenfreada pelo ter em detrimento do ser, junto a relacionamentos instáveis pelo pouco tempo dispensado ao próximo e com o envenenamento silencioso da alimentação moderna e o sedentarismo estão diminuindo a nossa qualidade de vida, tornando-a cada vez mais difícil”, finaliza.

  • Serviços:
  • Serviços:
  • Dr. Leandro Gago
  • Clínica Médica  – Nutrologia – Acupuntura – Homeopatia
  • Endereço:
  • Catete: Largo do Machado, 39 – 2° andar – Sala 5.
  • Telefone: 2205-2303/ 98697-2506
  • Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 3434, bloco 4, sala 412.
  • Telefone: 3437-3295/ 2434-2592/ 99913-1898
Feiras de Natal emplacam no Brasil com atração para crianças e compras para os adultos

As feiras de Natal ganharam a cidade de vez e oferecem atividade para crianças enquanto os adultos fazem as compras. A temporada começou no domingo, com o Mercado Misturebinha,  no Humaitá. Já no dia 17 de dezembro, é a vez da feira La Féria abrir as portas do Clube Militar para sua edição Natalina. Autora do livro infantil Pisca-Pisca, Natalia Avila promoverá contação de história no events e ainda vai expor suas obras ao público até o fim da feira, que ainda conta com gastronomia, artesanato e outras atividades lúdicas. A entrada é gratuita e a inspiração será o recém-lançado livro Pisca-Pisca, um conto de Natalia, da escritora.

O clima de Natal ainda chega também à Tijuca. A Creche Pirilampo abre suas portas para encantar oes pequenos, incluindo não-alunos, com muita magia. A entrada é gratuíta e terá contação de história também com Natalia Avila. A atividade também inclui lanche com frutas, para estimular a alimentação saudável desde cedo, como ainda uma oficina infantil de cartão de Natal, com contribuição consciente, ministrada pela escritora.

Serviço / Edição especial de Natal:

Contação de história e Oficina de cartão de Natal

Dia 16 de dezembro 

Horário: Das 14 às 16h

Local: Creche Pirilampo – R. Severino Brandão, 30 – Tijuca (próximo à Barão de Mesquita e Colégio Militar)

Entrada Franca

LA FÉRIA / Contação de histórias com autora Natalia Avila

Dia 17 de Dezembro de 2017

Contação de história: 14h45

Horário (Feira): 12h às 19h

Local: Clube Militar – Sede Lagoa, 391 – R. Jardim Botânico, 02156-600 – Jd Botânico, Rio de Janeiro.

Sobre o livro Pisca-Pisca
No conto de Natal Pisca-pisca, a autora Natalia Avila celebra um ano de trajetória da editora Sonhos de Bolso com a magia natalina. A história traz a visão da lhama Natalia sobre o Natal,  a vida, inclusive sobre a fase adolescente, enatõ, descobrimos o que significa ser iluminado e vemos que a magia e a imaginação têm fases mais brilhantes e outras mais apagadas, como funciona pisca-pisca.A obra ainda contempla os leitores com receitas dos biscoitos favoritos do Papai Noel e um check-list de boas ações e práticas de uma verdadeira criança iluminada. “Não é sobre se comportou bem ou mal. Várias mães me ajudaram a fazer essa lista e o resultado ficou incrível”, contou Natalia, a autora. Outro desafio aceito pela escritora foi desconstruir a imagem “Hemisfério Norte” da data e transformar um Natal mais tropical. A ajuda veio com a ajuda de outra sul-americana, ilustradora da obra, Martha Guevara, que caprichou na atmosfera da paisagem verão nos trópicos para o Natal.

SORRISO MAROTO FAZ ÚLTIMO SHOW DO BARRA MUSIC SEXTA-FEIRA – 22 DE DEZEMBRO

Sucesso em todo o Brasil, o Sorriso Maroto se apresenta ​na sexta-feira, 22 de dezembro, prometendo uma show único em sua vida, o de encerramento das atividades do maior palco fixo do país, o Barra Music.

Palco dos cantores mais expressivos da música brasileira da atualidade representou a noite descontraída, despojada e alegre, do jeitinho carioca de ser!​​ ​Transformou-se em ponto turístico musical. Recebeu caravanas de outros municípios, bem como turistas de todo o país e até internacionais. Foi e é reverenciada por artistas de todos os segmentos musicais, do sertanejo ao forró, do pop ao reggae, do samba e claro, do funk.

A pluralidade e ecletismo de sons apresentados na casa diferenciaram o local como espaço democrático para todos os tipos, estilos de ritmos e manifestações culturais. Uniu não apenas tribos, como também sintetizou o local como o mais festejado no cenário noturno brasileiro, quando quem vinha ao Rio de Janeiro, queria conhecê-la, se não o passeio não seria completo!

Grandes momentos de diversão, namoros, paixões e até casamentos surgiram a partir dali. Para o artista e todos os seus companheiros, a esperança que outros espaços surjam, – ou quem sabe como num conto musical, ela não fique adormecida!

