MPB, rock suingado e sarau moderno agitam a Lapa

Confira o que vai rolar no novo espaço cultural do bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, o Palco Lapa 145

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145, espaço cultural recém-inaugurado no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa, abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos. Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de dança e iniciação musical. “Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream”, ressalta a fundadora.

Confira a programação da casa:

Walter Fernandes

Quarta-feira, dia 25 de setembro, às 20h – Walter Fernandes

Nascido no Estácio, berço do samba e de grandes talentos da música, o cantor, compositor e instrumentista Walter Fernandes teve sua iniciação musical, ainda criança, nas igrejas evangélicas do bairro. Já na adolescência, se embrenhou na MPB tendo como referências dois ícones e crias do Estácio, Gonzaguinha e Luiz Melodia, vindo mais tarde a fazer participações em seus shows. Com canções gravadas por diversos artistas, Walter comemora trinta anos de carreira com uma apresentação autoral do início ao fim no Palco Lapa 145. O evento começa às 20h e a entrada custa R$ 10,00.

Sábado, dia 28 de setembro, às 22h – Noz Elétrica

Criada na Lapa, o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, pelo cantor e baixista curitibano Alex Carosso e pelo guitarrista paulistano Diego Salsixa, a Noz Elétrica mistura música brasileira com Blues, Rock, Funk, Soul e Reggae. O show viaja pelas faixas do novo álbum, “Peso, Alegria e Groove”, como “Haja”, “Musicama” e o mais novo hit, “Status Dantesco” (já disponíveis nas redes sociais e nas plataformas digitais), além de releituras arrojadas e contagiantes de clássicos. O evento começa às 22h e a entrada custa R$ 10,00. Assista ao novo clipe da banda em

Terça-feira, dia 1 de outubro, às 19h – Microfone aberto

Microfone Aberto é um sarau moderno que acontece todas as terças, a partir das 19h, onde os artistas podem recitar suas poesias, cantar, apresentar monólogos, ler seus contos, manifestos, em resumo, mostrar a sua arte, sem amarras nem mordaças. A entrada franca.

O Palco Lapa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone (21) 98231-0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br

Previous post Concerto do soprano ‘Lisette Oropesa’ no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Next post Azymuth lança álbum com demos inéditas em show no Sesc Ginástico