O show do Sorriso:

A banda carioca vai fazer um passeio em sua trajetória. O show é o  da turnê ​”De Volta Ao Amanhã”, mas com o ontem e o hoje mais presente que nunca, nas canções que apresentará, num show dançante, pra cima, com seu toque romântico e a certeza de uma noite pra lá de emocionante.

Com quase 20 anos de carreira, ​o quinteto cantará seu sucesso recente, “Anjos Guardiões De Amor”, “Dependente”, cujo clipe com participações de fãs já alcançou mais de nove milhões de visualizações e um momento nostálgico com músicas lançadas há mais de uma década como, “Estrela Maior”, “Me Olha Nos Olhos” e “Futuro Prometido”, além de um pot-pourri com músicas conhecidíssimas como “Vai e chora/ Eu já te quis um dia/ Pra você escutar”, “Lua de mel/ Brigas por nada/ 1 Metro e 65” e “Clichê/ Sinais/ Mais fácil”.

Antes e depois diversos DJs se apresentarão. A casa abrirá suas portas as 22 horas e encerrará sua programação as 05 horas do sábado/23. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Barra Music, de segunda a sexta ou através do site https://www.guicheweb.com.br/barramusic/evento/7072. A pista custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). O jirau R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Meia Entrada para estudantes, professores da rede pública, portadores de deficiência com carteirinha, menores de 21 anos e maiores de 65 anos. A classificação é 18 anos.

SERVIÇO:
SORRISO MAROTO NO BARRA MUSIC
Último Show Da Casa
 
Data:         – 22 de dezembro (sexta-feira)
Local:        – Barra Music (Avenida Ayrton Senna, 5.850 – Jacarepaguá)
Horários:   – 23h – Abertura / 05h – Encerramento
           Obs: Meia entrada para: Estudantes, Professores da rede pública, Portadores de deficiências físicas, menores de 21 anos e maiores de 65 anos.
        – Pista: R$ 40 – inteira / R$ 20 – meia
        – Jirau: R$ 80 – inteira / R$ 40 – meia
        – Camarotes 1º Piso Nível 01: – R$ 1.200 – inteira / R$ 600 – meia (10 pessoas)
        – Camarotes 1º Piso Nível 02– R$ 1.100 – inteira / R$ 550 – meia (10 pessoas)
        – Camarotes 1º Piso Nível 03– R$ 1.000 – inteira / R$ 500 – meia (10 pessoas)
        – Camarotes 2º Piso Nível 01– R$ 1.200 – inteira / R$ 600 – meia (10 pessoas)
        – Camarotes 2º Piso Nível 02– R$ 1.200 – inteira / R$ 600 – meia (10 pessoas)
Vendas:     – Bilheterias B. Music, de 2ª A 6ª das 11h às 12h e das 14h às 16h
Info.:         – (21) 3303-1000 e www.barramusic.art.br
F. Etária:    – 18 anos
Imprensa: – Ricardo Araújo – 21 983736735
Jacarepaguá ganha Novo Bar e Restaurante para Curtir à Noite perto de casa

 

Palais chegou para encantar e fidelizar a clientela tão boa e ainda carente da Freguesia e adjacências

Que a freguesia tem crescido consideravelmente no que diz respeito à diversão, isso já não é novidade, a novidade é a chegada de novos Points como o Palais, que veio para fazer diferença e cuidar de uma nova turma que tem chegado ao bairro nos últimos 5 anos, através do “boom imobiliário” na Região.

Segundo os sócios Aldo, Fernando e Ivan, o Palais iniciou através do sonho de 3 amigos que curtem um bom atendimento, uma boa gastronomia e uma bebida de primeira. A Casa Recém inaugurada estreou em 17 de novembro em grande estilo, com o proposito de encantar e fidelizar a clientela tão boa e ainda carente da freguesia e adjacências.

Palais, além de Bar e uma Boutique de Carnes com as mais variadas carnes nobres para degustar com os mais diversos e selecionados drinks nacionais e importados, chopp zero grau e cervejas Top de linhas.

O ambiente foi todo planejado pelos sócios para atrair os mais diversos gostos, para isso, a casa conta com uma sala de jogos para carteados e uma sinuca para quem gosta jogar apreciando uma boa bebida. Um belo espaço kids foi desenvolvido para os papais poderem curtir a vontade, durante o dia ou à noite.

Palais é o lugar certo para durante o dia atender as famílias para o almoço e durante à noite jovens e famílias amantes de uma boa música aliado a um ambiente selecionado, descontraído e maravilhoso.

  • SERVIÇO:
  •  Jacarepaguá ganha Novo Bar e Restaurante para Curtir à Noite perto de casa
  • Local: Palais Bar e Restaurante
  • Horário de Funcionamento
  • Terça a Quinta: 17H as 22H
  • Sexta, Sabado, Domingo e Feriados: 11H as 24H
  • Endereço:  Estrada do Bananal, 45
  • Telefone: 3586-4683
  • Site: www.palais.com.br
Janelas do Natal encerra o ano de muitas ações e atividades da Igreja Batista do Méier 7ª edição 

 

NUM PISCAR DE OLHOS, É NATAL A

Durante todo o ano, é tanto trabalho na Igreja Batista do Méier, que “Num piscar de olhos, é Natal”! É dessa percepção – de que o tempo passa voando quando se está ocupado – que veio a inspiração para a 7ª edição do projeto Janelas do Natal, um dos mais tradicionais eventos da Zona Norte do Rio. Serão quatro apresentações na rua Dias da Cruz, em frente à Praça Agripino Grieco: no domingo e na segunda-feira, dias 17 e 18, respectivamente, às 20h; e na terça-feira, dia 19, às 20h e às 21h.

O momento é propício para a reflexão. Afinal de contas, o Natal pode promover muito mais do que apenas um tempo de solidariedade e comoção. A ideia é de que as festas de fim de ano sejam um tempo de mudanças, trazendo o amor de Deus, revelado em Jesus, desde seu nascimento.

A Igreja Batista do Méier atua justamente para que o amor de Deus floresça o ano inteiro. São várias as ações voltadas para a comunidade, desde a assistência religiosa em presídios e hospitais à arrecadação de doações e encaminhamentos para internação em casas de recuperação de adictos. Assim como também o apoio a instituições de acolhimento de idosos ou que oferecem cursos profissionalizantes. Além disso, a Igreja Batista do Méier mantém o Instituto Transformar, ONG que acaba de se transformar em Utilidade Pública Municipal.

Para os membros da comunidade há atendimento social, com auxílio de alimentação, remédios e para funerais, distribuição de cestas básicas, visitas a enfermos e idosos, e até casamento comunitário, com assistência na obtenção de documentos junto a cartórios, cerimonial e festa de celebração.

Por tudo isso, o projeto Janelas do Natal funciona como uma celebração de agradecimento a um ano de muito trabalho e amor compartilhado.

Este ano, as Janelas do Natal serão abertas com novidades que exigirão muita atenção para acompanhar as inovações e a profundidade da mensagem cantada com todos os seus detalhes. Alguns músicos se apresentarão pela primeira vez no evento. Sem querer fazer spoiler, é possível revelar apenas que o espetáculo terá uma dose extra de erudição.

Ano passado, depois de encantar um público de quase 5 mil pessoas com o tema “Jesus, a glória de Deus para todos os povos”, o coral de 150 vozes, incluindo o coro infantil, a igreja Batista do Méier inova e promete surpreender ainda mais em 2017: “ Vamos desafiar os olhos mais atentos com a iluminação e também com surpresas no alto do prédio e no solo. E num piscar de olhos tudo vai acontecer”, diz Jeanni Purin, idealizadora do Janelas do Natal e membro da executiva da igreja, que se empolga ainda mais: “Tudo isso totalmente de graça e livre para todas as faixas etárias, incluindo a acessibilidade para os surdos, porque teremos tradução para Libras em todas as apresentações!”.

O grande coro, com aproximadamente 150 pessoas, cantará músicas de Natal, e o coral infantil, como sempre, contagiará, com delicadeza e emoção, o público que estiver no asfalto ou nas sacadas dos prédios.

Sobre o Janelas do Natal

Tudo começou com a ideia de presentear o Méier, bairro onde está localizada a quase centenária Igreja Batista do Méier, com um Natal cheio de música, som, luzes e, acima de tudo, amor. O público que assistiu à inauguração do Janelas do Natal em 2011 não é mais o mesmo. A emoção do evento já ultrapassou a Cidade do Rio de Janeiro e o Brasil, e teve uma grande repercussão mundo afora, atraindo turistas de todas as partes.

O evento Janelas do Natal já reuniu mais de 25 mil espectadores no único evento natalino da Zona Norte. O coral figura entre as dez imagens natalinas mais visualizadas no mundo, segundo o site da NBC News (http://www.nbcnews.com/news/world/sparkling-holiday-lights-brighten-season-n271151)

Ficha Técnica:

Realização: Igreja Batista do Méier

Maestro: Paulo dos Santos Queiroz Júnior

Som e Iluminação: Carlos Eduardo Som, Luz e Imagens
Figurino: Prazer em Receber
Solistas: Jussara Chieregato, Flávia Lopes, Karla Araujo, Bruna Nunes
Participações: Grande Coro Janelas 150 vozes, Coro Janelas Kids e  Grande Orquestra

PROGRAMAÇÃO DE DEZEMBRO

Dia 10 – Dia da Bíblia

  • Das 9h às 11h – Coro Edson Paschoal
  • 19h – Coro Jovem e grupo de Dança

Dias 17,18 e 19 – Janelas do Natal

Dia 24 – Celebre o Natal –

  • 10h – 99 anos da IBMéier – Coro Madrigal

Dia 31 – Ano Novo –

  • 19h – Culto da Vitória

Serviço:

JANELAS DO NATAL
Endereço:
 Rua Dias da Cruz em frente à Praça Agripino Grieco – Méier
Dias: 17 e 18 de dezembro, domingo e segunda-feira, às 20h; 19 de dezembro, terça-feira, às 20h e 21h.
Duração do espetáculo: 1 hora
Classificação: Livre
Entrada franca
Telefone para Informações
: (21) 2599-3000

Facebook: @janelasdonatal